Boa Sorte no Futuro
As mulheres em futuro próximo entrarão em paranóia e os homens em uma esquizofrenia bizarra - perguntando a si próprios - quem sou? que faço aqui? e para onde vou!..
SE O MEU PRESENTE for o meu passado é porque o futuro se revelou a mim e se transformou em presente pra poder viver, amar e agradecer…
Passado, presente e futuro. Do passado tenho saudade selecionada de gente, coisas e fatos. Do presente, apesar das circunstâncias, procuro a gratidão. Quanto ao futuro, fico assistindo no presente a peripécia que a existência impõe.
Viva o seu melhor agora. Projete-se para o futuro, sem tornar- se refém dele, porque de um minuto para o outro tudo pode mudar.
Por mais ilusório que pudesse ser a esperança de um futuro melhor; isso por si só, garante o sentido da vida, e produz no interior do indivíduo a sensação de felicidade.
Se os projetos humanos são por natureza contingentes, tudo o que cremos, a respeito do futuro, também pode ser, no total ou parcial.
Será que no futuro os bichos selvagens serão mais racionais do que os humanos?
Se colocarem nos braços de um chimpanzé, um famigerado BEBÊ REBORN, ele poderá dizer: “Estás ficando louco?!…”
Quem! Eu?…
Continuo sonhando e me projetando no futuro para impedir q a minha realidade morra por falta de esperança.
Às vezes fico pensando sobre o que me espera no futuro, e outras vezes fico pensando que nada me espera.
Projectar o futuro é projetar ou preparar o melhor que podemos ser.
Assim como o plano de negócios é essencial para as empresas o planejamento pessoal é essencial ao desenvolvimento humano.
Devemos crer no projecto para não alcançar o que não foi desejado.
O futuro da humanidade está nas nossas mãos. Por mais assustador que pareça, é verdade. Cabe a nós endireitar o mundo.
Esse não é o futuro que eu tava esperando, mas eu tenho cem por cento de certeza que é ele que eu quero.
Desejo para 2020:
Que sejamos pessoas com coragem de realizar mudanças para criar um futuro diferente!
Insta: @elidajeronimo
Outrora o passado não nos incomode tanto, e a ânsia do futuro não nos acomode. Planeja-se, estranha-se, e adentra-se pelas entranhas da mente, moldando-se conforme novas ideias, tão antigas que se dão ao esmero de serem reinventadas.
Minha querida carta de tarot, me de respostas sobre o futuro, me diga sobre o amor, me diga se ainda serei feliz...
O ano que vem passou ontem lá em casa e disse que o futuro vai ser melhor. Disse que o presente é bom, que é também doído, que o passado pode ter sido ruim mas que também, certamente, foi bom. Que foi tudo uma mistura. Disse também que o futuro assim exatamente o será, alternando as horas duras com as horas doces, os dias de subida pedra acima e os dias de descida e de sombra, de horas de alegria, de muitas horas de tédio – mas sempre um pouquinho mais de tédio do que de emoção. E tudo isso, de novo e pra sempre com a diferença de que, no futuro, nós mesmos seremos uma versão mais melhorada de nós mesmos. Os nossos defeitos sempre um pouquinho mais despiorados.
O futuro disse ontem que ano que vem a vida virá com menos partículas de feiura porque a gente vai tá mais experiente. Que no futuro, a gente vai tá mais preparado para a beleza já bonita que existe. O ano que vem tomou um cafezinho com a gente, sentou no sofá, perguntou da família, ficou sabendo das notícias… Disse que é preciso prestar atenção pro presente porque o presente é tudo o que a gente tem. Disse que, bem dizer, o presente é o melhor presente que só ganha quem tá vivo.
Sentado num tamborete na varada, depois de um silêncio de tanto falar, disse que cuidemos da casa porque a casa é uma das melhores coisas que temos. Que se dê atenção pro jardim, que se ria na cozinha, se enfeite o quarto e se tome muito banho bom no banheiro, consciente de que o chuveiro é o maior luxo do nosso tempo.
Saiu lá de casa era boca da noite. Findou a visita ontem dizendo que a casa é pro nosso corpo o que o nosso corpo é pra nossa alma: reveladora de quem somos, de quem podemos ou de quem conseguimos ser. E que pra tudo tem uma esperança, ainda que a esperança seja fazer as pazes com tudo que a vida nos dá. De modo que o ano que vem saiu ontem lá de casa rindo, dizendo que o futuro está quase presente e que se deve conciliar com o passado. E que no fim do ano ele chega, e que vai estar feliz de nos ver.
