Biblia Sagrada Salmo 5

Cerca de 6103 frases e pensamentos: Biblia Sagrada Salmo 5

⁠Antes que você comece a vociferar onde está à palavra Natal na Bíblia, eu lhe pergunto: Onde está a palavra milênio na Bíblia? Onde está palavra Trindade na Bíblia? Onde está a palavra arrebatamento na Bíblia? Onde está a palavra missionário na Bíblia? Onde está a palavra evangélico na Bíblia? Onde está a palavra avivamento na Bíblia? Onde estão às expressões “José do Egito” ou “Santa Ceia” na Bíblia tão utilizada pelos cristãos? Sabemos que não estão lá, mas sabemos que os conceitos estão! Então para de passar vergonha e feliz Natal!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Diferença Entre Medo e Temor
A bíblia e os dicionários consideram medo e temor como sinônimos; mas dependendo do contexto da passagem, o medo e o temor são absolutamente diferentes.
Dois textos são interessantes, quando Paulo diz aos filipenses que eles deveriam desenvolver a sua salvação com temor e tremor; mas João insiste que no amor não há medo, que, na verdade, o perfeito amor lança fora o medo, e que este produz tormento. De um lado, o cristão é exortado a ter temor; de outro, é alertado contra o medo. No grego, na maioria das passagens, palavra “phobos” é mais usada, tanto para medo como para temor, mas há também as palavras “eulábeia”, “thaumázo”, “trómos”, que dependendo do contexto, possuem sentidos distintos.
Mesmo sendo salvos de nossos pecados, e em espanto pela grandiosidade da misericórdia de Deus para conosco, certa medida de medo permanece em nossos corações, quando somos confrontados com a santidade de Deus, sentiram certo terror (Isaías 6).
Então aprendemos que?
- Medo, significa: “pânico”, “susto”, “temor”; já temor, significa: “respeito”, “reverencia”, “adoração”;
- O temor de Deus se aprende (Sl 33. 12); já o medo, não tem necessidade de ser aprendido, pois a natureza se encarrega de infundi-lo em nós.
- O temor é um elemento de fé, nasce da consciência de quem é Deus e das manifestações que Ele faz, gerando em nós admiração, respeito, finitude, maravilha e perplexidade. Um exemplo bíblico, foi quando Jesus realizou o milagre do paralítico que se levantou, gerando assombro e glorificação daqueles que presenciaram o fato (Lucas 5.24- 26);
- O medo nos faz fugir e nos esconder das responsabilidades e de Deus, pois, foi essa a reação do homem após o pecado (Gn 3.8-10). Já o temor nos faz nos aproximar de Deus, pois o salmista nos fala: “a intimidade do Senhor é para os que o temem”. (Sl. 25.14);
- O temor se estabelece pelo amor, o medo pelo poder.
Jesus revelou Deus como um Pai Amoroso, como o Abba que nos convida a entrar em comunhão com Ele, e não um Deus desejoso de castigar a todos (João 3.16; Rm 5.8; 1º João 4.10).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quanto à Canonicidade da Bíblia:
Nenhum Concílio canonizou os livros da Bíblia! Estes livros tem autoridade própria. O máximo que se pode dizer é que a Igreja e os concílios reconheceram a autoridade inata dos livros. Portanto, quando Atanásio listou os 27 livros do NT que hoje compõem a Bíblia, ele só reconheceu o que já era canônico entre os primeiros irmãos.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Satanás usava a Bíblia, mas ele não era bíblico. Por isso ele foi refutado por Jesus no deserto. Da mesma forma agem os heterodoxos e falsos profetas, usam a Bíblia, mas não são bíblicos.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O mundo pode não cumprir a Bíblia, mas a Bíblia se cumprirá no mundo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Pedro dormiu na prisão; Jesus dormiu na tempestade e Elias dormiu debaixo da árvore. A Bíblia nos ensina a descansar em Deus nos piores momentos da vida.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Resuminho:
