Boas Vindas para um Amiga

Cerca de 349642 frases e pensamentos: Boas Vindas para um Amiga

Como é fácil um palhaço arrancar sorrisos, fazer piadas, gargalhadas. Como é difícil saber o que ele carrega no peito, sendo que muitas vezes nós estamos sujeito a isso, sorriso no rosto e coração partido.

Conseguir-se-á mais com um olhar de bondade, com uma palavra animadora, que encha o coração de confiança, do que com muitas repreensões que só trazem inquietações e matam a espontaneidade”.

Não seja um livro aberto para quem pouco entende de bons conteúdos. Tem pessoas que não sabem valorizar o que leem e acabam usando os seus sentimentos, a sua história, as suas confidências contra você mesmo quando os interesses delas estiverem acima de qualquer laço afetivo.

Alguns acham que sou um anjo; outros, uma eterna criança. O que eu sei é que sou um errante que vive de acertos.

Um dos maiores enigmas do mundo é a maneira como funciona a tristeza.

Festa Junina

Com rimas e versículos
através deste poemeto
queremos que todos façam
um animado coreto.

Usando substantivos estudados
de gênero, número e grau
falaremos de uma festa
que todos acharão legal.

Nesta festa vem caravanas
de tertúlias, súcias e camarilhas
vem farândolas curiosos
observar a girândola e a quadrilha.

A rádio da cidadela
está sempre a anunciar
que não faltem à festança,
onde teremos: banda, bandeirolas
e fogueira para pular.

Durante a festa junina
os rapazelhos servirão:
os pés de moleque, as porciúnculas de batatas-fritas,
os guaranás, os champanhas e os quentões.

A multidão está ansiosa.
Os mocetões, as mocetonas e os anciões
ganharam picadas de zângão e,
logo começaram as comichões.

A quadrilha começou
é uma dança de par em par:
o colega com a colega, o aluno com a aluna,
até o frei e a soror dançam sem parar.

As pessoas que dançam
criam uma nova identidade.
Se vestem de farândola e até de panapaná,
deixando fantasiadas a ruela e a cidade.

Na plateia, lá pelas tantas,
debaixo de uma linda constelação,
se ouve um vozeirão.
O batalhão ficou atento,
pois havia uma coorte
querendo acabar com a animação.

O cabeça da coorte foi preso,
o anátema foi feito.
Tudo voltou ao seu lugar
o arraial não foi desfeito.

"Descobrir nas pessoas a sentelha divina que cada uma tem, faz um bem enorme à alma da gente, pois Deus é maravilhoso e deixou um pedacinho dele brilhando em cada um de nós.

Os amigos antigos vão-se, novos amigos aparecem. É como os dias. Um dia velho vai-se, um novo dia chega. O que é importante é que adquira significado: um amigo com significado - ou um dia com significado.

A prova que todos gostam de um puxa-saco, e contar quantos preferem cachorros á gatos..

Ver minha filha grudar em minhas pernas diante de uma suposta ameaça faz-me sentir um porto seguro ancorando um coraçãozinho pulando...

Se eu ainda soubesse como mudar o mundo
Se eu ainda pudesse saber um pouco de tudo
Eu voltaria atrás do tempo
Eu não te deixaria preso no passado
E arrumaria um jeito pra você estar ao meu lado de novo
Eu voltaria no tempo

Pra voltar pra ontem sem temer o futuro
E olhar pra hoje cheio de orgulho
Eu voltaria atrás do tempo...
Os nossos erros seriam apagados
Nossos primeiros desejos ressuscitados
E de novo eu voltaria no tempo
Eu não te deixaria desistir tão fácil
E não te negaria nenhum abraço
De novo Eu voltaria no tempo

Se não conseguir de primeira, coma um pedaço de bolo.

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo. Rio de Janeiro: Sextante, 2020.

Como um amigo de confiança me disse uma vez: esse lugar nos quer mortos.

"O bom casamento é aquele em que um nomeia o outro guardião de sua solidão, demonstrando assim a maior confiança que se pode ter."

É verdade que mil dias não podem provar que você está certo, mas um dia pode provar que está errado.

Não sei exatamente quando a transição se deu! Um dia acordei mulher, mas não me desfiz da menina
Carrego em mim toda sua intensidade
Às vezes me visto de dentro para fora e a doçura aflora como se o tempo não tivesse passado
A vida te permite essa sutileza, mesmo entre as rugas, vais encontrar a pureza sem perder a maturidade alcançada, pois o tempo não é nada, nos quem escolhemos como viver.

A vida é um caminho tortuoso, repleto de altos e baixos, algumas vezes acertamos, mas na maioria delas precisamos começar de novo. O importante é não ter medo de recomeçar todas as vezes que forem necessárias. De novo e mais uma vez de novo, novo novamente.

Se em um dia qualquer eu me afastar, não é porque deixei de amar. É porque aprendi amar mais a mim.

Eu desejo sempre a todos um ótimo dia, saúde, paz e prosperidade... até para os que não são humildes.

Um bom café permite-lhe pensar acerca de sua vida e te coloca em um diálogo profundo com a sua alma... o seu coração.