Bipolar
A vida é uma metamorfose ambulante... uma mistura insana e bipolar! Um grito de horror e de paixão! Um corpo com uma alma inquieta que anseia pela liberdade de ser e simplesmente ser!
Bipolarismo Brasileiro e As Panelas: Feliz e a Depressão
Bipolarismo Brasileiro e As Panelas: Feliz e a Depressão
Olha que neste bipolarismo que nós brasileiros estamos vivendo,
Ora somos a panela feliz, que vai às ruas para celebrar, cantar e dançar e
Outra a panela depressão, para tentar extravasar nossas angústias e tristezas contidas,
Reivindicando uma vida digna, justa e melhor.
Na verdade creio que somos um conjunto de panelas completo...rsrsrsrs...
Veja se concorda comigo:
- A chaleira que apita para chamar a atenção no grito,
- O caldeirão que ferve porque está de cabeça quente,
- A frigideira que frita os miolos de tanto pensar,
- A leiteira que transborda derramando o leite, porque foi esquecida,
- A sopeira para aquecer nos dias frios,
- A caçarola já que fazemos e temos muitas atividades,
- As assadeiras quando estamos com mais tempo,
Enfim somos e podemos ser panelas de alumínio, teflon, esmaltadas, de ferro e de pedra.
Depende de nossas escolhas e da conformidade de nosso estado de espírito!(Maykira/17/06/14)
*Texto criado em resposta a um amigo do G+
A bipolaridade em mim causada por ti
Tão feliz, tão triste
Tão completo, tão vazio,
Extremamente meigo
Gigantescamente abusado.
Batimentos cardíacos exagerados
Leves, intensos e elevados.
Corpo quente, lábios rosados
Mãos suadas.
Às vezes, mente fria.
Quando está presente existe em mim
Uma junção de sentimentos bons.
Quando me fere ou de mim está longe
Amontoam-se um turbilhão de sensações ruins.
O poeta é bipolar. Tem tantas personalidades, tem tantos sentimentos que é necessário possuir heterônimos, pois em apenas um único ser não é possível suportar tantas emoções.
Talvez eu seja mesmo irritante, esse meu jeito bipolar, e minhas crises de temperamentos. Mas isso não significa que eu não tenho coração, que eu não tenho sentimentos. Eu tenho sentimentos e que ás vezes até me machuca por sentir demais. Eu preciso de pessoas para ficar comigo sempre, para sorrir, chorar, para segurar minha mão e não me deixe cair, para aguentar minhas dramas, pra fazer planos e tentar construí-los no futuro, para prometer e cumprir. Não é querer, é precisar, preciso de pessoas comigo mesmo e foda-se. Mas tem que vir e ficar, ficar mesmo. Não quero mais ilusões, mentiras, porque depois disso vão virar cicatrizes, cicatrizes que no final da história vão me fazer lembrar e me fazer chorar. Acredite, eu presentiei muita gente mentindo e fingindo, indo e vindo, me iludindo. Eu não estou disposto a abrir meu coração novamente para pessoas que só pensam em vir e bagunçar.
Oi, prazer meu nome é tempo. Sou bipolar, as vezes pareço que não passo, as vezes aparentemente passo rápido de mais, me esperar as vezes é doloroso, mais as vezes nem querem que eu chegue, mais que culpa eu tenho se não tenho escolha, nasci para passar. Vai ver por isso poucos amigos tenho, vai ver por isso não me querem por perto, logo eu que nunca fiz nada de mal a ninguém, logo eu que só quero passar, ser olhado, admirado, amado! Passando aqui pra te falar que eu um dia vou passar na sua vida, não sei quando mais eu queria que quando eu passasse você fosse comigo para onde for! Eu to chegando, e quando eu chegar me vem comigo, nunca o tempo quis tanto que ele msm chegasse mais rápido, pois você é a única que faz o tempo para!
