Bíblico
É frequente que muitos Cristãos negligenciem o conselho bíblico da autoanálise, pois temem confrontar aspectos internos que os envergonham. Esse receio pode resultar em limitações espirituais e prejudicar o progresso na fé ao longo de suas vidas.
Os cristãos mais profundos em conhecimento bíblico e espiritual não são aqueles que simplesmente decoraram inúmeros versículos, nomes e histórias, mas sim aqueles que memorizaram milhares de lições e conselhos da Palavra, guardando-os no coração e vivendo-os na prática.
"Olhai os lírios do campo...." (bíblico) Pode ser que breve, não existirão os lírios do campo, por causa da humanidade que olha as ilusões do campo que está repleto de almas caídas e corações vazios.
Toma conta da vida alheia ,
Depois lê versículo bíblico...
Atrasa a vida alheia,
Depois ouve louvor...
A gente diz : PQP ou Amém,senhor?
Cristãos que sempre buscam conhecimento bíblico, seja pelas Escrituras, internet ou igrejas, estão conquistando mais talentos para serem usados posteriormente em sua sociedade cristã.
Se o ambiente de estudo bíblico for de perturbação constante, mude para outro lugar, onde o Espírito Santo lhe conceda paz, sabedoria e unção.
Um líder fornece exemplos quando explica o conceito bíblico de liderança, principalmente quando parte do Messias.
O modelo bíblico de liderança cristã aponta nomes de discípulos ousados, de suas responsabilidades e os alvos que eles alcançaram para a edificação do corpo de Cristo.
Quando apresentar o conteúdo e os métodos de seu estudo bíblico em casa, permaneça no foco dos propósitos para que o interesse atinja a todos.
É bíblico citar nomes em público de irmãos que pervertem a sã doutrina, se continuarem contaminando a igreja com falatórios inúteis e profanos.
A resposta de Deus ao batismo bíblico é imediata: o Espírito Santo desce após o perdão de seus pecados.
Entre as palavras de Jesus as únicas que ficarão de fora do Vocabulário Bíblico Teolexical é a dos mentirosos que, mesmo havendo uma Academia Universal de Letras, elas não serão reconhecidas nem pela língua dos anjos.
Bíblico sempre foi contar as boas obras cristãs daqueles que servem ao Senhor para testemunho da igreja e sua edificação.
O modelo bíblico de crescimento dos líderes atuais está mais para a Escola de Conforto Social do que para a transformação de vida espiritual.
Perder tempo com pregadores de sermões insípidos, sem conteúdo bíblico e inconveniente, é o mesmo que interromper uma música clássica para ouvir um samba no carnaval: sem propósitos, repetitiva e indigesta à alma.
Pregar o Evangelho de modo engraçado é bíblico: enquanto o mundo brinca com o pecado, Jesus se diverte com as crianças que são puras.
O texto bíblico é marcada pela presença consensual das testemunhas que acompanharam a credibilidade e narraram os fatos existenciais da presença do nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus.
Líderes de conhecimento bíblico e cheios do Espírito Santo deveriam estar planejando uma série de aulas, criando ministérios, evangelismo e obras sociais para o crescimento de suas congregações.
Seminário bíblico acrescenta conhecimentos; mas, líderes eficazes vão além da parte mental: eles exploram e desfrutam das práticas espirituais.
