Bom fim de Semana Amiga

Cerca de 162968 frases e pensamentos: Bom fim de Semana Amiga

Aprender e apreender são verbos distintos.

Inserida por gilbearal2

O estudante que acompanha regularmente as minhas aulas e faz um esforço sério para apreender as estruturas profundas do meu pensamento, ainda que sem aderir a todas as minhas opiniões sobre pontos particulares, especialmente da política atual, torna-se um continuador e um intérprete qualificado da minha obra. Se, em vez disso, o cidadão apenas adere a algumas opiniões minhas que chegaram ao seu conhecimento, fazendo ou não delas a inspiração principal e o polo orientador da sua militância cultural ou política, isso não faz dele, evidentemente, um 'discípulo' nem representante do meu pensamento, por mais simpático que ele seja à minha pessoa e aos meus esforços.

Inserida por LEandRO_ALissON

"Aquele que te indica te qualifica. Mais cedo ou mais tarde você justificará a indicação feita."

Inserida por CCF

Avalie seus conceitos...

Bombardeio de influencias más e discórdias querem me levar para abismos profundos, minando as formas de prejudicar os bons relacionamentos.
Principalmente os laços de família.
Afastar-se poderá ser uma saída estratégica, abrir mão de alguma coisa vai fazer com que avalie conceitos de amizade.

Inserida por EdilsonMdeLima

APETITE
Para tua fome
eu tenho as carnes preferidas.
Coloco meu coração , brasa viva
sobre a lenha do colchão,
queimo a sede, com galho e graveto.
E vais encontrar preparado
teu prato predileto,
dividido entre a mesa e o fogão.
Para tua sede
garanto paladar e substância,
um acabado de licores e sorvete,
sabor, líquidos com cor e fragrância.
E abrirei a mim mesma num espoucar,
nova página em tua vida,
coroada com cereja.
(suelidesouzapinto)

Inserida por sueli_souza_pinto

Se um dia eu Esquecer os momentos que passamos juntos ainda vai estar no coração o sentimento q eu tenho por você...😍😰

Inserida por isael_andrade

O olhar quando é profundo e sincero nos diz mais que palavras podem expressar...<3😍

Inserida por isael_andrade

A vida é feita de mudanças...Então sempre busque fazer coisas diferentes, tome outro tipo de cafe, use outra roupa, ande por um caminho diferente a cada manhã, Mude !!!! Aproveite sua vida ao máximo, experimente coisas diferentes, faça viagens, busque sensações diferentes, simplesmente "Viva"... ;) <3
-Me

Inserida por isael_andrade

No final do semestre, com as notas resolvidas, faltam alunos e professores, os assíduos "sobem aula": A não aula em dobro vezes zero!

Inserida por Kllawdessy

O aluno escolher o que quer que a escola o ensine, é o mesmo que o paciente determinar ao médico o remédio que quer tomar! O foco dele não é atender a necessidade social, mas o prazer egoísta e imediato de quem sacrifica os outros para se dar bem em tudo.

Inserida por Kllawdessy

A espera inconsciente, a tristeza da perda, pode ser menos dolorosa quando se prende à boas lembranças.

Inserida por fabiano_de_abreu

Todos conhecemos os céticos.
Eles pedrificaram seus sentimentos.
Criaram uma defesa amarga.
Rejeitam qualquer nova doçura.
Tudo pelo medo de sofrer.
Ninguém é feliz com medo!

Inserida por SemeadordeSentimento

minha alma esta armada e vive dando tiros... :)
minha alma não se aguenta dentro de mim!
minha pele esta sedenta de castigo
estou preso dentro de mim mesmo
algemado
amarrado
congelado e ao mesmo tempo fervendo
não consigo respirar direito
mal posso falar que já sinto-me reprimido
não sei que tanto pecado eu cometi para receber esse castigo
deprimido
meu único prazer é comer
minha derrota? envelhecer...
sinto o tempo passar...
sinto o tempo perdido
sinto minha alma em prantos, alagando dentro de mim
muitas vezes sinto tudo escurecendo, sem saber onde ir...
um sentimento de ver tudo passando e eu sentindo tudo em vão
uma vida desperdiçada...
sinto o coração na mão
quase sendo jogado ao chão
sinto minha alma sedenta
de paz
tranquilidade
e união
:\

Inserida por TIOCRIS15999

Há dores secas, como há cóleras mudas.

Machado de Assis
Iaiá Garcia (1878).
Inserida por Filigranas

A maior virtude literária não é "escrever bem", mas dar voz aos fatos mudos da experiência.
O grande escritor é aquele que incorpora ao patrimônio da língua fatos e experiências que antes estavam fora dela, indizíveis, impensáveis, prisioneiros do silêncio. "Escrever bem" e deixar a realidade falar, tal é a diferença entre um jornalista e um escritor.
Deixar que os fatos da experiência falem é muito mais difícil do que "escrever bem". Para isto basta dominar os instrumentos usuais da linguagem pública. Para aquilo, é preciso inventar uma linguagem capaz de dizer o que nunca foi dito antes.

Inserida por LEandRO_ALissON

"" Se não posso contemplar teu riso
rirei feito louco, pelo pouco que herdei
imaginei jardins
colhi desertos
e todas as folhas do inverno me organizaram
num mural onde escrevi
eu te amo
e não posso entender
por que nunca nos encontramos além da colina
além do muro alto que nos separa
além do sonho que é ter teu riso
do jeito que eu sempre quis
por quê?

Inserida por OscarKlemz

É fatal para o morto voltar à vida, precisa de uma mente predito, senão jamais ouvirá a ordem ressurreição.Não há totalmente morto,tampouco, totalmente vivo.

Inserida por Kllawdessy

Se ninguém vive plenamente, então nada morre plenamente. Vida e morte são faces de uma mesma moeda!

Inserida por Kllawdessy

Se Deus é infinito não pode ser uma coisa dentro da outra. O recipiente é sempre o lado de fora.

Inserida por Kllawdessy

""" Dê graças por estar bem, valorize a beleza do dia, viva intensamente, aproveite cada momento e quando não estiver bem, reflita e seja forte, depois quando tudo melhorar, comemore, a vida é uma beleza e viver é o melhor que há...

Inserida por OscarKlemz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp