Boas Amizades
A nossa ação, é o nosso reflexo. Vamos semear boas sementes para que num futuro muito próximo, possamos colher bons frutos.
Ser Poeta é ser nós mesmos. É levar o que temos de melhor e distribuir boas sementes para que elas germinem poesia. É admirar o que os nossos olhos alcançam. É ter a sensibilidade de ver nas pequenas coisas e extrair delas a essência e a pureza. Ser Poeta é ver o mundo com olhos internos e transmitir através deles a paz e a harmonia...
Uma lágrima sempre é motivo para relembrar os momentos vividos. Momentos que deixaram boas recordações e os que apenas deixaram vagas lembranças.
As pessoas vão passando e deixando suas marcas. Sejam elas boas ou não, vamos aprendendo de uma forma ou de outra.
Quando gastamos boas energias reorganizando o que não está disposto para isto, gastamos também o tempo e os bons momentos da vida.
MEU MUNDO
Meu mundo é cheio de cores, intensidades e surpresas boas.
Muitas vezes nele tem tormentas,
Noutras a primavera se faz presente.
Dentro dele cabem sonhos,
Realizáveis ou não.
Às vezes as estações me surpreendem,
Noutras eu as surpreendo.
Viver e conviver com pessoas onde a luta é em vão, é nadar contra a maré. É gastar energias boas em algo que não tem mais conserto. É necessário buscar novos caminhos e semear estas energias em outros ares.
Cuide da sua fé e alimente sua mente com coisas boas, sem dar legalidade ao que não merece. Cada ação é uma semente, e o que você colhe reflete o que plantou. Eleve seu coração ao que é eterno; as coisas visíveis são passageiras, mas o que é invisível permanece para sempre.
Portanto, fixemos os nossos olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é temporário, mas o que não se vê é eterno."* (2 Coríntios 4:18)
Rosa
A vida sempre nos reserva surpresas, sejam boas ou ruins. Entendemos que as ruins - por assim julgarmos - nos fazem aprender e melhorarmos. Porém, como seres imperfeitos e materialistas que somos, temos o costume de nos compararmos com os que acreditamos serem mais felizes. Será mesmo?
Outro dia estava conversando com um rapaz com pouco mais de duas décadas de vida. Ele contava-me que tinha uma definição de felicidade que até o presente momento eu desconhecia, pois sempre ouvi dizerem, de uma forma ou de outra, que felicidade era sinônimo de bens materiais. Já intrigado, questionei-o qual era sua definição e como ele chegara àquela conclusão. Ele contou-me sua história até então:
"Olha, senhor, nasci sob alto risco, ficando por dias rodeado de cachorros e gatos de rua. Fui abandonado pela genitora com semanas de vida e com poucos meses fui colocado à prova com uma pneumonia dupla. Plantada essa rosa tive todas as doenças infantis posteriormente. Uma roseira se fez! Na dureza do dia-a-dia fui aprendendo com o que ouvia e, principalmente, sentia, daqueles que rodeavam-me. Após alguns anos fui submetido à uma cirurgia. Recuperação um pouco conturbada, todavia mais uma rosa plantada. Sem deixar-me abater e sorrindo sempre, consegui chegar ao último ano da etapa chamada colégio. No meio do ano, uma apendicite supurada ocasionando abscesso de parede posterior poderia fazer-me desistir. Entretanto, este termo não consta no meu dicionário de vida. Outra rosa, após meses, fora plantada. Segui em frente. Aprovado no vestibular em curso escolhido apenas para ver nascer o sorriso daquela que criou-me juntamente com meu pai, novamente o destino insistiu em fazer-me desistir, levando-a a poucos meses da formatura após cinco anos de faculdade. Ainda sim, jamais desisti do que sempre me fez afirmar que sou feliz...simplesmente ajudar aos outros com o pouco que aprendi e possuo, desejando ajudar muito mais, ainda que insistam em dizer, dia após dia, que não será possível e que o dinheiro é tudo na vida. Mas, por quê essa dúvida? Quem é você?"
Impressionado, resolvi fazer mais uma pergunta antes de responder a essas que ele havia me feito:
- "Mas por quê a cada superação você diz que plantou uma rosa?"
- "É simples. Cada vez que deixamos a tristeza aproximar-se estamos perdendo a possibilidade de fazer um sorriso nascer no rosto de alguém e o valor de um sorriso sincero é inestimável. Por mais que eu sofra por dentro, por mais que seja doloroso, sempre terei um sorriso e uma palavra de força e coragem para ofertar, além de fazer o máximo para ajudar. A rosa, como símbolo de afeição, delicadeza e beleza ocasiona imensa alegria e um estado de espírito maravilhoso. O senhor já ofertou uma rosa a alguém hoje?"
Sem jeito, respondi as suas questões anteriores:
- "Não importa mais a razão da dúvida. Antigamente eu atendia por Ganância, mas a partir de hoje pode me chamar de Rosa.
Uma vida repleta de calmaria e boas risadas, construindo um lar em um subúrbio pequeno...não é necessário muito dinheiro para ser feliz. Só quero aproveitar mais a vida ao seu lado. Viva nós dois juntos e a história que construímos, nosso amor(literalmente) atravessou continentes e hoje estamos juntos. Tudo no seu próprio tempo, até as coisas se encaixarem e começarem a dar certo. Depois de todos esses anos que foram difíceis, finalmente eu comecei a rir a toa, a agradecer mais e aproveitar o que tenho momento. Viva nós dois, viva nossa casa, viva nossa história, em columbia, a qual fez eu realmente amar a vida e a realizar sonhos.
Não prolongue um ciclo dolorido no presente e sem a menor chance de futuro por causa de boas memórias em um passado bem distante.
Para permanecer imune às expectativas boas ou nem tanto,
retorne com certa frequência a si mesmo: não existe melhor antídoto do que o
amor próprio!
Somos ainda
meros consumidores de efeitos
sempre carregados
de evidências boas ou más...
Embora pouco ou nada debruçando
sobre suas causas e razões
que - sobretudo pouco digeridas - nos
escancaram, incomodam, amiúdam.
Assim como, em tempos
de melhor compreensão e certezas,
nos conduzem a melhores escolhas
e princípios!
... o tão desejado bem viver
é uma disposta política de resultados, onde as boas ações devem ser espontaneamente
praticadas...
E não presunçosamente
contabilizadas!
... diz
a 'mentoria do espírito',
que o dificultoso não seria nos convencer de que boas coisas,
em algum momento, aconteçam
em nossas vidas; e sim, de que
elas dependam apenas
de nós!
Aí de mim, se eu não anunciar as boas novas da salvação (Evangelho), pois esse é o papel daqueles que foram alcançados pela graça de Deus, e por um milagre foram salvos, e para glória de "Deus" anuncia o evangelho na dependência do "Espírito Santo", pois é somente Ele que convence o ser humano do pecado, da justiça e do juízo, levando para "Cristo Jesus" o único caminho que nos leva a Deus.
