Boas Vindas para um Amiga
O egoismo humano muitas vezes impede que sejamos felizes, por um simples capricho pomos tudo a perder
Seu maior sonho era um dia ser alguem e viver na alta sociedade, mas quando chegou la percebeu que seu mundo era mais bonito e verdadeiro.Ela nao estava acostumada a viver na hipocrisia.
E ele pesquisava muito. Um dia dei-me conta que eramos muito primitivos para entender aquela linguagem.
Os calculos tinham precisao , as formulas eram um emaranhado de graficos e numeros, aquilo era tao simples para ele, e eu pensava ele nao e desse mundo.
Agora sou apenas um cara tirado como caído e otário, perdi 90% das pessoas que diziam ser meus amigos, pois quase todos viraram as costas para mim. Mas ainda tenho minha família para me dar apoio, e isso é o que importa. Amizades nascem de uma hora para outra e o coração se reconstitui com o tempo. Agora é só deixar tudo caminhar de maneira positiva dando tempo ao tempo. Mágoas ainda virão, nenhuma pessoa é 100% feliz, os obstáculos sempre estarão presentes em nossas vidas e terei que supera-los independente de qualquer coisa. Nesses últimos meses aprendi muita coisa, aprendi que devo amar a mim mesmo antes de tudo e de todos e que o tempo é curto demais para pararmos nele.
Pensar é começar, é sair do seu pequeno e restrito mundo. É descobrir um universo dentro de si. Mas antes de todo bom movimento existe a inércia, e quebrá-la é o grande desafio meu amigo... Sair do marasmo é mais difícil do que parece e mais fácil do que se pensa. Depois que entra em pequeno e leve movimento sem atrito nunca mais se para!
"A justiça nem sempre é tão justa; pois quem dá o veredito final, é um homem que bate o martelo como o leiloeiro no arremate de um leilão."
O Psicólogo não é um médico, nem mexe com a cabeça das pessoas. O Psicólogo pensa com as pessoas. A mudança na pessoa não acontece porque o”Psicólogo mexe com a cabeça” mas sim porque o processo terapêutico possibilita essa mudança.
Me sinto no meio de um campo, em um grande estadio, com muita gente torcendo por mim, mais a maioria torcendo pelo meu próximo tropeço, não me preocupo, pois no jogo da minha vida o juiz é Deus.
O adoecimento emocional/mental tem um alto custo, individual e social. Pode causar mortes, ou ocasionar depressões, ansiedades, irritações, insônia e agressividade. Assim como sabotar relacionamentos, destruir famílias, causar perdas de emprego. Precisamos de coragem e humildade para procurar ajuda, de um psicólogo e/ou psiquiatra, quando necessário.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
