Bipolar
A vida é uma metamorfose ambulante... uma mistura insana e bipolar! Um grito de horror e de paixão! Um corpo com uma alma inquieta que anseia pela liberdade de ser e simplesmente ser!
Bipolarismo Brasileiro e As Panelas: Feliz e a Depressão
Bipolarismo Brasileiro e As Panelas: Feliz e a Depressão
Olha que neste bipolarismo que nós brasileiros estamos vivendo,
Ora somos a panela feliz, que vai às ruas para celebrar, cantar e dançar e
Outra a panela depressão, para tentar extravasar nossas angústias e tristezas contidas,
Reivindicando uma vida digna, justa e melhor.
Na verdade creio que somos um conjunto de panelas completo...rsrsrsrs...
Veja se concorda comigo:
- A chaleira que apita para chamar a atenção no grito,
- O caldeirão que ferve porque está de cabeça quente,
- A frigideira que frita os miolos de tanto pensar,
- A leiteira que transborda derramando o leite, porque foi esquecida,
- A sopeira para aquecer nos dias frios,
- A caçarola já que fazemos e temos muitas atividades,
- As assadeiras quando estamos com mais tempo,
Enfim somos e podemos ser panelas de alumínio, teflon, esmaltadas, de ferro e de pedra.
Depende de nossas escolhas e da conformidade de nosso estado de espírito!(Maykira/17/06/14)
*Texto criado em resposta a um amigo do G+
O poeta é bipolar. Tem tantas personalidades, tem tantos sentimentos que é necessário possuir heterônimos, pois em apenas um único ser não é possível suportar tantas emoções.
Talvez eu seja mesmo irritante, esse meu jeito bipolar, e minhas crises de temperamentos. Mas isso não significa que eu não tenho coração, que eu não tenho sentimentos. Eu tenho sentimentos e que ás vezes até me machuca por sentir demais. Eu preciso de pessoas para ficar comigo sempre, para sorrir, chorar, para segurar minha mão e não me deixe cair, para aguentar minhas dramas, pra fazer planos e tentar construí-los no futuro, para prometer e cumprir. Não é querer, é precisar, preciso de pessoas comigo mesmo e foda-se. Mas tem que vir e ficar, ficar mesmo. Não quero mais ilusões, mentiras, porque depois disso vão virar cicatrizes, cicatrizes que no final da história vão me fazer lembrar e me fazer chorar. Acredite, eu presentiei muita gente mentindo e fingindo, indo e vindo, me iludindo. Eu não estou disposto a abrir meu coração novamente para pessoas que só pensam em vir e bagunçar.
A bipolaridade em mim causada por ti
Tão feliz, tão triste
Tão completo, tão vazio,
Extremamente meigo
Gigantescamente abusado.
Batimentos cardíacos exagerados
Leves, intensos e elevados.
Corpo quente, lábios rosados
Mãos suadas.
Às vezes, mente fria.
Quando está presente existe em mim
Uma junção de sentimentos bons.
Quando me fere ou de mim está longe
Amontoam-se um turbilhão de sensações ruins.
Oi, prazer meu nome é tempo. Sou bipolar, as vezes pareço que não passo, as vezes aparentemente passo rápido de mais, me esperar as vezes é doloroso, mais as vezes nem querem que eu chegue, mais que culpa eu tenho se não tenho escolha, nasci para passar. Vai ver por isso poucos amigos tenho, vai ver por isso não me querem por perto, logo eu que nunca fiz nada de mal a ninguém, logo eu que só quero passar, ser olhado, admirado, amado! Passando aqui pra te falar que eu um dia vou passar na sua vida, não sei quando mais eu queria que quando eu passasse você fosse comigo para onde for! Eu to chegando, e quando eu chegar me vem comigo, nunca o tempo quis tanto que ele msm chegasse mais rápido, pois você é a única que faz o tempo para!
Eu aprendi a amar seus defeitos, suas manias, suas palhaçadas fora de hora, sua bipolaridade. Aprendi a apreciar cada momento ao seu lado, cada carinho, cada beijo, cada abraço, como se fossem o ultimo. Aprendi a aproveitar cada briga, cada desentendimento para poder fazer certo da próxima vez. Aprendi que temos que passar por tudo isso, para provar que o amor vale mais...
Vivemos hoje num mundo de guerra e de paz. Mundo bipolar, de miséria e luxúria, de água para se banhar e abundante sede para se matar; dos arrogantes escravos do poder e dos humildes partícipes da ceia da compreensão, da solidariedade e do amor.
A BIPOLARIDADE DAS PALAVRAS (VERSOS BIPOLARES)
O mundo é um caos
O mundo é um show
As pessoas não prestam
As pessoas são tudo de bom
Eu não amo ninguém
Eu amo o mundo inteiro
Eu odeio acordar cedo
Eu amo o amanhecer
Eu odeio escuridão
Eu amo a noite
Eu odeio a ressaca
Eu adoro exagerar na dose
Eu não me importo com ela
Eu morro de ciúmes
Eu detesto barulho
Silêncio pra mim não rola
O mundo é um caos
O mundo é um show
De versos bipolares como esses eu me faço
E aqui estou
Quando digo que Curitiba é a cidade mais bipolar do Brasil, aquela onde mais se vendem remédios para distúrbios psicossomáticos de tarja preta no país, não estou fazendo uma crítica...e sim dizendo que a cidade em sí tem um fator anti-social que é sua característica, não tem como mudar. Pessoas de fora que vem morar na "cidade sorriso"(sarcasmo aos moldes de Paulo Leminski rsrs) se sentem incomodadas pois nas outras o calor humano é muito maior e mais intenso..Aqui a pessoa tem que aprender a ser individualista, a enfrentar a batalha do dia a dia com garra, força, fé e responsabilidade sem depender dos outros e sem esperar um carinho um afago ou ou um elogio alheio. Para viver aqui a pessoa tem que ser persistente, guerreira, e gostar muito do seu trabalho...Mas o fato disso tudo, gostando ou não do sua frieza intensa (tanto por fora quanto por dentro) , vivendo e se adaptando a esse chão, a pessoa está preparada para o Mundo..Ame ou odeie..o certo é que essa cidade foi feita para os Fortes.
Tô parecendo uma bipolar, no mesmo dia posso dizer que fico feliz e triste. Me falta algo que eu nem ao menos tenho.
BIPOLARIDADE
Passamos por diversas situações, felizes, tristes, apaixonantes, viciantes, e até pelas ilusões… entre outras, e durante estas situações, as sensações são indescritíveis! Nunca reagimos da mesma maneira, por mais que já havíamos passado por algo assim, um dia estamos amando intensamente e noutro se desmanchando em lágrimas, e nos prometemos, nunca mais fazer isso novamente, nunca mais vamos amar ou sofrer. Nunca nos damos as chances de viver novamente e tão intensamente, os mesmos amores, paixões, ilusões ou sofrimentos. É por estes motivos, que não nos controlamos, vivemos um momento pensando que a vida se resume ali, e quando acaba, sofremos, ou ficamos felizes,por pensar que foi a última sensação de vida. Enquanto podemos ser bipolares e aproveitar de diversas maneiras as milhares de situações que a vida nos dispõe.
Jesus é bom! Mas João é bipolar...
Jesus é bom! Mas Pedro é Durão...
Pessoas escolhidas por Deus serão sempre um teste em nossas vidas!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases Bipolar
- Frases de Bipolaridade