Bom fim de Semana Amiga
O fim de uma relação é um momento muito difícil na vida de qualquer um, salvo nos raros casos de comum acordo, lidamos com algo intangível (capaz de mudar até mesmo) nosso metabolismo.
Mas o interessante são os desdobramentos que seguem para aqueles não aceitam o fim.
São sabedores de que a relação já não era boa, no fundo talvez já não queriam mais a convivência, não gostavam mais tanto da pessoa, não era prazerosa a vida que levavam, e mesmo assim insistem em reatar apegando-se a lembranças de bons momentos vividos.
Jogam suas vidas num “Circulo Vicioso” estúpido para consigo, e lutam desesperadamente para retomar o passado. Ficam acometidos de abstinência.
Penso que muitos insistem para não se sentirem fracassados e aceitar que a sua importância não é mais a mesma. Sentem que são substituíveis e isto fere o ego e a estima.
Longe de ser amor... pura vaidade.
Em muitos casos quando uma das partes identifica esta fragilidade, e por algum motivo não nobre, alimenta e permite que o roda gire. E para muitos... gira durante longos anos!
Isto tudo é muito triste. Acredito que seja o pior investimento que uma pessoa pode fazer em sua vida, por que os resultados positivos são raros. O que não é raro são as decepções, mágoas, e perda do amor próprio.
Se acabou, vai doer, mas fim! Se não me amas mais, será difícil dizer adeus, mas adeus! Existe uma vida maravilhosa passando diariamente diante dos nossos olhos, basta que levantemos a cabeça para enxergarmos novas oportunidades, novas metas, novas pessoas.
O momento pós separação é para você se reencontrar, se redescobrir, de ser seu melhor amigo, de voltar a se amar.
É preciso que se entenda que a ruptura é sempre dolorosa... Mas mais doloroso é ficar com alguém que não nos ama como precisaríamos.
Falta pouco, eis que e quase chegada a hora, o fim de uma batalha.
Para mim veio com muita tribulação, para outros como uma mera diversão.
Para mim uma dor imensa no coração, para outros euforia sem precisar pedir perdão.
Para mim cada partida dilacerava, para outros independência conquistada.
Para mim cada noite era o afogar em lagrimas, mas para outros uma nova balada.
Para mim o termino de uma trilha percorrida, para outros apenas o começo da caminhada.
É! eis o fim da minha jornada, ou simplesmente o inicio de uma nova Batalha...
Então que termine logo essa jornada, ou que simplesmente chegue logo essa nova batalha.
Toda ação tem uma resposta. Nem todas as suas boas ações lhe renderão boas respostas. No fim, pode correr o risco de não lhe terem compreendido.
E quando acabar, as cortinas irão se fechar, e todos irão ovacionar. E por fim você irá tirar a máscara, voltar a realidade. E vêr que era só uma peça teatral.
Olhando pela janela do céu tudo parece tão claro,é claro,o fim se aproxima dia após dia, passo a passo como em um corredor da morte,então elevo meus pensamentos até você tentando entender o por que destas lágrimas e o por que desta dor que cria em mim rancor.Buscando uma maneira a todo custo,pensando saber demais,pensando ter as respostas,e sem perceber isso me levou pra longe de Ti para uma terra longínqua,me fazendo desperdiçar os tesouros que colocaste em minha alma e em meu coração.E agora que tudo acabou,me sinto sozinho,em uma prisão sem muros,perdido e por dentro a uma vazio e uma fome com a qual não consigo conviver e nem preencher com as bolotas que os porcos comem.O chão já não parece tão desconfortável,e o frio aquece bem mais que o calor,tudo se tornou tão natural pois já se foram tantos dias sorrindo para disfarçar a dor que já nem consigo discernir entre dia e noite.Olhando ao meu redor e vendo meu mundo desabar,me fez entender o quanto sou frágil sem você,e mesmo caindo em mim e tendo consciência de que tenho que voltar pra casa,não tenho forças.A minha esperança está nas verdades de tuas palavras,pois mesmo morrendo sei que viverei,por isso peço oh Pai querido liberte-me,me leve as campinas verdejantes a um lugar de descanso,onde podemos sentar e conversar,sinto muito sua falta e já não sei o que fazer para voltar.Preciso que me mostre o caminho,por que meus olhos estão cansados de olhar para o horizonte sem nada conseguir enxergar,talvez deva deixar a revolta pra lá e parar de contigo lutar,para que sua mão possa até mim chegar.Será mais um dia ou uma noite?Não sei ainda...por que essa dor não se finda,essa dor não se finda...
Fim do mundo
O mundo chora
Pois o homem o devora
O Mundo reclama
Pois sua terra queima em chama
Acaba com a natureza, como o pão que falta a mesa
Pra que? o por que de tanta destruição
Se muitos de nós ainda virão
Ou quem sabe nem quer chegarão
Pois o homem mata a vida, mesmo antes de nascer
Acaba com as águas, que um dia poderia beber
Matam os animais, homens com instintos canibais
Tira a vida até do amor
Faz da morte o seu valor
Destrói a si próprio, se preciso for.
já não me sai da cabeça o nosso inevitável fim. E mesmo com esse seu desamor, você ainda é dona de mim.
Te amo, te amo...pra sempre te amarei. Amar outra não sei. Pois com esse amor, me acostumei.
Um tempo da segunda chance
De mostrar o lado forte da razão
Mesmo sendo triste ao fim do dia
Na distração vem a ser bela
As memórias perdidas
Encontrando parte dela
Onde seu silêncio toma
Parte do sorriso de um anjo
E apenas uma chance de escolha
Onde erros vem em torno de tempestade
A diferença após o tempo
Nem é medida se comparada ao seu
Mesmo que ao cair da lágrima
Fique apenas lembranças
Do que o inverno deixou
E nas raízes em vida
Desta primavera que traz renovação
A flor que exala o perfume em você
Mostre que não perdeu.
O sol já não bate na janela, o escuro, torna-se sua melhor companhia.
Será que é o fim? Será que não existe mais razão para viver?
Lebre-se de tudo que aconteceu em sua vida, lembre-se que em algum momento de sua vida você sorriu, lembre-se de quantas pessoas estão em situações piores, mas nem por isso perdem o sorriso que brilha e ilumina à todos em sua volta. Se lamentam sim, pois todos nós pecamos em uma hora, ou várias vezes na vida, mas sabe qual é o bom da vida?? '' ERRAR'' - '' RECONHECER''
Chorar muito, não é sinônimo de fraqueza, sinônimo de fraqueza é se culpar demais, e esquecer que quando você para e pensa com calma, sempre irá achar a solução!
Se tivermos toda felicidade do mundo, não haveria mais razões para viver.. estamos em busca continua da felicidade.. e isso é que nos faz pensar e repensar, como é bom VIVER!
Se o amor é algo severo a que vemos o fim da linha, mais vale voltarmos dois metros atrás, para avançarmos com mais força e continuarmos a linha, uma linha eterna.
No fim das contas quase tudo que parecia ser eterno acaba por acabar. Foi assim com alguns sonhos, planos, pessoas, medos e traumas. E ainda vai ser assim com uma infinidade de coisas.
Enquanto isso no fim do show da trupe O Teatro Mágico Jully e Jheniffer duas amigas que não se viam a muito tempo se encontram e começam a conversar:
- Nossa amiga! Há quanto tempo! Como está a vida?
- Tudo bem!!!
- Você ainda está chateada pelo o que aconteceu entre nós na época de escola?
- Nem tanto sabe, mais você era a minha melhor amiga isso que me deixou mais chateada.
- Eu sinto muito mesmo pelo que fiz e sei o quanto fiz você sofreu.
- Esquece isso Jheniffer isso é passado, se divirta você está em um show do Teatro Mágico aqui ninguem fica triste.
- Mais e ai como está o relacionamento de vocês?
- Há eu não te contei né?
- Não... o que?
- Eu não estou mais com o Alexandre, agora eu estou casada com o Igor e tenho duas filhas, uma chama-se Eduarda e a outra Sheila.
- Que legal Jheniffer fico feliz por você.
- Mais e você, está em algum comprimisso?
- Estou casado com o Pedro e tenho duas filha também uma chama-se Natalia e a outra Karla
- Que legal Jully!
- É sim, elas são um amor de pessoa.
- Jully, posso te fazer uma pergunta?
- Sim.
- Eu gostaria de saber se você me perdoa?
- Mais é claro que sim, afinal você é a minha melhor amiga.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagem para uma amiga especial
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
