Boas Ferias Vou Sentir sua falta

Cerca de 165255 frases e pensamentos: Boas Ferias Vou Sentir sua falta

A influência de cada ser humano nos outros, na sua vida, é um tipo de imortalidade.

A aceitação generalizada de uma ideia não é prova de sua validade.

Dan Brown
O Símbolo Perdido

E por ser um dia lindo de verão a felicidade decidiu bater na sua porta. Que surpresas mais o Sol lhe traria? Não sabia e nem ficaria triste se não trouxesse mais nada, só a volta do sorriso era demais pra quem triste foi por tanto tempo. Pra quem não tem nada, o pouco é muito.

⁠A melhor coisa que você pode dar ao inimigo, é o seu perdão.
Ao adversário, sua tolerância.
Ao amigo, sua atenção.
Ao filho, bons exemplos
Ao pai, sua consideração,
À mãe, comportamento que a faça se sentir orgulhosa
A todos os homens, caridade
A você próprio, respeito.

Quero te fazer uma proposta, mas tenho receio da sua resposta.
Ofereço-te meu amor, carinho, afeição.
Em troca quero o seu coração.

“Meu sofrimento, nesta madrugada, foi desumano. Sua presença no meu sonho transformou-se em pesadelo, tortura, agonia. Não posso mudar esse sentimento, não quero viver mais de ilusão. Porém não sei como afastar de mim suas lembranças, e curar a infelicidade presente no meu coração.” Latumia (W.J.F.)

AS RAÍZES DA CORRUPÇÃO NO BRASIL

O brasileiro corrupto, na sua maioria o é por uma questão de cultura. Todo povo carrega em sua cultura peculiaridades que lhes são marcantes. Infelizmente nosso país carrega em seus ensinamentos naturais de berço a marca da corrupção e da marginalidade.

Nosso povo é formado de brancos, negros e índios.

Os brancos em sua maioria foram na época da colonização os enviados de Portugal para povoar a terra diante do receio de perderem o domínio e não ser possível explorar suas riquezas. Assim foi enviada para o Brasil a escória de Portugal, representada por bandidos, prisioneiros condenados, ladrões, assassinos, prostitutas e toda espécie de gente renegada pela sociedade portuguesa.

Os negros, por terem sido subjugados na escravidão e tratados como sub-raça humana aprenderam a se defender com muita garra, porém não havia exemplos de dignidade que pudessem seguir a não ser os de suas tribos de origem que ficaram na memória dos primeiros que aqui chegaram. Assim tornaram-se naturalmente corruptos como os brancos.

Os índios, os mais indefesos, sempre minoria, acabaram por perder a sua identidade. Uma pequena porção deles ainda hoje luta para manter sua cultura de origem. Porém, a maior parte desfaleceu, desanimou, baixou as machadinhas e se corrompeu.

Na mistura dessas três raças, que é o principal cruzamento genético brasileiro, não houve escapatória.

O povo brasileiro aprendeu a se aproveitar maliciosamente de tudo nesta vida.

O Brasil tem apenas 500 anos... dessa mistura de raças a que mais tarde acresceu-se outras culturas, advindas de imigrações européias e orientais, resultou um povo alegre, fascinante, de uma beleza que lhe é peculiar e esplendorosa. Porém facilmente assediável pelo vício da corrupção, desonestidade e alienação. O povo brasileiro não se importa com muita coisa. Não se permite ter memória para se defender do mal e se deixa levar facilmente por falsas promessas. É o povo que mais cai no conto do vigário. Porque é de boa-fé e não rancoroso.

Defeitos e virtudes à parte, penso que o nosso povo que aí está adulto, dificilmente mudará o seu jeito. Se há uma saída esta e encontra a partir da educação de nossas crianças. Os pais, e os mestres, o governo e as ONGs, todos num esforço de propósito precisamos investir nas crianças brasileiras, para ensiná-las e nos esforçar para não sermos maus exemplos a serem seguidos. Não se muda a cultura de um povo se não mexer na educação. Tarefa dura e de difícil adesão diante do quadro que se apresenta na geração atual. A saída conhecemos, mas como torná-la uma realidade?