Cinco Razões Bíblicas Pelo Qual Não Devemos Guardar o Sábado:
1. Em Gn 2.2 a Bíblia diz que Deus trabalhou no sábado, em harmonia com o que Jesus disse em João 5.17-18;
2. Deus só instituiu a guarda do sábado para o povo de Israel depois da saída do Egito Ex 31.16;
3. O sábado era um sinal entre Deus e o povo de Israel, de acordo com Ex 31.13 e Ez 20.12-13;
4. O sábado é um memorial de acordo com Dt 5.12-15;
5. Nem Jesus, nem os apóstolos e nem os pais da igreja ensinaram a guarda do sábado conforme descrito nos Evangelhos de MT 12.1-8; Mc 2.23-28; Lc 6.1-11; João 5.17-18.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Bíblia é um Livro em 4D
A quarta dimensão é uma dimensão, além de comprimento, largura e profundidade, especificamente: uma coordenada, além de três coordenadas retangulares, especialmente quando interpretada como a coordenada de tempo em um continuum espaço-tempo, algo fora do alcance da experiência comum.
A Bíblia é o livro mais traduzido, mais comprado, mais memorizado e o mais perseguido em toda a história humana. Somente ela tem resistido há mais de dois mil anos de intenso escrutínio pelos seus críticos, não apenas sobrevivendo aos ataques, mas prosperando e tendo a sua credibilidade fortalecida por tais críticas. Mas a bíblia não é só atacada externamente; Ela também sofre ataques internos pelo liberalismo teológico, secularismo, teologia da prosperidade e a nova onda do coaches.
Para muitos a bíblia é apenas um livro histórico, mas, esta é apenas a primeira camada, a camada exposta da obra. A bíblia é como um livro em 4D. Ela reflete o nível de consciência do leitor. Somente leitores com profundidade espiritual podem compreender o nível mais poderoso de cura, regeneração e transformação do livro (Ez 47.1-10). Cada nível de compreensão é como se fosse um véu. Os véus só são removidos quando o leitor está em Cristo e tem uma vida de intimidade com Ele.
Os céticos encontram na bíblia somente suas próprias contradições.
Os historicistas encontram na bíblia somente história.
Os religiosos encontram na bíblia somente doutrinas, dogmas e regras.
Os legalistas encontram na bíblia somente a lei, a condenação e a transformam em letra morta.
Os salvos encontram na bíblia amor, perdão, redenção, salvação, restauração, cura, libertação, auxílio e propósito.
A minha pergunta é: O que você tem encontrado na Bíblia?
Pense nisso é ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Bíblia é categórica em afirmar que Deus é Onisciente, mas o calvinismo insiste em afirmar que Deus é onideterminista.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Só dois homens na bíblia tiveram um coração segundo o coração de Deus:
Samuel (1º Samuel 2.35)
Davi (1º Samuel 13.14)
Por isso Samuel gerou Davi segundo o coração de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Bíblia de Estudo da Reforma nos comentários de 1º Jo 2.2 diz que a doutrina da expiação limitada é um falso ensino.
“Esses textos repudiam o falso ensino de uma "expiação limitada" (que Cristo não fez expiação por toda humanidade, mas somente para os eleitos)”.
A doutrina da "expiação limitada" é uma consequência lógica da doutrina da "eleição incondicional", e não um resultado de uma exegese bíblica séria e ortodoxa. Ainda bem que a Bíblia de Estudo da Reforma percebeu essa heresia!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Bíblia diz que devemos fugir não somente do mal, mas também da aparência do mal. 1° Ts 5.22

