Boas Amizades
Errei muitas vezes, afinal somos seres que falham . cai varias vezes nesse deserto de boas intençoes. Continuo falando por que o seu silencio maldoso semana re me prejudicou mais do que me ajudou. Seu folhetim e muito bem elaborado mas ja li tanto seu texto e ficou muito claro
O MOTORISTA DO ÔNIBUS DA UFBA
As suas boas ações sempre serão recompensadas. Você não sabe quando, na verdade, nem precisa saber. Apenas faça!
Hoje, um motorista de ônibus me surpreendeu. Ele faz o transporte dos alunos da UFBA, na Federação, e me ensinou na prática, que precisamos fazer o bem, sem olhar a quem.
Era umas 11h55, por aí, quando eu desci do ônibus Praça da Sé, imaginando aquela caminhada do ponto até o trabalho. Confesso que não é tão longe assim, mas para quem acordou quase de madrugada, quaisquer 10 passos parecem um longo percurso. Foi aí que o motorista da UFBA apareceu.
Para quem não sabe, o serviço é fornecido gratuitamente, de uso exclusivo para estudantes da instituição, mas hoje ele decidiu fazer uma exceção. Abriu a porta e perguntou para onde eu estava indo. O ônibus estava cheio, mas ele disse que ainda havia lugar para mais um. Eu aceitei, afinal estava realmente cansado.
Foi um pequeno percurso, mas ele me disse uma frase difícil de ser escutada: “No mundo de hoje, as boas ações são tão difíceis de serem vistas, que quando acontecem nos surpreendem né?! Mas aprendi a fazer o bem sem olhar a quem, e percebi que você realmente estava precisando dessa carona.". Sorrimos, ele me deixou na porta do trabalho e concluiu dizendo: “ Um dia, seremos recompensados por tudo que fazemos. Só não sei quando, mas vamos!”
E mais uma vez, os ônibus me trazendo novos aprendizados!!
Tanto faz? Está aí uma palavra que eu adorava dizer em situações nada boas, mas com o tempo aprendemos que aquele tanto faz não era só um tanto faz mas sim um "faz, faz falta, faz diferença" um tantão na nossa vida, hoje você diz tanto faz e amanhã está arrependido!
amanheceu
deixe fluir
as boas energias
dentro de você
as utilize a seu favor
e também do próximo
hoje e sempre
faça uma prece
de agradecimento
se encante com a beleza
da (sua) natureza divina
opte por fazer o bem
por se emocionar
por se amar
além da conta!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Somos todos
Boas pessoas
O que nos difere
São as maldades
Que fazemos!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
ILHA
Existe um lugar onde o medo de experiências boas e ruim te aprisionam, e você não se sente capaz de sair, por mais que tente ,lute ,insista se sente preso e estagnado.
E como se estivesse em uma ilha sem barcos, sem remos ou qualquer outro meio de escape e todos os dias são como noites escuras e tudo que se vê e neblinas. Essa ilha não existe, ela só se faz real em sua mente, os sentimentos bons lá são retidos e os maus se fazem presentes constantemente te perseguindo e te impede de tomar qualquer iniciativa te rouba aos poucos sem você nem perceber a luz de Deus na sua vida.
Enfim você vai se tornando um ser frio, talvez até incapaz de amar, pois outrora foram tomados de ti tais sentimentos, você começa a desacreditar no amor, nas pessoas vai vivendo a vida sem expectativas sem anseios, presa em sua ilha.
Quando finalmente acha que passou o momento de tristezas, acha que está pronto novamente pra viver quem sabe um novo amor e por fim ser feliz acontece novamente, você se decepciona não sai como planejado e volta outra vez para ilha, presa entre os bons e os maus momentos.
Indaga-se e se pergunta quando passará? Quando terminará esse processo aparentemente duradouro? E a resposta e bem óbvia, porém o estado que se encontra não permite interpretar.
O amor morreu por nos na cruz do calvário tomou sobre si todas as nossas dores, nos amou primeiro e nos deu poder e autonomia pra superar qualquer problema, Jesus e o barco pra sair desse isolamento tão somente esperem em Deus e ele te fará forte, buscá-lo de todo o seu coração e o acharás, e quando os demais vir Deus na sua vida verá que maior e o que estás contigo...
REILANE P. SANTOS
A vida não é tudo de doces e rosas
Coisas boas não vêm tão fácil
Há sempre algo que está no caminho
O lado bom de se conhecer pessoas é o que se pode aprender com elas. Com as boas aprenda a ser melhor do que era. Com as ruins aprenda a ser melhor do que elas.
Por que machucamos quem mais amamos?
Por que pessoas boas sofrem tanto?
Por que nem sempre o amor basta?
Temos perguntas, mas não temos a resposta
São as perguntas que movem mundo e não as respostas
Isso porque se tivéssemos as respostas talvezo mundo pararia e simplesmente morreríamos
Pois já saberíamos tudo então do que valeria continuar
Se tem uma pergunta sem resposta, agradeça porque talvez seja ela que esteja te encorajando a seguir em frente, em busca da resposta.
Desejo que essa semana
seja leve para você.
Desejo que essa semana
traga muitas energias boas.
Desejo que essa semana
as coisas fluam na sua vida.
Tem muita benção chegando,
desejo que essa semana
você consiga recebê-las 💛
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases Amizades Boas
- Ser forte: frases para encontrar coragem nos momentos mais difíceis
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- Frases de amizade para amiga
- 62 frases de amizade falsa para enxergar além das aparências
- Boas Férias