Bolero de Ravel Carlos Dummond de Andrade
Novo nascimento é impossível,há apenas o banhar de brilho."Todos nascem uma só vez e morre somente uma vez".Caráter não muda.
Um mal da sociedade é a adesão à força da moda que atrai todo mundo para um lugar só,comum.Charlatões de autoajuda curam?
Professor, que reprova crente, tem pacto com o Diabo para suportar os algozes da profissão, ficando cada dia mais difícil.
Ser promovido nas escolas públicas da atualidade é fácil por causa das estatísticas midiáticas. E alguns crentes ficam retidos.
Filhos louvam o Pai todos os dias com cânticos novos,assim seja,mas sem se esquecerem nunca de cumprir suas outras obrigações.
Crimes feitos aos mestres e alunos fossem pagos pela escola,ela já não duraria mais.Sobretudo,analfabeto funcional destituído.
Limites no modernismo didático e cumpram-se os reclames da filosofia tradicional. Chega de construtivismo, sociointeracionismo
A escola tem sido laboratório da política partidária, assim continuará entregando ratos feridos à sociedade. Eles se vingarão.
Querem informatizar uma escola que sequer sabe lidar com o "joio e o trigo", avivando o ócio, devendo-nos guiar aluno ao Google
A internet deu voz a muitos imbecis, e os idiotas da rede vão superar os sabichões anti-internet, guardiões do antigamente.
Por que tenho de lutar por um direito já conquistado? Pagar de novo o usufruto de um benefício já adquirido é ser extorquido.
Na burocracia insana do sistema educacional, somos forçados a legalizar posse de nossos direitos, não como heróis, conquistadores para recebê-los honradamente, mas como pedintes e penitentes. E haja documento! Ele nos carrega de um sentimento de incompetente, desmerecedores demais.
Coisa pública: O que achamos que é de graça é porque desconhecemos o propósito. O inútil, por mais barato que seja, sai caro.
A lei da burrice ávida: se quero lucrar de você, tenho de lhe seduzir antes que é mais útil para você, tal coisa, cevando sua sede pela vaidade.
Quanto vale um bom texto para quem não sabe ler e as belas palavras se não souber escrevê-las e nem conhecer os seus sentidos?
O foco da escola, que muda os maus alunos de sala ou de lugar estorvando os bons, está senão no nivelar todo mundo por baixo.
Nunca se resolve "grilo" de rebeldia, mudando o vadio de lugar, sem que o mude primeiramente de caráter. Promove-se meritoso.
Que país é esse cheio de instituições educacionais, com tanta facilidade para cursar, mas não é exigido o maior grau de escolaridade para presidente. Ou então a escola perdeu a credibilidade. Os pais têm que obedecer esta corja de analfabetos funcionais a matricular os filhos nas escolas. Por quê? "Se os tubarões fossem homens...Naturalmente também haveria escolas nas grandes caixas Nessas aulas os peixes pequenos aprenderiam Como nadar para a garganta dos tubarões" (Bertold Brecht). Agrande questão aqui não é só o aprender ou não aprender é o exercício da liberdade.
Creio num futuro pronto e acabado.Se quiserem chamar isso de predestinação,façam-no bem.Por isso existem profetas verdadeiros.
É descabido revelar um futuro incerto.Não há nada mais tão criterioso que o destino.A vida é cíclica.Tudo acaba onde começou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp