Bolero de Ravel Carlos Dummond de Andrade
Ninguém se lembra que precisa respirar até que lhe doam os pulmões. É o grito por alívio o ativador da lembrança de Deus.
O anjo da guarda peca, protegendo seu afilhado de um instrumento do Satanás: cumplicidade. E o seu castigo é guarnecer o agressor.
"Fazer amor" é uma fantasia dos devassos, os ricos compram pronto esse amor e seus atributos. O resto são obrigações impostas.
Mulher difícil não vem de Deus. E quais delas são mais viciantes? Com certeza, as também viciadas! Porém, não se escolhe só olhando, convivência demorada é preciso".
Na verdade, os homens, em geral, têm medo das mulheres. Quanto mais bonita, ostentada e imponente mais assusta os inseguros machos. A divergência está no que fazem do que fizeram deles.
Em tempos de igualdade de gênero, qualquer coisa que um homem disser para uma feminista é machismo ou cantada. E ai dele se não ficar calado! Isso não é desumanização?
O problema do casamento sempre será sua contradição intrínseca. É que, no Jardim do Éden, Deus de um fez dois; no cartório, Ele de dois faz um. Assim deu brecha para a verdade de Machado de Assis, quando diz que o invejoso fez o homem confundir amor com casamento.
Ninguém nasce para ninguém, são as circunstâncias que os unem,há as uniões temporárias ou duradouras.Apenas sei de mim:livre!
Nossos caminhos são circulares e quando lhe encontrar de novo, se ainda restar fôlego em mim, aceito os seus restos: Pródigos.
Quando eu morrer, ainda serei eterna vítima de seus caprichos, morri de saudade e apenas servirei de adubo no jardim da vizinha, era meu lugar de roubar flores para você! Enterre-me lá!
Já estamos em 2018! E o que fizeram de mim que não posso ser melhor? Um Deus que não evita pecado é pecador! Os avisos falharam.
Não posso perdoar um Deus que me permite tanto pecado, visto que imputar pecado é um legado divino para nos submetermos a Ele.
Quem quer fazer justiça com as próprias mãos, faça-a primeiro a si mesmo. Não se comparando com ninguém.
