Boas Amizades
No espelho dos anos vejo rugas acompanhada de boas lembranças, de mãos dadas correm juntas e sorriem com juízo de adulto e o bom humor das crianças
O que são os amigos..
Amigos são aqueles que estão com você nas horas boas e ruins, que sofrem, festejam e vibram com você nas conquistas, derrotas e tristezas.
"Caio Camara Cesar"
Nem todas as guerras se ganha, mas a gente tenta, nos fortalecemos para mostrar o poder das boas escolhas.
Título: Tinta de Monalisa
> Nem sempre posso ditar as boas palavras que tanto desejas, eu também me esforço bastante para te alcançar e ver se nos alcançamos. É que vejo que estás muito à frente de mim.
>
> Um futuro que não posso escrever contigo é um pensamento que altera a natureza da minha tinta. Mas garanto que ainda aspiro pintar uma Monalisa contigo todas as noites, enquanto agradecemos a Deus pela vida e por termos a vida um do outro, perto de cinto e alma.
>
#Admilson o Visionário
Para você ser o rei dos homens, não podes liberar somente boas palavras, mas, também ser bom em todas as questões, ou pelo menos saber fugir delas.
Tome nota!
Quase não restam lembranças boas da minha infância. Talvez nunca as tenha vivido, ou talvez algo em mim tenha morrido antes mesmo de aprender a ser feliz, deixando apenas um vazio frio onde deveriam habitar memórias e calor.
As pessoas são muito boas em me decepcionar, mas o tempo me ensinou que a maior mudança não está nelas, está na minha coragem de enxergar quem realmente merece permanecer, e na força de deixar ir quem nunca soube ficar.
Estar na presença de pessoas verdadeiramente boas altera o peso da vida. A energia que emanam não muda apenas o ar: transforma também a relação entre nós e aquilo a que chamamos vida.
Branchu e suas frases
"As coisas boas são bem melhores que as ruins."
"O melhor estímulo para o apetite é a fome."
"As pessoas mais velhas são mais idosas do que as mais novas."
"Uma pessoa fica sem dormir desde a hora em que acorda."
"Pior seria se pior fosse."
"As altas temperatura geralmente são mais quentes que as mais baixas."
"O furo sem fundo é buraco e ao redor do buraco tudo é beira."
"O buraco é raso quando não tem fundura."
"Quase sempre a partida acaba no fim."
"Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa."
"Na vida, tudo é passageiro, menos o cobrador e o motorista".
(Assertivas atribuídas ao filósofo Branchu)
Se nossas escolhas, boas ou ruins, definem quem somos e nós definimos nossas escolhas, então minhas escolhas ruins também fazem parte de mim. Talvez a beleza esteja não em achar que os erros não nos definem, mas em ter a capacidade de olhar para eles de maneira prática e decidir como agir a partir dali. No fim, o que me define não é só o que eu fiz, mas o que escolho fazer depois
Lembranças boas de momentos vividos,
Vividos aqui dentro de mim;
Realidades de mundos distantes,
De sensações tão próximas;
Próximas de mim,
Por ter vivido;
Vivido o que hoje lembro,
Lembro de viver os momentos;
De realidades de mundos diferentes,
De sensações tão parecidas,
Parecidas comigo,
Por viver;
Viver esse momento.
Gostar de fazer boas leituras é algo essencial para se ter uma boa escrita. Escrever é fantástico. Músicas, livros, filmes, novelas e séries são pensandos e colocados no papel antes de se tornarem obras grandiosas. Por isso, escrever pode ser considerado uma laser. Logo, use a sua imaginação e escreva, pois o que é escrito pode ficar eterno.
"Mesmo que as coisas fiquem difíceis, continue sorrindo. O sorriso atrás coisas boas e te dá forças pra continuar"
– Yang Jeongin (I.n)
As boas maneiras são a melhor herança
(Clarice Lispector)
Educar já foi, um dia, muito mais do que ensinar fórmulas e conceitos. Era também tocar o invisível, cultivar a essência, despertar a alma. Era olhar para o ser humano e enxergar nele não apenas razão, mas dons, talentos e a centelha de sua própria grandeza.
Música, dança, artes, cultura, gestos e atitudes compunham essa sinfonia de formação. Aprendia-se a sentar-se à mesa como quem celebra, a usar os talheres como quem honra, a conversar como quem partilha, a ouvir como quem acolhe. A etiqueta não era máscara, mas poesia em movimento: expressão de respeito, equilíbrio e nobreza de caráter.
Essa educação moldava o indivíduo para todos os cenários da vida ,o lar, a sociedade, o trabalho. Ensinava que conviver é também um saber, e que o conhecimento floresce quando se entrelaça com a delicadeza do viver.
Hoje, fala-se pouco dessa educação voltada à alma e aos bons modos. Mas sua necessidade permanece, silenciosa e urgente. Descobrir talentos é vital, mas saber oferecê-los ao mundo com elegância, responsabilidade e respeito é o que os torna extraordinários.
Educar é semear saberes, despertar dons e, sobretudo, formar o ser humano para viver e conviver em harmonia.
Porque a verdadeira educação não se revela apenas no que sabemos, mas na forma como nos colocamos diante da vida e das pessoas, com dignidade, beleza e amor.
Que hoje a vida me surpreenda com tudo aquilo que faz a alma florescer: amor, fé, cura e boas notícias.
Estou pronta para viver o melhor da vida: espalhar boas vibrações, colecionar momentos e guardar no coração memórias que florescem para sempre.
- Relacionados
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- Frases de amizade para amiga
- 62 frases de amizade falsa para enxergar além das aparências
- Coisas Boas da Vida
- 64 frases de flores para você plantar boas energias 🌸🌻
- 52 frases de Natal engraçadas que garantem boas risadas 🎅🤣
