Boa Educação do Pai para o Filho

Cerca de 37325 frases e pensamentos: Boa Educação do Pai para o Filho

A educação deveria ser um direito de todos, pois ela promove a estabilidade social de um país.

Inserida por HelgirGirodo

A educação nunca é um desperdício!!!

Inserida por dimatioli

Onde há educação, saúde, trabalho e segurança para todos, há ordem e progresso.

Inserida por adelmar

A corrupção faz um povo anêmico, sem educação, dependente e escravo.

Inserida por adelmar

A educação faz o povo e o povo faz seus legítimos representantes.

Inserida por adelmar

Desde quando amar é sofrer?
Amar também é gentileza, amar é até educação;
Com o sentimento de amar se adquiri saúde ao coração;
Amar muita das vezes é amizade...
Amar quer dizer eu me importo;
É por isso que lhe digo sem medo... EU TE AMO;

Inserida por JULIOAUKAY

O excesso de educação é extremamente deselegante; além de chato, é claro!

Inserida por Ialongo

Um país tem que viver sempre destas prioridades: educação, saúde, trabalho e segurança.

Inserida por adelmar

A educação é a única saída para a humanidade acabar com a criminalidade.Sendo a criminalidade um vírus que os espíritos carregam de vidas passadas, a única solução para a humanidade é educar o espírito.Toda criança é um espírito encarnado. Daí a grande missão dada por DEUS aos nossos pais, como grandes educadores - educar e reeducar o espírito para que se conscientize da sua missão terrena.

Inserida por adelmar

A corrupção faz um povo anêmico, sem educação, submisso, dependente e escravo.Somente a educação será capaz de libertar um povo.

Inserida por adelmar

Tem certeza que temos que ter educação?

Não fico chateada pela pessoa não prestar, não, até fico feliz por ela ser o que é.
O que me incomoda é a pessoa querer passar de boa, tentar ser boa, até chorar como se fosse.
Você mata um (a) infeliz desse (a) e ainda é preso (a).

Inserida por ProfGlaucoMarques

Acredito que a educação é o caminho a seguir, mas uma educação de qualidade e contextualizada. Que esta educação seja emancipadora, autônoma e estratégica, de maneira acentual que provoque o debate em todos os espaços que as pessoas ocupem. Neste sentido, a escola tem que ser uma espaço de inclusão e não de exclusão, que a escola seja um espaço de ambientação humana e natural e não ( como em muitas delas, aliás,) um galpão, em que os estudantes são colocados. Essa educação capaz de quebrar paradigma é o melhor caminho. O vestibular é um dos exemplo de exclusão, aja vista , ser ele o elemento balizador da oportunidade de ingresso nas universidades sejam elas publicas ou privadas.

Inserida por djavansilvapensante

Os Filhos da educação
A educação começa antes da fala. Assim crescem e são carregados pelos instintos maternais e paternais; a dependência nunca morre e se morrem continuam dependentes de um chamado. As crianças são vestidas dos lixos das sociedades, esse fracasso possui efeito dominó o mesmo efeito genético, o efeito dos valores morais e éticos. A imoralidade é o meio pelo qual somos inseridos e predispostos à corrupção desses valores. Queiramos uma nova maneira de aprender e de ensinar sem a mediocridade da força onde: (...) Guerra é Paz, Liberdade é Escravidão, Ignorância é Força. (GEORGE ORWELL 1984). Errar é concordar, concordar é errar. A evolução dos sistemas se faz através da crítica e da discussão onde um resultado não pode ser sempre um mesmo resultado para todo o sempre, onde uma verdade só pode ser verdade até que outra verdade seja verdade. Essa sociedade que estamos inseridos é composta de basicamente três (Q.I`s.), Q.I.(1) Quociente de Inteligência (que podem determinar a aptidão predestinada de um ser humano). Q.I.(2): Quantidade de ignorância (Onde há conhecimento, porém inerte). “Nada na instrução espanta como a quantidade de ignorância que acumula no formulário dos fatos inertes”. (HENRY BROOKS ADAMS). Q.I(3): Que Isso? O “que isso” provavelmente seja o que queremos saber, o que é irônico, o que é real e que significado tem. IMMANUEL Kant diz que: o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele. Confúcio diz que: o mestre disse: por natureza, os homens são próximos; a educação é que os afasta. De acordo com Coelho neto: é na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais. Sendo assim a educação começa antes da fala e não pode ter fim dentro do sistema politico demagogo, os estudantes não podem sair de cena deixando os ao abandono. (A. Valim)

Inserida por amaurivalim

Não há aluno sem professor, pois a educação vem de berço.

Inserida por HelgirGirodo

Confirme sempre a sua presença quando se tratar de educação, pois o mundo precisa de homens educados.

Inserida por HelgirGirodo

Vejo nos esportes mais exaltados e renomados do mundo a desfeita pela educação da justiça divina, porquanto no êxtase e na euforia, seus adeptos idolatram seus nomes e adotam como ídolos.

Inserida por HelgirGirodo

A educação começa em casa e se afirma na caserna.

Inserida por adelmar

Se os filhos deixam de receber a educação e disciplina de seus pais, suas famílias serão agressivas, intoleráveis e escravas do diabo.

Inserida por HelgirGirodo

Quando um povo não tem compostura, educação e boas maneiras, apela sempre para a edição de novas leis, que nada resolverão.

Inserida por koppe

Não existe dignidade maior para o ser humano que alcançar esta dignidade por meio da educação.

Inserida por brunocidadao

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp