Boas Vindas para um Amiga

Cerca de 361591 frases e pensamentos: Boas Vindas para um Amiga

⁠Jesus, um pregador ou um militante político?
Jesus foi primariamente um pregador, mas sua mensagem e ações tiveram implicações políticas significativas, o que o torna um líder religioso com forte impacto político. Ele não era um militante político no sentido de liderar um movimento revolucionário, mas suas pregações desafiavam estruturas de poder e propunham uma nova ordem social
Então você não deve se vincular a uma igreja com a ideia de que Jesus foi apenas um simples pregador
Mas um revolucionário com ideias ou ideologia de um reino igual e inclusivo
Se você é um igrejista que se fecha a um clube exclusivista então você se iguala a um fariseu hipócrita ou no mínimo idiota
As pregações de Jesus frequentemente criticavam a hipocrisia religiosa, a exploração social e a injustiça, o que o colocava em conflito com as autoridades religiosas e políticas da época
Sendo esta uma das razões que geram discussões entre religiosos e teólogos e ateus sobre a questão de instituições
Jesus refutou as religiões de sua época porque ele instituiria uma religião assim ele também seria um hipócrita, concorda?!
Veja Jesus era não só um pregador como muitos de sua época mas o Messias autoproclamado
Suas mensagens apontava para um reino expressou 122 vezes nos evangelhos
Nunca se referiu a uma instituição e se tivesse feito isso seria a de sua própria origem o judaísmo em vigor com vários partidos
Jesus não foi só um pregador errante mas um revolucionário de um reino dos céus...

O revolucionário

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Está vida e uma passagem como um caminho que fomos colocados e que seguimos neste caminho
Onde experimentamos o que vamos encontrando a beira da estrada da vida
Aprendendo com os tropeços a nós levantar
E continuamos por um tempo determinado
Tempo que desconhecemos
Sabemos que talvez nem chegaremos ao fim deste caminho
Mas a cada dia nos levantamos e seguimos em nossa jornada está que certamente não sabemos onde dará
Mas que precisamos seguir pelo tempo em que nós for permitido seguir...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠O poeta fala de amor enquanto reúne os pedaços de seu coração apaixonado.
Fala da beleza de um sorriso e do brilho radiante nos olhos de quem ama
enquanto enxuga as lágrimas que escorre dos seus
O poeta fala de amor enquanto sofre silenciosamente sua tristeza.
O poeta fala de almas gêmeas mas tem a solidão como sua fiel companheira.
O poeta fala de amor,
e esse é incondicional...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠O que é a vida vista pelos olhos de um poeta?

---vida!
A vida é aquele raro momento em que faz sentido.
Como uma flor nos primeiros dias da primavera que desabrocha e exala sua fragrância, abrindo-se e revelando sua mais perfeita beleza e propósito.
Como um rio que corre sem parar, esbarra em barracos e curvas sinuosas, mas quando abraça o mar, encontra ali seu propósito, e isso faz sentido.
A vida é aquele passarinho que migra em suas longas jornadas e, de manhã cedo, lá está ele no galho de uma árvore, praticando seu melhor canto.
Esta é a vida, seu verdadeiro propósito.
Como o olhar de um poeta, seus poemas, e a vida, sua inspiração...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Um dia, olharemos para o nosso castelo, que passamos uma vida inteira de luta e sofrimento construindo sob o sol e a chuva,
e o veremos em ruínas.
O tempo não respeita sonhos nem nossos esforços.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠O centro de tudo não pode ser simplesmente o Eu.
Assim acontecendo, o homem se torna um fantoche de si mesmo.

Inserida por erlon6000

As mãos unidas
Têm um sinificado especial:
Não se soltarão nos
momentos de dificuldades.
Permanecerão sempre
Inseparáveis.

Inserida por erlon6000

⁠Poesia que faz pensar
É aquela que parte do coração.
Não um emaranhado de palavras.
Não sentidas.
Não vividas

Inserida por erlon6000

Reconhecer que estás errado, não faz de ti um analfabeto muito pelo contrário, só prova ainda mais o quanto você está evoluindo.

Inserida por IsaiasZaqueu

⁠As chances podem ser zero, as possibilidades nenhuma. Mas se a fé, for semelhante a um grão de mostarda, o filme está só começando.

Inserida por Jucier153

⁠Um pássaro dentro de uma gaiola: ele salta; ele come; ele dorme; ele vê; ele sente; ele até canta; as penas das suas asas são trocadas a cada ciclo da sua existência, mas suas asas não batem com vigor! "Um pássaro fora de uma gaiola: ele voa."

Inserida por Jucier153

⁠⁠⁠O trabalho é uma atividade que requer conhecimentos adquiridos no passado. O conhecimento é um bem adquirido no presente; para nos dar, "trabalhos" no futuro.

Inserida por Jucier153

⁠A figura de um cordeiro sacrificado era uma certeza, um fato que iria acontecer. A cruz com o filho do Homem levantado, foi a prova consumada da promessa e do amor de Deus.

Inserida por Jucier153

⁠Uma cama elástica sem as suas
molas, é apenas um objeto, um
produto insignificante. Moral da
história: se você tem objetivos para
alcançar; dê a sua mola.

Inserida por Jucier153

⁠Eu conheci um moço que gritava, eu não sabia o nome dele! Até então, a sociedade começou a chama-lo de tolo.

Inserida por Jucier153

⁠As folhas secam, as hastes fecham, os frutos caem, mas a raiz sempre estará pronta para um novo processo.

Inserida por Jucier153

Se você percebeu a gente só conhece um lado da lua. Você conhece o outro lado da lua? Não! Falando nisso, tudo é questão de tempo. Em tudo, a gente só consegue enxergar um lado, pra depois conhecer o outro ou você enxerga os dois lados ao mesmo tempo? Será que se você mudar de planeta conseguirá enxergar o outro lado da lua? Talvez! Bom... Assim são as coisas, as pessoas, é preciso mudar pra poder enxergar o outro lado delas, no momento em que você começa a mudar com alguém ou até mesmo errar, você passa a conhecer o outro lado. Quando você der Amor, você recebe Amor, Quando você dar atenção, você também vai receber atenção, nesse período a pessoa ela gira em torno de si mesma e ao mesmo tempo levando o movimento de translação em torno de você, Assim como a Lua e a Terra, por isso que só conhecemos um lado dela, a pessoa, ela jamais vai te odiar com você distribuindo amor. Agora faça algo diferente, mude, só mude! A pessoa não é mais a mesma com você, às vezes você muda por certas atitudes dela, mas acha ruim quando você muda com ela e não sabe o que aconteceu para que houvesse essa mudança, aí ela vai querer mudar também, não tem atitudes por si só, muitas vezes esperam algo pra poder ter atitudes e é nesse momento que elas passam a mostrar o outro lado escondido.

Inserida por LianaEloiza

Sofrer pra que? Bote na sua cabeça que com um tempo você esquece. Quer uma dica? Pense nas pessoas anteriores que você sofreu e esqueceu.

Inserida por LianaEloiza

Sabe quando você pega um papel, amassa e abre novamente? Você percebe que ele não é mais o mesmo né isso? Assim são as pessoas quando você machuca e pede desculpas, elas não serão mais as mesmas.

Inserida por LianaEloiza

Se você fosse uma música eu seria um violão, para colocar amor nas melhores notas e transforma-las em uma bela canção.

Inserida por LianaEloiza