Bom fim de Semana Amiga
O texto se chama Discurso sobre a origem da desigualdade entre os homens. E, nesse discurso, Rousseau fala sobre a especificidade do humano em relação ao resto da natureza. (...) Um gato, o exemplo é de Rousseau e não é meu, um gato nasce com instinto de gato. E o instinto de gato é a natureza do gato, é a essência do gato. Esse instinto basta para o gato viver como gato (...), então, o gato é 100% determinado pela sua natureza. A vida do gato é a natureza do gato e corresponde a natureza instintiva do gato. E é por isso que gato vive como gato, desde que existe gato. Gato não se aperfeiçoa, gato não vai à lua, não desfila em escola de samba, gato vive do mesmo jeito há milênios, porque o gato obedece uma natureza que não tem mudado muito. Desta forma, disse Rousseau: "Um gato morrerá de fome ao lado de um prato de alpiste." Ele não vai arriscar, não está programado para arriscar. Um pombo, por sua vez, também nasce com instinto de pombo, natureza de pombo, jeito de pombo, e este instinto pombalino vale e basta para o pombo viver como pombo até o fim da vida. O mesmo não inventa, não cria, não improvisa, o pombo respeita a sua natureza de tal maneira que o pombo morrerá de fome do lado de um prato de filé. E o homem? O homem também tem instinto, também tem natureza, e tanto é assim que, quando nasce, vai procurar seio materno, não foi porque aprendeu com alguém, porém, o instinto do homem não dá nem para a primeira semana. Se fosse por instinto, não haveria palestras. O instinto do homem não esgota a vida do mesmo, muito pelo contrário, a vida do homem transcende e muito a sua base instintiva e poderíamos dizer que exista um delta entre a existência e a natureza. Disse Rousseau: "Quando a natureza se cala, ainda há muita vida por viver". Claro, o homem não é como o gato, o homem tem um instinto, mas o instinto não basta. E é por isso que homem inventa, improvisa, cria e esta construção intelectiva sobre a própria vida, quando o homem esculpe a estátua da própria existência, recebe o nome de moral. E é por isso que o homem come o alpiste.
Nota: Trechos da palestra Rousseau e o instinto da vida, do professor, jornalista e escritor Clóvis de Barros Filho.
...MaisExiste louvor no inferno?
No canto um canto madrugada adentro, ouço das muralhas o inferno estremecer ecoar grito dos "excluídos". Stop, esse " canto" mexe com minha caixola faço algumas reflexões sobre louvores no inferno. A liberdade significa ter responsabilidade com "livre" arbítrio? A liberdade do homem é fazer a vontade de Deus? Um conhecido diz que somos filhos do anjo rebelde, certa vez uma amiga me fez um favor e agradeci lhe dizendo; você é um anjo que desceu do céu 😳 fui mal interpretado e "crucificado" 😔. Fico pensando qual é esse significado desses louvores no inferno, seduzir ou confundir mentes e almas, qual seria o propósito desse canto? Que fique bem claro quanto mais recorremos ao criador maior é o assédio de satanás para conosco
19/06/2011.
A inteligência coletiva dos seres humanos devem ser pensados, compartilhados e acordado com a importância dos processos educativos, que tendem a formam pessoas coerentes e interativas pelo amor ao mundo.
Amor estou aqui
Você disse que viria
Teu medo me angústia
Tenha coragem
Eu fico a te esperar
Qualquer sinal teu
Uma melodia no ar
Uma poesia
Um vento que sopra
Uma brisa que me toca
E me causa arrepios
O desejo do encontro
E fico a sonhar
Imaginando você e eu
Numa noite de luar
@zeni.poeta
Direitos autorais reservados
Lei 9610/98
Sou um ser especial
Por ser diferente de ti
Temos o mesmo
Espaço para dividir
Vamos dar as mãos
E nos unir
Celebrar a vida
E um novo mundo reconstruir
Sou LGBT
@Zeni.poeta
Direitos autorais reservados
Lei 9610/98
AVIDA NÃO MORRE, A MORTE TAMBÉM NÃO ("Sou um ser incompreendido, mas com minha incompreensão compreendo o mundo e a vida que me cerca..." — Anjo de Galochas)
Constantino adulterou toda a bíblia, fez dela um ídolo e um amuleto. Deus está na bíblia panteisticamente. Cada vez que você reverenciar a bíblia está adorando um ídolo de papel. Aonde foram parar as verdades originais? Essas muitas versões, cada uma acomodada às inclinações da entidade que as patrocinou fazem da bíblia um guia não confiável. Cada versão "fiel" é algo aproximado; pois, não existem palavras sinônimas, mas sentidos aproximados. Ex. "Jesus chorou" e "Jesus pranteou" é uma deturpação do entendimento sobre o sentimento de Jesus, dificultando a crença pura. Vírgula mal colocada ou não colocada faz de quem lê autor também do livro "sagrado", saciando a sede do homem de ser Deus. Só um Deus humanizado se importaria com honrarias. Só homens endeusados adoram perfeitamente. Ou quando alguém adora ídolos, Deus sente ciúmes? Ou Deus precisa ser humano para os humanos conceberem. Então, criaram Jesus 100% divino e 100% humano. Mas, Deus não é de confusão, né? A divindade de Jesus consiste na incompreensão da mente humana desta antítese, aí aceita o sobrenatural. Se o Jesus homem morreu, morreu o homem, não salva a humanidade; se o Jesus Deus morreu, Deus morto não salva a humanidade. Se ambos ressuscitaram, todos os mortos ressuscitaram sem o estigma de divindade alguma, apenas a morte é o páreo idôneo da vida, começando por esta e terminando por aquela naturalmente. Se a vida não é eterna, a morte também não: Tudo é cíclico! (Cifa
Quando uma empresa empresta o seu nome para outra pessoa usar saiba que ela nunca honrará tanto a sua história como você mesmo.
A boa conduta de um funcionário deve ser respaldada pela ética e integridade de quem governa a empresa.
Caso contrário ele imita o modelo de gestão equivocado levando seus resultados ao fracasso .
Para cada problema de uma existe um aval permissivo por Deus para fazer crescer tanto donos quanto colaboradores.
Mas se o sócio não se alinhar no propósito ele acaba contaminando todo o projeto!
Deixando as ondas me balançarem
Sinto aquela boa sensação
Lembro de ti e seu jeito
E o quanto por ti, sinto paixão
Sentindo o mar em meus pés
Sinto água com clareza
E olho todo aquela perfeição azul
E lembro de ti e sua beleza
Olho a imensidão do mar
Mar que mexe comigo
Meche de forma forte
Igual meche comigo, seu lindo sorriso
Olho para cima
Vejo o céu, de maneira linda sempre a brilhar
Lembro imediatamente de ti
Sua fala, seu beijo, e seu olhar
Olho o céu limpo
um céu extremamente lindo
Me lembra a ti
Seus lábios, e seu riso
Deitado na areia
Ouvindo as ondas do mar
Pensando em você claro
Em que outro paraíso eu iria pensar?
Eu não sei mais o que exclamar, eu não sei mais o que esbravejar para mostrar a você, tô falando sério sobre o quão verdadeiro é a vessada que estamos pisando.
A mais perfeita forma de amizade somente é possível para aqueles que buscam a Verdade. Pessoas mundanas, por melhores que sejam, jamais conhecerão a dimensão espiritual de um verdadeiro amigo.
Ao pensar no seu sorriso
E no brilho do seu olhar
Não consigo esconder
As noites que só consegui te admirar
Me segurei várias vezes
Mas a vontade foi mais forte
E mesmo eu tentado não demostrar
A saudade de vê-la era enorme
Te conheci de repente
Mas te admirei com facilidade
Por ser linda e inteligente
E com um coração cheio de bondade
Se existe paixão à primeira vista
É, um dia saberei se sim
Mas nunca na vida esqueça
Que é, e sempre será peculiar para mim
ÊXODO
Vou-me embora… vou-me embora…
Já cansei de ser semente.
Vou tentar buscar saída,
Vou partir contra a corrente.
Com roupagem de esperança
Visto meu corpo dormente,
Renuncio ao meu passado
E parto tão de repente,
Que nem mesmo a minha sombra
Há de ver-me pela frente.
Quero andar pelo infinito
Por caminho diferente;
Quero andar por uma estrada
Onde não possa ver gente,
Sem ter fim, sem ter começo,
Sem ter nada que me oriente,
Só sentindo em meus cabelos
Esta chuva persistente…
Esta chuva que ora cai
Sobre meu corpo indolente
Refrescando os pensamentos,
Ordenando minha mente,
Carregando na enxurrada
Toda a tristeza insistente
Que se apoderou de mim,
Que em mim se fez presente
Desde o momento em que a terra
Num soluço penitente,
Vacilou sob os meus pés
Tragando a emoção tão quente,
Tão pura, tão generosa,
Tão viva, tão eloquente,
Que bailava no meu peito,
No meu peito bem-querente…
ESTÍMULO
Madrugada - - frígido espectro da manhã;
Esperança os teus olhos suprafixos têm;
Semifluídas lágrimas já se antevêem
Brilhando impuras sobre tua face louçã.
Incauta aguardas, numa ansiedade vã,
Que os loucos sonhos que tua mente entretém,
Qual lenitivo as paraciências contêm,
Possam sorrir-te e te trazer sorte sã.
Não te amofines! Ergue tua fronte e desperta!
Desencilha-te dessa vida-pó incerta;
O novo dia é hoje, é já, é agora!
Aspira aromas, cores, sons, a vida enfim!
Vive o presente -- Ama! — pois agindo assim,
Venturas ficam. . . e tudo o mais vai embora!
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagem para uma amiga especial
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
