Branco
Minhas palavras estão perdendo as cores, talvez seja modo de escrever ou papel que não seja branco o suficiente.
Não podemos gastar uma folha em branco, com alguém que nunca soube o que é a poesia da reciprocidade.
...experimente viver uma loucura,
escreva um romance sobre você.
Portas retratos em branco
enquanto isso fotos guardadas envelhecendo...
“O tempo é o que ainda nos resta,
mas continuamos dançando na mesma festa...”
Pode ser feio, bonito
Sem cor, preto e branco.
Sem som, barulhento.
Cansativo, frenético.
Pode ser maldoso, inocente.
Poético, ordinário
Marcante, passageiro […]
O mundo pode ser todas as coisas.
Só basta mesmo, pra qual delas
Você se inclinará mais a viver.
Somos miscigenação! Não existe índio, negro, branco, amarelo, pardo, cafuzo, mulato, mameluco, ou o estigma chamado preto! O que fazem é dividir a humanidade por conceito biológico que os difunde numa etnias, classificando como raça! E acabam esquecendo que na calçada da vida passamos um pelo outro sem se dá conta que somos todos parentes!
Eu nunca vi um ser humano reclamando das cores dos alimentos que comem, nunca notei um branco criticando um chocolate, de um asiático queixando-se de um tomate, de um índio contrariado com uma mandioca ou de um negro desfazendo de um leite.
De ideal para ideal
Como dizia John Locke, "a mente humana era como uma folha em branco, que se preenchia apenas com a experiência." Ou seja, o que é puro nesse mundo, as nossas crianças, irão se desenvolver de acordo com o meio o qual convive.
Aprendem sobre ideologias, crenças, culturas e valores.
Particularmente, enalteço as crenças. Considerava-me ateu no início da minha adolescência, me questionava sobre os rituais ou pregações de acordo com meu dia a dia. Até que um dia resolvi estudar sobre liderança e seus efeitos numa sociedade. Em meio disso, reconheci o maior líder de todos os tempos, Jesus Cristo, o que servia através da sua compaixão e amor aos necessitados, ouvia e abraçava aqueles que estavam perdidos, vivendo sem um ideal.
Na verdade, existem vários tipos de ideais, alguns sonham seguir os padrões que o mundo oferece, como exemplo, materialismo e poder, o qual o individualismo "é grato".
Analisando de uma forma profunda, comparei as atitudes de Jesus pelas histórias e coloquei-as no mundo atual. Comecei a entender o verdadeiro ideal que há de existir neste mundo.
Em primeiro lugar, o ser humano com os sentimentos complexos, me fez ter uma visão mais ampla sobre a vida, ou até mesmo sobre a lógica de existirmos. Além da teoria comprovada da evolução.
"Mas como uma visão mais ampla?"
Uma visão a qual me questionei sobre a minha existência, meus sentimentos e a fé, a qual leva-nos a lugares impossíveis de acordo com seu tamanho.
Existem vários tipos de fés. E descobri a minha após ter Jesus como inspiração e referencia. Há muitas falácias e interpretações equivocadas sobre este líder. Sendo que ele falava o básico: "ame o próximo como a ti mesmo", mas para quê?
Agora, entra numa questão mais complexa a qual a fé é a única resposta. Todos os acontecimentos e sentimentos na história do mundo são bem complexas. A existência do "bem" e o "mal" é o melhor exemplo. Pessoas nascem puras e desenvolvem de acordo com o meio, claro que há as exceções.
De acordo com Jesus, existe a vida eterna, mas para chegar lá, passamos pela a vida aqui na Terra. Me questionava bastante sobre isso, mas resolvi acreditar, pois imaginar um lugar livre de todo o mal é algo relevante para mim.
O verdadeiro ideal para esse mundo é aquele que contribuímos para o sucesso do próximo, aquele que sejamos referencia para aqueles que estão perdidos e aquele que dê a mão para o outro independente de sua posição.
Há situações extremas, as quais inocentes precisam de proteção e também, estes inocentes, precisam dar o perdão aos que atentarem contra os mesmos quando se arrependerem de corpo e alma.
Muitos chegam a uma conclusão de que é preciso fazer de tudo, pois não sabe o dia de amanhã, o qual pensam na probabilidade de falecer de uma hora para a outra.
Sob o mesmo ponto de vista, eu pergunto, "será que estás pronto para morrer?". De acordo com o ideal, o qual falei a cima, é que nos fazem saber responder essa pergunta.
Este exemplo explica melhor:
Imagine uma guerra, o qual há soldados com ordens para cumprir a missão que o general os deu. Nessa guerra, haverá mortes para esta missão, mas para vencer a guerra é necessários sacrifícios, então aquele que faleceste, foi por uma causa a qual foi de fundamental importância para o outro seguir em frente para sair com a vitória.
Este exemplo eu coloco em pratica de acordo com o ideal citado a cima, enquanto estamos seguindo os passos de Jesus, preocupados em sermos referencia e buscando um mundo melhor, vc saberá responder a pergunta que muitos têm medo.
Enfim, um pequeno texto que tive inspiração repentina para escreve-lo. Estou disposto a sempre refletir sobre quem sou eu neste mundo, e procurar a melhorar a cada dia para um lugar melhor.
E você, está pronto para morrer e deixar seu legado para um mundo melhor? Eis a dúvida.
Cada dia q nasce,é uma folha do livro da vida em branco e quando você começa as atividades você começa escrever no livro de Deus.
Aproveita este dia ele é uma página em branco,escreva este dia uma história de amor compreensão paz harmonia e gratidão.
