Biblia Sagrada Salmo 5
Já leu sua Biblia hoje? Deus através de sua palavra de Diz: “Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.” Lucas 7.47
As redes sociais (on-line) tem assumido um espaço de debates veementes, e um dos destaques, são cristãs que usam (whats, face ou instaram) para de forma conclusivas julgar e na maioria condenam as ações dos outros, alguns se julgam santos demais e perfeitos; são implacáveis que não admitimos erros de espécie nenhuma e em circunstância alguma. Cabe a pergunta: Jesus agiria assim? Se Ele é nossa inspiração, por que perdemos tempo falando da vida dos outros, lançando indiretas e frases que condenam as pessoas?
O apóstolo Paulo nos ensina, que: “O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.” Rm 13:10. Isto é, o cumprimento de todos os mandamentos, devemos manifestar esse tão nobre sentimento ao próximo, ou seja, todas as pessoas a nossa volta sem exclusão e com palavras e principalmente com ações “não amemos somente de palavras/..., ninguém vos iluda: quem pratica a justiça é justo, assim como Ele é justo.” 1Jo. 3. 18/1 Jo 3:7
O mundo precisa de amor. As pessoas precisam ser amadas. Esse é o remédio. A Bíblia diz que “Deus é amor” 1Jo. 4: 8 e Deus só habita entre o Seu povo. Jesus já nos propiciou o maior dos dons derramado pelo Espírito: O AMOR. Exercite esse amor, pois você descobrirá que o amor do Pai está em você e você pode levá-lo a todos neste mundo carente.
Um dia vitorioso no amor de Cristo, Amém.
Cada dia que passa só cresce a certeza em meu coração, que a Bíblia tem e sempre terá razão. É um tolo quem não aceita conselhos.
Quando leio ou estudo um assunto na Bíblia em suas variadas traduções, chego à conclusão que não há distorções e nem alterações do ensino das Escrituras. Com isso, tenho certeza de uma boa idéia do que o Espirito Santo quis exatamente dizer.
A bíblia não esta cheia de palavras de amor apenas, mais em sua maioria de confronto, porque o Amor está em ajudar o outro a consertar-se!
O fato de carregar uma Bíblia, fazer parte de uma igreja ou simplesmente confessar uma crença não o faz salvo.
Salvação tem haver com renúncia, reconhecimento da condição de pecador e da necessidade de um Salvador, Jesus Cristo.
Uma escolha deverá gerar mudanças, se assim não o for, foi feita apenas por emoção.
Escolher Jesus é nascer de novo, é ser uma nova criatura.
Abraão, o Pai da fé.
Na história, na bíblia esta no velho testamento, ta. Era um homem que vivia em Canaã... ai houve naquela época uma grande fome, seca etc, e o povo começou a migrar pra outras terras (assim começam os nômades)tb é outra história rs. Bom... Abraão foi para o baixo Egito porque Deus assim ordenou dizendo a ele que o abençoaria grandemente, fazendo dele através da descendência a maior nação da terra. Ele era casado com ( Sarai) Sara,e ela era muito bonita, então ele combinou com ela pra dizerem que eram irmãos pra que nao tivessem os outros homens inveja dele e quisessem toma-la. (o que foi um pecado, pq os egipcios falaram da beleza dela pro Faraó, e ele a tomou por (concubina) amante... Se ele tivesse crido em deus etc a esposa não teria sido obrigada a se prostituir com o Faraó, pq nao se toma mulher já casada pra amante. Pois bem, o lado bom, foi que Faraó ficou grato e enriqueceu com isso a Abraão....Ai fez um pacto com Deus, de fazer sacrificios de animais, como forma de gratidão pelas colheitas, pela fortuna e por ai vai.só que lembra? deus prometeu descendencia, e Sara nada de ter filhos, e ele outra vez descreu em deus e pesgou a serva da esposa como concubina ela se chamava Hagar e ela lhe deu filhos, mas ele ainda esperava filhos de Sara, ai depois de 25 anos do nada e ja na velhice de sara nasceu o filho e veio a se chamar Isaque (pai de parte da nação arabe...)ai teve a historia de Deus pedir pra ele sacrificar o filho Isaque com 14 anos, ele obedeceu cegamente, e quando ia meter o cutelo no pescoço dele la no monte, Deus gritou: para, não faças isso, eu ja provei a sua fé, e sei que agora acredita em mim. ela nunca mais teve filhos, e morreu com 127 anos esteril como era antes... ou seja esse filho foi o milagre de deus pra dar origem a descendência a abrão. ele viveu até 175 anos foi enterrado pelos filhos; Isaque o legitimo, e filho de Sara, e por Ismael o filho ilegitimo que era filho da escrava Hagar. aí começa tb a questão de herança, (que da briga até hoje) que seria outra história, rss... pois ele deixou tudo pro filho legitimo, pro filho da escrava só presentes.... etc... a história é contada na bíblia no livro de: gênesis, tem menções dela em Jó, e alguns outros livros da bíblia que não lembro rs.... CONTINUA.... na próxima madrugada rs
As pessoas dizem que os caminhos de Deus são perfeitos. A Bíblia diz que o CAMINHO de Deus é perfeito.
" A bíblia nunca deixou de ser
escrita , hoje é a nossa geração
que conta sua historia na bíblia
para futuras gerações ."
Exatamente por eu não ser o dono da razão é que escolhi a Bíblia como minha bússola, o manual do fabricante.
Uma vida espiritual não se resume a ir à igreja, dar ofertas e ler a Bíblia. Ter uma vida espiritual é estar em conexão com o criador do nosso ser, com orações, não somente aquelas de 10 minutos ou as de 1 hora, mas as de 3, as de uma noite inteira. Nossas orações são o maior laço do nosso corpo, alma e espirito com o criador do universo. Quando nossas orações elevarem nosso espírito, então seremos realmente espirituais.
Olhe para os homens da fé na Bíblia. Combateram desafio atrás de desafio. Sem desafio não há crescimento nem amadurecimento. Imagine Davi sem derrotar Golias, Moisés sem abrir o mar, seriam simples homens. Se hoje você tem um desafio vá à luta e vença seu desafio, saia da zona de conforto, seja diferente.
A Bíblia é mais fácil de se entender do que muitos imaginam e mais complexa do que muitos simplificam.
A Bíblia é mais fácil de se entender do que muitos imaginam e mais complexa do que muitos simplificam. Tem a ver com ler, crer e obedecer. Muitos só leem, outros leem e creem, mas benditos e abençoados são os que leem, creem e obedecem.
A Bíblia não pode ser pensada como algo do tamanho da nossa interpretação. Ela é bem maior do que nossas ideias podem alcançar ou conceber. Portanto, a Bíblia não deve ser interpretada a partir de visão preconceituosa, pois os seus temas se universalizam e ganham sentidos maiores quando vistos sob o olhar cultural. Por isso diz o texto sacro: "... não é de particular interpretação..."
A bíblia não serve para a religião assim como a religião não serve para a bíblia, a religião serve ao dinheiro e a bíblia só serve como desculpa....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da Bíblia
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Citação do Amor na Bíblia
- Exemplos de dedicatória para Bíblia (com versículos bíblicos)
- Salmos da Bíblia
- 76 versículos bíblicos inspiradores para biografia do Instagram
- Versículos para o Dia da Mulher com mensagens bíblicas de fé