Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin

Cerca de 151331 frases e pensamentos: Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin

Não é fácil viver em um mundo em que as pessoas dão mais valor a aparência do que a essência, porque a maioria das pessoas vive somente de aparências, cercadas de gente falsas sem conteúdo, porque pra elas o importante é ter!
E solidão só cessa quando encontramos alguém que podemos confiar de verdade, sem mentiras, sem necessidade de aparentar quem não somos, porque isso é hipocrisia, e nada se solidifica quando existe mentiras.
A verdadeira liberdade de uma pessoa, consiste em ser verdadeira consigo mesmo, é ser quem ela é perante todos e sem precisar usar máscaras nem artimanhas para que os outros a respeitem e a valorizem.

Nossas ações e atos definem perfeitamente quem somos.
O que acontece cotidianamente em nossas vidas se reflete no futuro que nos espera. É a lei do retorno. Se fizerdes o bem, terás como retorno o bem e se fizerdes o mal terás como retorno o mesmo.
Nunca faça com alguém o que não gostaria que fizessem com você. Lembre-se que cada um de nós somos responsáveis por tudo que praticamos. E ao se lembrar disso, tente lembrar também que existe um ditado que diz que "colhemos o que plantamos'.

Seja sempre você mesmo.
Onde quer que esteja.
Com quem quer que for.
Em qualquer momento.
Faça o que acredita.

Como diz Charles Chaplin, por mais difícil e duro que seja nunca abandone uma luta, pois, é com ela que você será um vencedor. É lutando que você irá conseguir ultrapassar todos os obstáculos no caminho e no fim poder dizer com orgulho que você conseguiu, porque se não fosse os problemas a vida não teria graça. Valorizamos sempre o que conseguimos com mais esforço.!

O que o ser humano realmente precisa não é um estado livre de tensões, mas antes a busca e a luta por um objetivo que valha a pena, uma tarefa escolhida livremente. O que ela necessita não é descarga de tensão a qualquer custo, mas antes o desafio de um sentido em potencial à espera de seu cumprimento.

As emoções são as cores da alma.

Quando tudo o que conseguimos ver é só a nossa dor, talvez seja aí que perdemos a visão de Deus.

A dor tem a capacidade de cortar nossas asas e nos impedir de voar.

Começar tirando do caminho as questões que vêm da cabeça faz com que as do coração fiquem mais fáceis de ser trabalhadas.

O amor não é limitação. O amor é o voo.

Os relacionamentos são muito mais complicados do que as regras, mas as regras nunca vão lhe dar as respostas para as questões profundas do coração. E nunca irão amar você.

Você sabe muito bem como é não atender as expectativas de alguém.

... volta que eu cuido de ti e dou um jeito qualquer de tu ficares bom e então nós podemos ir embora (...) qualquer outro lugar onde tu possas ficar completamente bom do meu lado e para sempre, volta que eu te cuido e não te deixo morrer nunca.

Pelo fato de ter sempre o mesmo nome, os mesmos olhos e o mesmo nariz, não quer dizer que eu seja sempre a mesma mulher.

Gastão: Quando voltarmos para a vila, você vai casar comigo e a cabeça da Fera vai ficar pendurada na nossa parede.

O Ganancioso, cedo ou tarde, acaba por se tornar vítima de sua própria ganância.

Ninguém pode dizer o que é certo e o que é errado, o que é bom e o que é ruim. Mesmo se existisse um Deus e eu tivesse Seus ensinamentos na minha frente, eu iria refletir sobre eles e decidir o que é certo e errado para mim.

Bom, feliz talvez ainda não. Mas tenho assim... aquela coisa... como era mesmo o nome? Aquela coisa antiga, que fazia a gente esperar que tudo desse certo, sabe qual?
— Esperança? Não me diga que você está com esperança!
— Estou, estou.

A ingratidão é um certificado que damos a nós mesmo de que não temos nada de bom dentro da gente para dar ao próximo, nem mesmo somos capaz de reconhecer o bem que nos fizeram!

Se os seus sonhos são grandes, lute por eles, pois desistir não é bom, acredite em você mesmo, mas sempre com a certeza de que Deus é maior que todas as coisas, e com Ele todos os sonhos perdidos se tornam sonhos renovados e realizados!