Bolero de Ravel Carlos Dummond de Andrade
Se eu pudesse dar um recado aos mais jovens, eu diria para deixarem os celulares de lado e aproveitarem mais a vida, para caminharem mais a beira mar, a apreciar as cores do pôr do sol, a ouvir músicas de qualidade, a deixar o coração falar e escrever em forma de poesia. A ler bons livros, sejam dramas, aventuras, policiais, suspense ou ficção, até mesmo sobre política.
Eu diria aos mais jovens, que a vida passa rapidamente. Portanto, façam mais campinhos em terrenos baldios, joguem bafo, rodem seus piões, empinem suas pipas (mas sem cerol), nadem, corram, apanhem frutas direto do pé. Pratiquem, e muito, a gentileza, a simpatia e a educação, pois um dia vão adorar ver que seus filhos assimilaram bem esses ensinamentos.
Eu diria aos mais jovens que exercitem mais seus bom dia, boa tarde, boa noite, com licença, por favor e muito obrigado, pois são palavras que desmontam qualquer tipo de grosseria.
Eu diria para que cultivem mais os amigos verdadeiros, que os preservem, pois muitos permanecerão em suas vidas e outros serão boas lembranças, que certamente proporcionarão grandes reencontros.
Eu tenho um orgulho muito grande de meus filhos. Apesar das falhas, como todo pai, eles exercitam tudo o que descrevi aqui.
Tenho certeza absoluta de que, se todos os novos pais ensinarem o mesmo para seus filhos, independentes da classe social, pois isso não conta, em poucos anos teremos um mundo realmente melhor.
A tecnologia nos transforma em avatares de nós mesmos e nos torna cada vez menos humanos.
E no final, creio que esse texto serve também para nós, adultos, que um dia pudemos ser crianças, adolescentes e jovens. Existe vida ao nosso redor.
Jamais deixe morrer aquela criança que existe dentro de você, pois é ela que te salvará quando menos esperar...
Mude o rumo quantas vezes forem necessárias, crie, recrie, reescreva, reinvente...
Sei que não sou o cara mais romântico, mas sou o que mais ama com toda a força do coração, no mundo inteiro.
" Nunca na história desse País uma quadrilha criminosa praticou um ato de estelionato dessas proporções contra a população brasileira."
Não somos nós que vamos limpar o mundo cheio de sujeiras,mas o que podemos fazer é ser uma sujeira a menos no mundo
A graça da vida está nas guerras, nas vitórias e nas conquistas, nos erros e nas mancadas, um lugar ao sol já é digno para todos, mas pra conquistar a sombra sagrada são poucos e é dura a caminhada. Fé em Deus, tamo junto.
A redução da maioridade penal, só vai ser ruim para quem é vagabundo, quem tiver uma índole boa, honesta, de caráter, estudioso e tiver aquele sonho que toda criança da minha época tinha, que era o que eu vou ser quando crescer num futuro trabalhando e estudando, não vai ser prejudicado em nada....
O problema de muitas pessoas é que elas estão buscando a coisa certa mas da maneira errada, desejando a perfeição exterior e esquecendo que é interior que justifica um bom relacionamento.
Deus é como o ar, mesmo que não o vejamos, ele se faz presente em nossas vidas. Portanto não asfixie-se, aspire esse Ar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp