Boas Vindas para um Amiga
Você é surpreende. É um ser amável e encanta com suas atitudes. Sua relação para comigo é como a maior das dádivas.
O consumismo desequilibrado gera necessidades irreais, as necessidades geram a busca de um Deus que existe só para realizar desejos e suprir necessidades.
Todo dia é um novo começo, é uma nova oportunidade para fazer as coisas de uma maneira diferente. A cada nascer do sol é um novo capítulo que se inicia, e a cada pôr do sol é uma chance para mudar a continuação dá história. Isso tudo soa meio clichê, não é mesmo? Mas a vida é quase sempre um “déjá vu”, sempre temos aquela sensação de já ter passado por uma determinada situação antes, então fraquejamos, por crer que os mesmos fatos irão se repetir. A ocasião pode ser parecida, mas as pessoas são diferentes umas dás outras, ninguém é igual. E é nisso que falhamos, é por isso que sempre complicados tudo. Esquecemos de recomeçar, de se permitir novamente e ficamos preso a um passado que não nos fortalece, e que talvez nunca fortaleceu. Infelizmente nesse livro chamado vida não existe borracha para apagar o que já aconteceu, mas existem milhares de folhas em branco para acertar e principalmente errar. A vida seria muito sem graça se às vezes não quebrássemos algumas regras, certas coisas valem o risco, a dúvida, a sensação do que vai acontecer depois é intrigante, fascinante.
Tá difícil? Mas não desanime e nem desista... sempre tem um sol a brilhar depois de toda tempestade. Talvez hoje você não tenha alcançado sua meta, talvez nem tudo esteja acontecendo como você deseja, mas, ainda assim, não perca sua fé e nem a sua esperança, porque é durante as duras tempestades que amadurecemos, crescemos e aprendemos.
Aprisionado,
Nesse planeta mal frequentado.
Sinto-me um rato de laboratório,
Vivendo em um regime observatório.
Analítico
Ou crítico.
Um cientista certamente faz anotações
De quais serão minhas reações
Diante de tantas confusões mentais.
Enchem-me de sedativos,
Como experimentos em ratos vivos.
Oferecem-me mil vícios,
Em paredes de ladrilhos.
A grade, que dos ratos é de vidro
A nossa é atmosférica.
Na terra esférica
Fica nosso viveiro.
Preso pela gravidade o dia inteiro.
Até o momento derradeiro
Não aceitarei a vida de prisioneiro.
Ao fim da abolição dos experimentos!
Lamento, observando as estrelas
Sobre o chão de cimento.
Que o passado, seja apenas um breve olhar no retrovisor. Aprenda com seus erros, mas nunca deixe de viver o hoje e olhar pra frente! Continue sua viagem, continue sua vida!
Casamento é como tocar violino em cima de um telhado, é preciso ficar tentando arranhar uma simples e bela melodia, enquanto se cuida para não cair e quebrar o pescoço
Amigos apaixonarem-se um pelo outro não é um crime.
Crime é não dar asas à esta paixão e não viver este amor!
TEM DIAS QUE ME SINTO UM HOMEM PREGO....
Todo mundo martela a cabeça para ver se coloca no lugar , outros batem para tentar te afundar e você fica reto lutando para não entortar. D.Z
Pessoas medíocres podem sim ter um diploma, talvez dois ou mais, porém o orgulho faz com que eles pensem ser melhores do que todo mundo e você como um bom budista não deve odiá-lo, mas sim guia-lo com seu conhecimento até a luz.
BANALIDADES DO AMOR
Letras soltas formando uma promessa,
PSVCTA é assim que o amor começa.
Um apelido sussurrado em meu ouvido,
E meu gemido que até parece um rugido.
Tesouros que para muitos são sem valor,
Que para mim prova o seu grande amor.
Coração recortado da vermelha cartolina,
Encontros marcados em uma esquina.
A primeira vez em um restaurante japonês,
Eu tão perdido que me sentia um camponês
No primeiro encontro eu dei cravinas,
Que ela iria seca-las como fazem as meninas.
Abri a porta de meu carro velho para ela,
E minha alma se abriu como uma janela.
Hoje continuo amando-a de maneira extrema
Será que essas banalidades cabem num poema?
O amor é algo que nasceu com a humanidade,
Tão comum que é uma mera banalidade.
Que ao lado da pessoa amada é uma raridade
É diamante, é joia, é a maior preciosidade.
PSVCTA...
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