A caminhada de um campeão é marcada por humilhações. Em sua trajetória, você irá se deparar com situações deprimentes. O segredo é não desistir de caminhar, buscar forças na fonte para lutar, coragem para não desistir, fazendo, assim, a base até que alcance a estrutura para o sucesso.

Para poder te levar onde minha insanidade descansa, um lugar que sua vista não alcança.

Quando sua autoestima estiver baixa, lembre-se: o amor é uma escada.

Não perca uma oportunidade de ser feliz , porque senão o tempo acaba e sua chance acaba junto

Eu me apaixonei por sua timidez.Na ausência das palavras seus olhos falantes disseram tudo que eu precisava saber.

"Valorize cada momento da sua vida...por que como menos esperamos a nossa vida pode acabar."

Nada é mais fácil do que confundir a sabedoria de um sábio com a sua doutrina, pois, na ausência de qualquer compreensão da verdade, a descrição dessa compreensão feita por outrem é facilmente confundida com a própria verdade.

(O Espírito do Zen)

Desde a sua criação, a mulher foi projetada, em cada detalhe, para ser linda. A sua beleza e seu valor superam as mais finas joias, simplesmente pelo fato de ser mulher, dentro do propósito para o qual foi arquitetada. Mulher é mulher segundo o coração de Deus!

Quando você se compromete com o seu melhoramento, tem que renunciar a muitas coisas da sua rotina, do seu comportamento emocional. As mudanças poderão até ser dolorosas, mas jamais estéreis, porque são inevitáveis e só têm princípio. É preciso muita coragem pra caminhar por uma paisagem nova e desconhecida, mas a vida pede de nós flexibilidade e perdão para que o amor se instale com conforto na nossa alma. Sejam gentis com vocês, com os outros. E tenham muita consciência do potencial que ainda não foi desenvolvido. Estamos aqui para que o Universo também se beneficie da nossa existência. E receberemos em troca o eco do que emanarmos. Felicidade é só uma palavra se você não tiver gratidão pelas conquistas que já teve e pelas que ainda poderá obter. E o amor só se tornará uma experiência se você permitir que ele te envolva, sem armaduras. Confie na vida e siga em frente. O mal só existe quando damos poder a ele. E somos do tamanho que queremos ser.

Todos que não estão na sua freqüência evolutiva e espiritual, irão se distanciar à medida que você descobre cada vez mais quem realmente é. E aqueles que estão na mesma frequência serão atraídos até você e você até eles. Você descobrirá quão incrível é quando as pessoas certas aparecem nos momentos certos da forma mais espontânea e divina.

Como dois estranhos, cada um na sua estrada, nos deparamos numa esquina, num lugar comum.
- E aí, quais são seus planos?
- Eu até que tenho vários. Se me acompanhar, no caminho eu possso te contar.
E mesmo assim, eu queria te perguntar se você tem aí contigo alguma coisa pra me dar, se tem espaço de sobra no seu coração. Quer levar minha bagagem, ou não?
E pelo visto, vou te inserir na minha paisagem e você vai me ensinar as suas verdades, e se pensar, a gente já queria tudo isso desde o início.
De dia, vou me mostrar de longe. De noite, você vai me ver de perto. O certo e o incerto, a gente vai saber. E mesmo assim, eu queria te contar que eu talvez tenha aqui comigo alguma coisa pra te dar. Tem espaço de sobra no meu coração. Eu vou levar sua bagagem e o que mais estiver à mão.

Obrigado, pela sua amizade.
Obrigado, pela força que você me dá.
Obrigado, pela alegria que sinto quando estou conversando com você.
Obrigado, pela compreensão que você tem por mim.

Enfim…
São tantos OBRIGADOS, que aqui não caberia quase nada.

Obrigado por você ser essa pessoa que você é!
Obrigado pela força que você me dá!

Te adoro!

Um enorme OBRIGADO por tudo que você faz por mim!

Aquele que é feito escravo por uma força maior do que a sua, ama a liberdade e é capaz de morrer por ela, nunca chegou a ser escravo.