Nunca desperdice as chances que a vida te oferece não deixe as oportunidades passar em branco e se passar jamais se arrependa de algo que não pode realizar.
Algumas vezes precisamos de uma dose ou duas de loucura para tomar coragem de dizer o que sentimos sem esperarmos sermos correspondidos da mesma maneira, o segredo é fazer tudo de boa vontade sem esperar algo em troca. Uma mente neutra a novas opiniões é mais segura contra pensamentos negativos, a vida é como uma balança tem que ser equilibrada entre altos e baixos.
A dor nos obriga a ser fortes e desconfiar das palavras jogadas ao vento, mas a mesma dor é necessária pois assim sabemos que mesmo diante a tanto problemas ainda somos capazes de seguir em frente.
Esse amor foi como uma tela eu branco,
me forçou a misturar cores quentes e frias ...
para extrair uma nuance serena dos dias
em que meu olhos não puderam ver a luz
escondida na sombra desse do teu olhar...
Em mim misturei as cores da sua indecisão...
junto com meu medo...Te amar foi inevitável...
Te amei entre luzes e sombras. Com lágrimas
de saudade aquarelada em nós ...E nessa tela
a vida desenhou nosso futuro...As margens
de um amor colorido saudade...Onde muitas vezes
nos despimos tingidos de paixão...Deixamos o desejo
nos desenhar e nos misturar, para seguimos sem
deixar o sonho se acabar...Posso dizer na loucura
que esquecerei seu sorriso.mais sei...Nada vai apagar
você em mim... Meu corpo recebeu a cor dos seus beijos ...
Ainda arrepia como se fosse emergir de um surto
e mergulhar novamente ...nas suas cores e fantasias,
colorindo todo meu ser... Apesar de insano ...Esse amor insiste em escorrer em meus sonhos criando essa paixão abstrata que somente nós podemos entender..
Apenas palavras
No branco te conservas brando,
por enquanto
Até manchar de carvão esse véu imaculado,
com cuidado
Também te feriste
Objeto em riste
Sangue de grafite
E na ponta de aço
que te fere a alma
o golpe cruel.
Assim como escrevo
num pedaço de papel.
Publicada no Jornal de Santa Catarina
Almanaque do Vale em 24/04/10
A vida nos abraça com seus encantos e mistérios. Abre as janelas para um novo dia, páginas em branco prontas para serem vividas, escritas.
ELA PODE SER MAIS. ELA VOA.
Tão pequenino e branco, dele saiu uma lagarta. Mas que lagarta feia, parece que destoa do ambiente.
Olhando pra lagarta vemos que ela ainda não sabe quem é, nem pra onde ir e o que fazer.
Ela se move lentamente como se não pertencesse a este mundo, parece inconformada com sua realidade.
Logo o tempo vai passando e ela se alimentando e se cuidando mas nada acontece... seu questionamento continua: Pra que vim ao mundo?
E ela sente que é chegada a hora de se reservar, de silenciar, de sentir-se e se fecha numa pupa.
Enquanto ela está na pupa vai se conhecendo, observando a si mesma, deixando as coisas fluirem, pois é quando ela entende que na vida dela todas as coisas acontecem no tempo certo.
E vem as chuvas, as tempestades, as ventanias, o calor e ela continua ali... e a cada adversidade ela se fortalece, amadurece, e seu crescimento vai acontecendo.
Quando num belo dia ela sente que é chegada a hora de ser. Então ela começa a se mover e romper com a barreira que ela mesma colocou entre ela e o mundo.
Aos poucos ela vai se mexendo e conseguindo rasgar e ir saindo aos poucos, até que ela consegue sair totalmente. E se admira de quão linda ela está.
Ela pode voar, não se rasteja mais, sua aparência é virial, forte e suave, marcante e alegre. Agora ela sente que o mundo a pertence... e voa.
Ela encanta por onde passa, todos sorriem um belo sorriso quando ela estar por perto, todos a querem por perto. Sua presença transmite paz, amor, renovação, superação, felicidade, vitória.
A felicidade habita em seu coração por estar levando às pessoas cores para suas vidas.
Como gostaria de pisar este manto branco,sentir a sua suavidade,a sua beleza,o seu deslizar sobre o vento,tocar-lhe seria como algodão fino,leve ,puro, estonteante....Queria ser o pioneiro a sentir tudo na minha pele....descreve-lo...quase impossível (Adonis Silva-08-2017)
Quando era criança, acha incrível ter um piano de cauda branco. Hoje acho cafona. E tirar foto ao lado deles, mais ainda. 😂
Esse aqui foi no @spahotellareserve e no contexto do lounge e sala de televisão com um terraço incrível pro Rio de La Plata, combinou com a decoração e proposta do lugar, que é bem charmoso, por sinal.
Então ficam duas lições:
1) Sua visão, gosto, prioridades, percepções do que é feio, bonito, justo, injusto, certo ou errado, mudam.
2) O que é ruim para você, pode ser interesante, legal, ou cair bem para o outro.
Então, não julgue. Aceite a vida, os fatos, as pessoas como elas são. Não há pior ou melhor. Há momentos convenientes para cada um. Como tirar uma foto ao lado de um piano branco para escrever este post. 😉🙏🏻😘
_
_
_
_
_
#dicadodia #lifestyle #turismo #tour #viagem #amoviajar #travel #trip #uruguay #coloniadelsacramento #victordrummond #drummond #loveislove #sharelove #sabedoria #decor #design #man #periodista #marketing #marketingdigital #marketingcoach
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp