Bom fim de Semana Amiga
A moça ferrada
Falam tanto dessa moça. Ninguém viu,
todos juram.
Cada qual conta coisa diferente,
e todas concordantes.
Dizem que à noite, ela. Ela o quê?
E com quem? Com viajantes
que somem sem rastro
gabando no caminho
os espasmos secretos (tão públicos) da moça.
Sobe a moça
a ladeira da igreja
para a reza de todas as tardes.
De branco perfeitíssimo,
alta, superior, inabordável
(luxúria de mil-folhas sob o véu,
murmura alguém).
À noite é que acontecem coisas
no quarto escuro. Ganidos de prazer,
escutados por quem? se ninguém passa
na rua em altas horas-muro?
Pouco importa, a moça está marcada,
marca de rês na anca, ferro em brasa
de língua popular.
Eu sempre paro para tentar compreender porque querem me ver tão infeliz, se eu luto para que as pessoas vençam e me sinto derrotada quando sou impedida de ajudar.
POEMA DO NADADOR
A água é falsa, a água é boa.
Nada, nadador!
A água é mansa, a água é doida,
aqui é fria, ali é morna,
a água é fêmea.
Nada, nadador!
A água sobe, a água desce,
a água é mansa, a água é doida.
Nada, nadador!
A água te lambe, a água te abraça
a água te leva, a água te mata.
Nada, nadador!
Senão, que restará de ti, nadador?
Nada, nadador.
A MORTE CHEGOU DE BRANCO
A morte chegou de branco
mas quem a viu não fui eu.
Foi a moça do barranco
que mal a viu se escondeu.
Chegou de branco trazendo
um sopro de terras santas
de rosas castas e rios
onde em claros arrepios
se deita o sonho gemendo...
Chegou de verdes colinas
de longínquos povoados
e tinha toda a pureza
da risada das meninas
das águas virgens das plantas
dos campos mal-assombrados.
Chegou de branco! De branco...
De branco como o silêncio
como as núpcias de branco
como o primeiro suspiro
da moça que no barranco
só por vê-la se escondeu.
A morte chegou de branco
mas quem a viu não fui eu.
Minha passagem aqui na Terra é muito rápida, só vim para tentar consertar um pouco do que estraguei. Vou insistir até conseguir, voltarei se me for permitido.
"É melhor adotar a atitude de parcimonioso (económico) do que de pródigo (gastador), o 1° sempre tem recursos, o 2° por mais que ganhe, pede recursos'
'Uma atitude desonesta pode leva-lo para o precipício, envergonhando a você e sua família, não deixando opção para retorno"
"Quando precisar comprar uma mercadoria ou contratar um serviço PESQUISE, o vendedor vai dizer que a mercadoria dele e a prestação de serviços são às melhores. Não acredite; pesquise ASSIM MESMO, vai ter surpresa. Mundo está cheio de gente querendo levar vantagem"
"Quem pensa que o brasileiro não é esperto; engana-se; o Cavalcante, condenado, a prisão perpétua e fugitivo da penitenciária (EUA) para enganar a POLÍCIA, escondido na mata, quando fazia cocô enterava ou colocava folhas em cima, para despistar a polícia. Durante o dia se escondia na moita, a ponto da polícia quase pisar em cima dele e a noite, saia da toca para procurar alimento. Pensamos que o Ruy Barbosa era o brasileiro mais inteligente, agora ficamos em dúvida"
Banhistas
Este poema de amor não é lamento
nem tristeza distante, nem saudade,
nem queixume traído nem o lento
perpassar da paixão ou pranto que há de
transformar-se em dorido pensamento,
em tortura querida ou em piedade
ou simplesmente em mito, doce invento,
e exaltada visão da adversidade.
É a memória ondulante da mais pura
e doce face (intérmina e tranquila)
da eterna bem-amada que eu procuro;
mas tão real, tão presente criatura
que é preciso não vê-la nem possuí-la
mas procurá-la nesse vale obscuro.
"Desconfie, você pode estar sendo enganado, postergue a decisão. Não somos obrigados a saber sobre todos os assuntos. Descida somente depois de ter todas as informações sobre o assunto. Não se precipite, poderá estar caindo numa cilada. Assim agindo, evitaras muitos inconvenientes"
Há pessoas que se mantenham de braços cruzados acreditando que o que forem delas, virão em suas mãos. Pobres criaturas! não façam suas partes para verem o que acontece.
Não perca os sinais que a vida te dá.
Os sinais são simples, às vezes se apresentam com sons, às vezes com cores e às vezes com vibrações. Palavras, interesses, sorrisos, carrancas, presenças, indiferença. Os sinais sempre me dizem que nada nesse mundo é seguro.
Dizem que Nice Brito é só comer e dormir 😅😅😅
Que nada! A Nice é vida na vida da gente, ela está sempre disposta a ajudar, principalmente aqueles que moram no coração dela, ela não sabe dizer não, às vezes 😌. É Vaidosa e sempre belíssima, ela é sedutora, fiel e leal como ninguém... Chama a atenção pela força, garra e determinação, as dificuldade pra ela é combustível. Muitas vezes vai parecer meio "lerda", mas não, mas pelo que vi, se finge de trouxa, mas é a doida que amo, finge demência, mas no fundo percebe tudo 😌. Ahhh Nicevaldo esperta.
Ama correr atrás dos seus sonhos, sem limites. Poderosa e rica de FÉ, ela une força e sensibilidade num só coração, ela é uma verdadeira fortaleza, Loilinda apaixonada, às vezes possesiva e desconfiada, mas tudo por autoprotecão. Ahh Loilinda, quem não te conquista a alma não merece te tocar. Por isso tu és tão seletiva no amor 😻🌹
Conheço há muito tempo o suficiente para escrever um livro sobre vc.
Foi em uma noite de segunda-feira, o ano era 2018 de maio, pois é não tem como se enganar, lembro-me que foi na arena do grande, pois é o futebol constrói grandes amizades e vc é uma delas, é um privilégio conhecê-la e tê-la em minha vida😌🌹
Uma frase: Nice é guerra e amor ao mesmo tempo💘
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagem para uma amiga especial
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
