Bolero de Ravel Carlos Dummond de Andrade
Amar, Qual o sentido?
É difícil amar alguém, ou o difícil é encontrar um motivo para amar?
É fácil pensar em encontra alguém a quem possamos amar de verdade, ou esse certo pensar é somente para satisfazer a si próprio?
É difícil não é? Encontrar um sentido, para simplesmente encarar alguém que te gosta, te quer bem, alguém muitas vezes só ouvir sua voz basta.
Pra que amar? , Qual o sentido?
Mas é tão fácil despertar dentro de si um jeito de se afastar, falar como um simples amigo.
Não se importar com nada, continuar existindo por que acha que um dia vai encontrar um amor de verdade.
E por que não achar que verdadeiro é o amor que não amamos, mas que nos amam?
Qual o sentido?
O sentido de amar você, que mesmo perto ta longe,
O sentido de querer, mesmo sabendo que não pode,
O sentido de enxoar por todos os lados, Qual?
O sentido de demonstrar, me diz qual é o sentido?
Sou pequena, e coisas pequenas prima sobre algo grande, como no simples amor.
Não quero que sinta ou escute, quero que me ame também. Pois o sentido pelo qual o amo é a sua vivencia.
CURTO PUBLICAÇÕES DOS IDIOTAS ÚTEIS ("Gosto de pessoas estúpidas e idiotas – elas me fazem rir." — Augusto Branco)
Quem curte gosta. Existem dois tipos de pessoas entre meus amigos de facebook - os que sabem escrever e os que não sabem. Enquanto os que sabem, ornamentam os pôsteres, fazendo comentários educativos, porque têm uma boa leitura e interpretação; o resto joga a culpa no sistema, xinga e maldiz! Mesmo que o analfabeto funcional possa produzir algo que externamente parece bom, ele vem estriado de duplicidade, obscuridade. Nesse caso, a boa intenção faz mal, pois dificulta o decifrar. Porém, de qualquer forma, é preciso exercermos a tolerância, sendo resilientes uns com os outros. Os usuários das redes sociais baseiam sua vida nos termos absolutos das tendências, ora estão eles se baseando nas fakes news recebidas do Diabo, ora caindo no inventado limbo sem fim. É este grande antagonismo da verdade que torna difícil, a um bom leitor, curtir as publicações dos "idiotas úteis", porém eu o faço, pois gosto de piada.
“A mente de terceira categoria só fica feliz quando pensa com a maioria. Uma mente de segunda categoria só é feliz quando pensa com a minoria. Uma mente de primeira classe só é feliz quando está pensando.”
“As opiniões sustentadas com paixão são sempre aquelas para as quais não existe um bom fundamento; na verdade, a paixão é a medida da falta de convicção racional do detentor”
“As pessoas podem ser extremamente inteligentes, ter feito um curso de pensamento crítico e conhecer a lógica por dentro e por fora. No entanto, eles podem se tornar apenas debatedores inteligentes, não pensadores críticos, porque não estão dispostos a olhar para seus próprios preconceitos”
“Pensamento crítico não é algo que você faz uma vez com um problema e depois o abandona. Exige que atualizemos nosso conhecimento à medida que novas informações chegam.”
“Todos nós temos uma enorme responsabilidade de chamar a atenção de outras pessoas para informações que eles não têm, o que tem o potencial de levá-los a repensar ideias antigas”
“O paradoxo da educação é precisamente este: quando alguém começa a se tornar consciente, começa a examinar a sociedade em que está sendo educado. A finalidade da educação, enfim, é criar na pessoa a capacidade de olhar o mundo por si mesma e de tomar suas próprias decisões"
ESPIANDO DE LONGE ("Eu não fico procurando muita coisa, revirando, espiando, o que importa é o 'daqui pra frente'.'' — Bianca Alves Melo)
Os que se protegem demais da discriminação, agora ainda mais, sofrem a discriminação pela solidão e o abandono, O abismo atrai outro abismo. Pois, as pessoas se afastam deles por medo de lhes ofender e serem processadas. Se qualquer palavra é uma ofensa, então nos calamos. E se lasquem os "mimimizeiros". Quando vejo meu inimigos errando, eu não os interrompo. "Os leitores extraem dos livros, consoante o seu carácter, a exemplo da abelha ou da aranha que, do suco das flores retiram, uma o mel, a outra o seu veneno." (Friedrich Nietzsche).
Escola pública com ar condicionado. Ali com 30 alunos divididos em opinião. Os desforradores dos bens públicos com espírito de compensação por entenderem que pagam imposto. Ligam o aparelho no 12. O professor falando com dificuldade de respirar, mas ai dele se pedir para desligar. Atrairá o ódio e repulsa de muitos deles e a aula ainda será perturbada pelos os que não querem o ar condicionado fazendo pressão para o professor mandar parar. Como, se o controle eletrônico está na mão do usurpador da liderança? Pois é, porém colocar os aparelho de ar condicionado e não usar não tem sentido, né? E o que é mais importante? Assim como o limoeiro da calçada tem que suportar o peso do marmanjo viciado na alegria da gratuidade, tirando o limão ainda verde para ser ele o primeiro beneficiado. E nem se importa com o cachorro dentro do muro espumando de tanto latir, já que também nem se importa com os olhares de reprovação dos transeuntes. Pessoas viciadas no gratuito não sabem votar no melhor candidato São elas que nos dão a liderança que temos.
DOMINGO
“Essa é a vida”, eu escuto dela. Não é o que meus ouvidos ansiosos querem escutar... Ao mesmo tempo eu sei que ela está certa. Algo ainda me incomoda, no entanto: a forma como ela disse isso. A naturalidade, com seu ar indolente típico. Como se ela tivesse, há muito tempo, descoberto o segredo da vida e, ainda, que este fosse óbvio. Tudo isso me aborrece e faz com que a dor que aperta meu peito aumente ao mesmo tempo em que concluo que tudo o que eu sinto não significa nada e, ainda, que eu perdi a aula em que contam o segredo da vida em uma matéria que não vai, nunca mais, ser lecionada.
“Essa é a vida... “ diz ela, como se a coisa óbvia a fazer fosse jogar um balde cheio desta afirmação em cima da chama dos meus pensamentos e esperar, inocentemente, que isto a apague. No entanto, a casualidade com que ela solta esta observação funciona como lenha para a fogueira de pensamentos e sentimentos que queima em altas temperaturas dentro de mim.
Sua pessoa se mostra feliz, tranquila e transparente, um livro aberto todo encapado em uma inocência indestrutível. O oceano do seu ser não possui grande profundidade, e ela permite que eu explore suas águas rasas e agradáveis sem objeções, com uma liberdade inconcebível para minha confusa e trancada cabeça, a qual falha em entender a facilidade com que ela cede sua chave. Meu cérebro não consegue conceber como ela possui janelas tão transparentes quanto o vidro pode ser, sem cortinas. Parece ser exatamente o que é; é exatamente o que parece ser. Demonstra ser tão fácil de ler quanto uma desgastada revista de consultório médico. Ela é rasa e grande; eu, profundo e pequeno.
O impacto do choque paradoxal causado por tal ser soltar uma frase tão profunda com tamanha naturalidade ressoa na minha cabeça, fazendo-a doer. Sinto-me atordoado; perdido, sem rumo. A vida é tão óbvia assim? Sou eu que estou usando os óculos com as lentes erradas?
“A vida é assim... se fosse fácil...”
Ela disse, ao se virar pra dormir. Poderia ter dito qualquer coisa.
Amanhã é segunda-feira.
Será difícil acordar cedo.
A semana será longa.
Ao invés das tradicionais aspas de domingo, ela escolheu martelar minha cabeça, que segue tonta até agora.
As pessoas soltam esta frase como se não soubessem do seu tamanho. De fato, absorver tudo o que ela significa é uma tarefa inútil. Não existe alma grande o suficiente para captar o real significado dela. É impossível percorrer todos os ramos de cenários que ela abre e entender exatamente as consequências de tomar estas palavras como verdade absoluta. As ondas desta afirmação com frequência ressoam nos ares e ouvidos de todo o mundo, como se estas tivessem uma validade curta e fosse necessário relembrar nossos cérebros e corações todo ano, todo mês ou todo dia.
São palavras que as pessoas transformaram em uma espécie de boia salva-vidas, a qual foi, em algum momento de suas jornadas, lançada por outro alguém; um objeto que foi repassado por todas as pessoas que já pisaram nesta Terra, mas que nunca foi guardado na história, por ninguém.
“Essa é a vida, é difícil”
Vejo impresso na boia que ela joga para mim, enquanto me afogo no universo de tudo o que significa existir.
Aceito-a, agarro-a, mas sem guardá-la; não cabe em mim. No mais, levá-la-ei comigo para, quem sabe um dia, jogar a algum banhista desesperado.
A vantagem de ser acumulador é que valoriza as coisas que os outros consideram desprezíveis, assim não me arripunam as pessoas desprezadas também. Vejo que ninguém é totalmente desprezível. Amizades e coisas são usáveis! Já dizia meu avô: "quem guarda o que não quer tem o que precisa." De vez em quando, o que guardamos nos é muito útil, a nós e aos outros. CiFA.
O Niilismo é passivo à deus, logo Deus esteve morto, até encontrarmos o verdadeiro sentido de vivermos, assim, depois de mergulharmos fundo no Niilismo, deixamos nossa besta interior matar-nos: Nós somos os deuses de nossa própria vida.
Cada um cria na sua própria mente o seu Deus, e age conforme o seu Deus criado manda, com medo de tudo. Não existe nem pessoas ateias, nem pessoas não ateias, pois mesmo as pessoas ateias criam o seu Deus: A Ciência.
Você está na corda bamba dentre um abismo, tentando passar sem olhar ou cair. Mas, como para você é mais fácil ser insignificante significa que você olhou para a besta, o abismo, e ele olhou para ti novamente, o que fará você se arrepender de tudo que fez nesse mundo; se mostrou um insignificante, e, será engolido, digerido e no final, quando chegares para o teu deus, (A verdade científica) você não achará mais nada a não ser um vazio que eu chamo de Thilipsi, sofrerá, mas não como um ladrão que rouba, mas como um verdadeiro infiel, covarde e medroso de não lutar contra a tua besta interior.
O Niilismo é a nossa besta interior. O que fizemos? Criticamos, para não mata-la, assim, fizemos nossos dias serem fáceis. Não lutaríamos mas contra a besta, e sim, com a besta, contra Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp