Bolero de Ravel Carlos Dummond de Andrade
Soneto da lamentação.
Valores me disseras, devaneá-los-ia.
Tentação, fossastes uma ilusão.
Em ti confiaste, a ti creditaste.
Fostes uma inspiração.
Mal tens uma oportunidade,
Caístes em traição.
Comumente, perdão o meu pediste.
Derradeiramente me enfureceste.
Deverias aceitar?
Se errando, porém, aprendemos,
Humanamente, assiálicos, lamentaremos.
Daria tudo por tais segundos, dizia ela.
Pra mim, soava como música o prantear dela.
Deveras perdoar? Quão os amava, cais orvalhos...
As coisas boas sempre acontecem na hora certa, assim dita o equilíbrio das vantagens e desvantagens em proporções semelhantes.
Se se comprometer,seja em companhia de alguém que quer ter compromisso junto a você.Cuide-se como a um jardim,borboletas virão.
A forte pretensão de mim mesmo revela verdadeira adoração a vida, quem sabe ela agradece, e eu não irei tão cedo.
Que está acontecendo com a educação brasileira, são tantas recuperações, Ressignificações,tantas EJAS, tantas pedaladas,...?
Quem aprecia o louvor é um companheiro tolo. Nem deus me serve assim, importa a sabedoria. Não jogue com minha vaidade .
O mestre nunca será um veraz educador, a menos que leve muito a sério o significado de ensinar. Isso implica o autorrespeito.
Esta minha conduta ridícula é uma reação natural de proteção à sua. De tanto sofrer se aprende a viver. Ou morre-se vingado.
Estamos no limiar da catástrofe na educação. Cumprem-se as predições de todas as vozes educadoras de épocas passadas.
Os adolescentes estão fanfarrões e fazem pouco caso da decência. Que as predições de Newton estejam certas, pois anseio o fim.
Evidências são monstruosas que a escola já não é um lugar seguro.Pois é uma zona inflamada da sociedade,Ali há muito bullying.
O organismo universal tem planos melhores para a restauração da sociedade:Catástrofes.Motins sociais calarão a mídia do medo.
Os contratos acusam os efetivos pela infuncionalidade da educação, no seu zelo exagerado, se esquecem que são aprendizes.
Duas pessoas que se odeiam, provocam consequências e passam apuros juntas, perseguindo uma a outra. Jogando a culpa. A dor e o sofrimento em comum, por último, as unem, a isso chamamos de amor eterno. Pois, o amor é atrativo, o sofrimento não. Difícil é distingui-los quando nos acostumamos a sofrer juntos.
Independente da oficialização de uma homenagem às mães, todos nós conhecemos o amor de mãe, elos de Deus que chegam até nós.
Quem mata em nome do Estado não tem sequela,está regido por lei:é algoz oficial!A Pena de morte é lei Divina e o abismo paga!
A pena de morte não foi condenada por aqueles que a experimentaram, podendo impedi-la, mas não o fizeram: o Cristo sem culpa!
Por que um professor não suporta ver o outro de aula vaga, será se ele não gosta do que faz ou se lhe dói muito me ver no lugar que ele gostaria? Ou não há verdadeira amizade, daquela que me faz bem ao ver o meu amigo bem!
Se todas as mulheres fossem sem dono, não existiria mulher ideal. Porque a ideal mesmo é aquela que não nos pertence! Paradoxo feminino.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp