Mensagens de bondade para refletir sobre o que realmente importa
O amor,
a gente escolhe viver.
O respeito,
a gente mantém mesmo
quando dói.
A bondade,
a gente reparte sem
calcular retorno.
O perdão,
a gente pratica
para não virar prisão.
Nem todos vão retribuir
do jeito que esperamos,
nem todos sabem vestir
a roupa da reciprocidade.
Mas seguir certo nunca
foi sobre aplausos,
é sobre dormir em paz
com a própria consciência.
Porque quando ninguém vê,
Deus vê.
E quando ninguém reconhece,
Ele reconhece.
A recompensa não nasce
da mão dos homens,
vem do céu
— no tempo certo, do jeito certo.
O empregado bonzinho é individualista e manipulador.
A bondade é a isca e o objetivo é ter a sua servidão.
Os objetivos do negócio pouco importam.
Pequena Ethos
Minha humilde menininha.
Desobediente ao não obrigatório.
Cheia de bondade e tão justa.
Preocupada com o coletivo
e desapegada de individualidade.
Não tem moradia fixa.
Garota livre de costumes,
valores e crenças.
Cidadã universal.
Nem certa e nem errada.
Simplesmente bondade pura.
Na sua ausência sobram regras e leis.
Tão discreta quanto necessária.
Tua ausência e distância
Nos dói tanto.
Você é nossa bússola
quando precisamos mudar
o caminho traçado e herdado.
Nos ensina que nem tudo
estabelecido como “certo” é
também conveniente e saudável.
Eu quero, eu devo e posso
abraçar-te minha pequena.
Saudades!
Não me incomodo com os que fingem bondade ou maldade, os que me inquietam a alma são os que tentam fingir alegria.
Além da ostentação, o cenário é marcado pelo marketing da bondade. A caridade, que deveria ser discreta e genuína, transformou-se em espetáculo. Quando essas lideranças resolvem ajudar alguém, fazem questão de que as câmeras estejam ligadas. Fotos e vídeos de entregas de cestas básicas inundam as redes sociais, transformando a miséria alheia em cenário para autopromoção. É o "narcisismo religioso": a mão esquerda não só sabe o que a direita faz, como faz questão de postar com hashtag.
O homem é uma fonte de bondade que analisa tudo em sua volta e tira suas conclusões. Muitas vezes falamos algo que somente Deus e a pessoa sabia , outras vezes, uma pequena palavra pode magoar. Por isto preste atenção no que você diz , pois melhor é ficar calado do que pedir perdão.
Embora exista um grande potencial humano para a maldade, o homem também tem potencial para a bondade, e com o Espírito Santo habitando em nós tudo ficará diferente: seremos pessoas melhores mesmo em meio ao caos social, político ou econômico, e como diz Habacuque: "Mesmo que tudo desapareça, que a figueira não floresça, que não haja fruto na vide, eu esperarei no meu Deus".
Divino é poder olhar em olhos através de onde se vê o coração; olhos de bondade, que carregam todo o sofrimento, mas também toda a alegria, simplicidade, assim, como os de uma criança; e descobrir que através deles pode aprender e almejar, um dia, tornar os seus como aqueles a brilhar.
Somos adeptos do coração de Cristo, da bondade, da alma, da coragem. Quem ousa ser ousado teme também a Deus.
A sabedoria personificada é a bondade sem limites de expansão através do puro pensamento divino e na forma de uma criança, não na ingenuidade, ainda por sim na simplicidade de caráter.
Eu ainda me magôo, pois apesar de saber que existe uma rara bondade; A maldade ainda perambula pelos corações e mentes e essa mesma maldade traspassa por alguns, que realizam o que muitos apóiam ou tem vontade de fazer contra outro ser. É triste a maneira como o mal se manifesta, triste.
Em sua infinita bondade, Deus, junto à natureza, vem fazendo um belo e árduo trabalho para que possamos usufruir da melhor forma possível esta imensa e infinita vida. Tudo está certo. Temos, pois, de avaliar nossa conduta diante da vida, de como estamos levando, tudo é questão de afinidade. Tudo está correto nas leis superiores, avalie, pois, todos os teus acontecimentos, medite para que possas ter um resultado bom e amigável.
