Bom nome
03/01/2019
Bom dia!
Um novo dia que te convida a viver,
dar/receber carinhos
no calor de sentimentos deste novo amanhecer:
maneira singela e sutil de agradecer.
Ser grato(a) pelo simples motivo de viver!
A chave que abre cada novo dia é a própria essência do ser,
que se identifica em cada raio de luz,
motivos para viver,
amar e exercer a própria felicidade.
Um dia todo seu para viver, exercer a felicidade... amar!
“Se te anseias filho meu, tanto para saber o que é bom e o que é mau aos olhos de Deus, perceba que, ansiedade alguma traz benefício para a saúde, seja ela para fazer o que é bom como para fazer o que é mau.”
Você é que constrói o seu futuro bom ou ruim, não importa é sempre você que constrói. Esteja atento e consciente para optar pelas melhores decisões.
É normal ter medo. Eu diria até que é bom. O Medo é o freio da vida. É ele que impede que nos lancemos ladeira abaixo sem proteção, sem planejamento, sem noção. É ele que nos faz pensar antes de agir. Que nos faz abrir os olhos e mirar em novos objetivos.
Que este medo do novo nos ajude a olhar para frente com cautela, mas que não tenha poder de consumir nossas mentes e paralisar nossas mãos.
É muito bom escrever
mas é perigoso
as suas mãos podem revelar coisas
que os seus olhos não vêem
mas o que o seu coração sente
Trazer a tona sentimentos
outrora escondidos
que as pessoas não querem revelar
mas que você consegue ver através de um olhar
Ainda mais quando se envolve amor
não sei se isso pode fazer de você um escritor
mas uma coisa eu sei, você pode ser humano
03/01/2019
Bom te encontrar amor, olha que doce essa sensação, muito bom te ter aqui, quero você sempre perto de mim, mesmo com suas magias e eu viajando para outra dimensão, ficar sem você é mentira, é se perder em uma grande ilusão.
Em você encontrei o amor, em você descobri o segredo de uma produtiva paixão, eu só em penso você, teu sorriso me deixa doidão.
Hoje à noite eu vou ai te encontrar, vamos apertar um baseado e depois tomamos um chá, vamos conversar sobre a vida, sobre todas as nossas viagens, vamos falar de verdade e viver essa noite bem juntos, longe de toda maldade.
Estou pensando em você amor, mesmo sem ter você;
Estou pensando em você amor, mesmo quando não consigo entender;
Estou pensando em você amor ; mesmo estando tão distante, mesmo estando tão longe.
Estou pensando em você amor...
(...)
Entende minhas metáforas?
04 de janeiro de 2019
GERAÇÃO SEM PAZ
Já faz um bom tempo que não chove de verdade,
E o desastre global esta acontecendo,
pelo mundo á fora,
Só que a humanidade prefere manter os olhos vendados,
É triste e sem consciência vê o modo que se vive para o Pai.
Para ser sincero não se vivem mais para quem nos criou,
Na mentalidade humana é só ganhar,
além do que se pode gastar
além do que se pode comer,
literalmente só pensamos no singular.
E o mais engraçado de tudo isso,
é que esses maus costumes vem,
bem antes do salvador.
desde que o mundo é mundo sempre se pensa assim,
Planos e projetos destruídos ,
pelas mãos do próprio homem.
Então a paz que o mundo inteiro tanto espera
nunca irá acontecer nesta geração...
Esta realidade terá que morrer,e vai morrer
para que a paz e o amor reine para todo sempre,
ai então voltará a cair chuva
para essa geração sem paz....
DE ONDE VIM?
Hoje eu sei de onde vim, só não sei para onde vou.
O bom seria se eu volta-se para a minha antiga morada.
Onde eu vivia mesmo antes do mundo e o universo existir.
[...] porque por mais que a gente não perceba, sempre deixamos algo de bom no coração de alguém. E não há nada neste mundo nada mais bonito do que acordar pela manhã, abrir a janela, olhar as cores do dia, e saber que em algum canto do mundo, somos importantes na vida de outra pessoa. Não se precisa estar do lado pra estar junto, basta estar dentro. Sem querer, a gente se pega sorrindo.
Ricardo F.
Cada pessoa tem sua história, tem seus sofrimentos e suas conquistas. Hoje vejo o quanto é bom olhar para trás e vê o caminho que foi percorrido para chegar até aqui. Quantas e quantas lágrimas foram derramadas, sonhos deixados pelo caminho, conquistas inesperadas, tudo que aconteceu até hoje somado com nossa fé vem nos deixando forte com o passar do tempo. Sempre devemos buscar o algo a mais, a nossa zona de conforto por muitas vezes nos confunde, um ser humano nunca pode achar que já tem tudo, porque sempre vai te faltar algo. E quando não faltar conquistas materiais olhe pra dentro de si, veja o que tu podes melhorar como pessoa, como amigo, como filho, como pai. Vivemos sempre em uma constante metamorfose que nos faz mudar de acordo com as situações vividas, aprendizados e experiências, leve sempre tudo isso para o melhor lado possível e se torne uma pessoa feliz e mesmo que não seja 100% se sinta em paz e completo.
Nem sempre o que a mídia divulga é bom para ser consumido. Avalie a situação e observe se realmente aquele produto vale a pena ser consumido. Às vezes estamos sendo manipulados para o consumo desnecessário.
06/01/2019
Navegue linda(o), livre e solta(o)
nas asas da imaginação,
abrace o que é bom, proporcione alegria e atraia simpatia.
O "eu" deve ser guardado para os momentos de
reflexão e louvor em que se agradece por tudo na vida.
No dia, o "nós" precisa imperar,
como maneira de adesão ao conjunto,
ser também "mais um(a) na multidão".
Na multidão formamos elo, encontramos calor, aconchego,
motivos e razões para sorrir e viver.
Que nada nos desvirtue de nossas livres escolhas,
e sigamos firmes e confiantes,
no dia que se abre como convite ao amor.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- Frases engraçadas para refletir e filosofar com bom humor
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