PRECONCEITO BIPOLAR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Essa gente longínqua, separatista e afetada que me olha por cima como quem investiga sutilmente a origem de um flato, não é pior do que eu. Não, não é, pois também sou distante, separatista e afetado em relação a ela. Também olho por cima, suponho seus flatos e tenho nojo do que essa gente representa ou não, neste mundo que estende o mesmo céu sob a cabeça de todos os mortais... inclusive dos que se comportam como imortais ou até ostentam diplomas e fardões que os classificam assim.
Somos iguais nas diferenças e na questão que fazemos de não ser iguais; o que nos iguala de alguma forma incômoda; inesperada. Seja como for, de uma coisa estou certo: eu e tal gente merecemos cadeia por preconceito social, e se formos presos, pode ser que ocupemos a mesma cela... tanto quanto havemos de ser comidos pelos vermes da mesma terra que um dia nos servirá de mortalha, não importa onde, com que aparato, nem em que tipo de caixa mortuária.
Quando digo que Curitiba é a cidade mais bipolar do Brasil, aquela onde mais se vendem remédios para distúrbios psicossomáticos de tarja preta no país, não estou fazendo uma crítica...e sim dizendo que a cidade em sí tem um fator anti-social que é sua característica, não tem como mudar. Pessoas de fora que vem morar na "cidade sorriso"(sarcasmo aos moldes de Paulo Leminski rsrs) se sentem incomodadas pois nas outras o calor humano é muito maior e mais intenso..Aqui a pessoa tem que aprender a ser individualista, a enfrentar a batalha do dia a dia com garra, força, fé e responsabilidade sem depender dos outros e sem esperar um carinho um afago ou ou um elogio alheio. Para viver aqui a pessoa tem que ser persistente, guerreira, e gostar muito do seu trabalho...Mas o fato disso tudo, gostando ou não do sua frieza intensa (tanto por fora quanto por dentro) , vivendo e se adaptando a esse chão, a pessoa está preparada para o Mundo..Ame ou odeie..o certo é que essa cidade foi feita para os Fortes.
" Ser Bipolar é natural quando suas atitudes são coerentes, e insalubres e tóxicas quando agressiva ..."
O real sentir
Aí está…
As realidades concorrentes
e bipolares
Rasgando o tenaz vazio
em meio a tantos
sentimentos fugazes ...
Definitivamente preciso estudar mais a bipolaridade ...as pessoas são muito contraditórias ...um dia voce pensa que as coisas irão fluir e no outro voce se depara com uma simples e boba atitude e isso faz voce repensar se vale a pena colocar sua energia em uma coisa que de repente não é nada do que se imagina.
Silmara Rc
Não tenho problema com minha personalidade muito menos sofro de bipolaridade, o problema são as pessoas que mesmo me conhecendo ainda assim fazem tudo aquilo que muito peço pra não fazer. Não sou de ficar dando avisos assim como não sou de meio termo.
Há mães surdas e mudas.
Há mães com bipolaridade.
Há mães cegas e com debilidade mental.
Há mães solteiras, casadas e descasadas.
Há mães preguiçosas e multifuncionais.
Há mães provedoras.
Há mães que são pais, Há mães que na hora certa é ditadora e num piscar de olhos é doce como mel.
Há mães de todas as naturezas. Há mães de 24horas, de janeiro a dezembro, de uma vida inteira.
Se não reconhecer a mãe que tem, então reconheça que você foi alimentado pelo Umbigo através de 72.000 veias ligada na placenta da (mãe ) por nove meses
Reconheço que tudo em mim, e o que sou, veio através da minha mãe.
Natalirdes Campos
Poema do anjo bipolar
De que me vale o amor se é apenas para que Deus me use como instrumento de sua vontade
Para que riam de mim e me humilhem
Para que eu tenha esperança que chegue o paraíso
Para que eu sinta sentimentos divinos
Que perderei
- Relacionados
- Frases de Bipolaridade
- Frases Bipolar