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠É vergonhoso ver cristãos indo atrás de revelações, mas com a Bíblia fechada em casa.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Na Bíblia não encontramos o vocábulo "eu acho".

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quando uma pregação está totalmente fundamentada na Bíblia, quem deve fazer o apelo é o pecador, e não o pregador.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Que é o Mundo no Pensar Filosófico e Cristão.
-Na Bíblia existem três significados para mundo:
1. O primeiro significado está em João 3.16: “Porque Deus amou o MUNDO de tal maneira...”.
Neste primeiro contexto a palavra mundo significa pessoas!
2. O segundo significado está em João 17.15: “Não peço que os tires do MUNDO, mas que os livres do mal”.
Neste caso a palavra mundo significa planeta, globo terrestre!
3. Terceiro significado está em 1º João 2.15: “Não ameis o MUNDO, nem o que no mundo há. Se alguém ama o MUNDO, o amor do Pai não está nele”.
Neste caso, João está se referindo ao mundo sistema, inimigo de Deus. Uma sociedade pagã com seus falsos valores, sua falsa maneira de viver e seus falsos deuses. Devemos amar o mundo como sinônimo de natureza e o mundo como sinônimo de pessoas; porém, o mundo como sinônimo de sistema, esse não podemos amar.
-Judaísmo: Deus criou o mundo tendo como referência a Torah. Tudo o que existiu, existe e existirá já estava pré-estabelecido na Torah pela qual Deus fez existir toda a realidade.
-Os monistas pré-Socráticos: A realidade é única, imóvel, eterna, imutável, sem princípio ou fim, contínua e indivisível. A mudança é ilusória.
-Heráclito: o mundo está em constante mudança pelo fogo, e, pelo conflito, gerando a matéria. A fixidez é ilusória.
-Sócrates/Platão: O mundo é produto de um demiurgo, um Arquiteto divino. Existem duas realidades: as formas inteligíveis e invisíveis e a matéria sensível e aparente.
-Aristóteles: o mundo é eterno, sempre se repetindo a si mesmo, porém, foi gerado por um primeiro motor não-causado. Só há um mundo e as formas ideais e materiais estão no mundo em si e não fora dele.
-Plotino: Só existe o Uno que se emana na multiplicidade da criação, da simplicidade para a complexidade.
-Os medievais: O mundo é criação externa de Deus, mediada por Cristo como seu Arquiteto, por meio do qual Deus fez toda a realidade.
-Baruch Spinoza: Deus e natureza são a mesma coisa. Toda a variedade da existência são modos da manifestação de Deus. Este existe por si só e tudo o que existe, existe em Deus e é parte essencial de Deus. Deus é tudo e tudo é Deus ao mesmo tempo.
-Leibniz: Deus criou o mundo por meio das mônadas, pequenas partículas-essências, indivisíveis, imutáveis, fechadas, que se transmutam na variedade da matéria, guiadas pelo princípio de uma razão suficiente, que diz "nada acontece sem uma causa determinante para tal".
-Descartes: Deus cria a realidade e esta é dividida em duas vertentes claramente distintas e irredutíveis uma à outra(Espírito e matéria): a res cogitans (substância pensante) no que se refere ao mundo espiritual e a res extensa (substância material) no que concerne ao mundo material.
-Hegel: O mundo é produto de um absoluto querendo se conhecer e resolver suas contradições à medida que avança na multiplicidade sensível. O Todo é imanente, pois tudo o que é pensado é real e tudo o que é real é pensado.
-Kant: Deus está fora do tempo, espaço e causalidade (transcendência). O mundo possui o númeno (essência) e o fenômeno que emana dessa realidade. O intelecto e os sentidos humanos só pode acessar o fenômeno das coisas, jamais sua essência.
-Schopenhauer: Uma vontade cósmica, irracional e cega "se fez mundo". Tudo o que existe são centelhas dessa vontade, que se transmuta em gradação, da matéria inorgânica ao homem reflexivo.
-Nietzsche: O mundo é uma questão Metafísica sem resposta. Porém, pode-se concebê-lo como uma vontade de potência, onde existem formas de vida fortes e superiores e outras fracas e submissas que seguem leis naturais e instintos. Considera que este mundo é a única parte da realidade que podemos conhecer e, portanto, não devemos rejeitá-lo ou nos afastarmos dele, mas viver nele com plenitude, afirmando sempre a vida.
Pense na Vida e ótima Semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A doutrina do acaso é a bíblia do tolo, e as confissões de fé do determinismo o dogma do herético.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Você não precisa de igreja; a bíblia deve ser atualizada; seu corpo, suas regras; faça o que quiser e seja feliz. Ah! Essa história de Jesus voltar é balela de crente; aproveite a vida.

Diabo, o pai da mentira.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Pergunta o crente desinformado: “O que será da igreja”?

Vai ler a bíblia crente!

“... e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”! Mateus 16.18

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não existe na Bíblia “eu acho” ou a “minha opinião”. Existe a verdade da Bíblia; e, portanto, o seu “eu acho” e a “sua opinião” não importam.

Inserida por VerbosdoVerbo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp