Biblia Sagrada Salmo 5
O ouvinte
Na minha angústia, invoquei o Senhor e clamei ao meu Deus; Ele ouviu minha voz. - Salmos 18: 6
Escritura de hoje : Salmo 18: 1-6
Eu li sobre um reparador de máquinas que possuía um talento incomum para diagnosticar corretamente onde o problema estava nos equipamentos defeituosos da fábrica. E ele poderia consertar isso rapidamente.
Seus colegas de trabalho perceberam que ele normalmente saía da lanchonete 10 minutos mais cedo. Um dia alguém o seguiu para ver o que ele fez antes que os outros voltassem a trabalhar. O técnico não tocou em uma chave inglesa ou chave de fenda. Em vez disso, enquanto todo mundo estava fora e não havia som de conversa, ele ficou no meio da grande sala, fechou os olhos e ouviu as máquinas. Sua orelha captou cada som sutil, cada clique, toda mudança de tom ou vibração. Ele conseguiu identificar os primeiros sinais de um problema antes que se tornasse aparente para os outros. É como se ele conhecesse cada máquina pessoalmente.
Deus nos conhece pessoalmente e intimamente. Ele monitora nossos pensamentos e sentimentos o tempo todo. Como o rei Davi declarou, podemos ter certeza de que, quando clamamos por Ele, Ele nos ouve (Salmo 18: 6). Ele ouve os gritos e os gemidos de nossos corações. Ele sabe quando estamos “quebrados” ou “desafinados”. E quando o chamamos, Ele sabe exatamente o que precisamos.
Está enfrentando um problema hoje? Clame ao Senhor. Você pode ter certeza de que Ele irá ouvi-lo. —DCE
Refletir e orar
Que amigo temos em Jesus,
todos os nossos pecados e tristezas para levar!
Que privilégio levar
tudo a Deus em oração! - Aliviado
A ajuda de Deus é apenas uma oração de distância. David C. Egner
Bonito e quebrado
Ó Senhor, você me procurou e me conheceu. -
Salmo 139: 1
Escritura de hoje : Salmo 139: 1-6
Eu estava andando na floresta atrás de minha casa outro dia, quando vi um belo Tanager ocidental de rosto vermelho no chão. O pequeno pássaro havia sido atacado por um predador e estava arrastando uma asa quebrada.
Peguei o pássaro em minhas mãos - mãos ásperas que devem ter parecido para ele. Talvez porque ele temesse mais abuso como ele já havia sofrido, ele lutou comigo ferozmente, gritando em desafio, bicando minhas mãos até que ele tirou sangue.
Mas vi além da fúria o medo dele. Senti seu coração batendo sob meus dedos, então eu o segurei até que ele se acalmasse, depois o coloquei debaixo da minha camisa. Levei-o para a "Lady Bird", uma vizinha que é conhecida por cuidar de pássaros feridos de volta à saúde. Ela saberia o que fazer.
Algumas pessoas são como aquele pássaro. Eles atacam furiosamente aqueles que tentam ajudá-los. Mas Deus conhece o medo e o quebrantamento que estão por baixo. Todos podemos dizer com Davi: “Senhor, você me procurou e me conheceu. Você . . . conhece todos os meus caminhos ”(Salmo 139: 1,3).
Vamos orar e pedir ao Senhor que nos ajude a enxergar além do comportamento dos outros e sermos sensíveis a suas mágoas. Vamos responder com amor, aproximá-los de nós e levá-los para Aquele que pode curar seus corações partidos. - David Roper
Refletir e orar
Deus quer amarrar o coração partido
E secar cada lágrima;
Ele acalmará e acalmará a alma perturbada
que olha para Deus no alto. —Brandt
Deus pode consertar seu coração partido, mas você deve dar a Ele todas as peças. David H. Roper
Esperando com Antecipação
Espero pelo Senhor, minha alma espera, e em Sua palavra espero. - Salmos 130: 5
Escritura de hoje : Salmo 130: 1-8
Enquanto militar, aprendi a odiar a espera. Fomos ordenados a sair correndo do quartel e nos alinhar. Ali ficávamos esperando, aguardando, esperando nossos próximos pedidos. Ao receber as vacinas, ficaríamos na fila e apenas esperávamos.
Também esperei bastante nos depósitos de ônibus e trens quando tive uma licença. Não posso dizer que gostei, mas foi diferente. Estava esperando com antecipação. Eu sabia que, quando chegasse em casa, seria acolhida por minha esposa Ginny e meus entes queridos.
Isso descreve o tipo de espera expressa pelo escritor do Salmo 130. Ele estava em um desespero por causa da culpa de seus pecados (vv.1-3), e orou e obteve garantia de perdão (v.4) . Mas ele explicou que era o próprio Senhor por quem estava esperando - não apenas Seu perdão (v.5). Ele esperou com a antecipação de um vigia que sabe que a luz aparecerá de manhã (v.6).
Quando estamos sofrendo ou angustiados com nossos pecados, podemos olhar para cima e esperar com antecipação. O Senhor virá! Seja através de uma promessa diretamente da Sua Palavra, do aconselhamento sábio de um amigo ou da silenciosa testemunha do Espírito Santo, Ele atenderá à nossa necessidade - tão certamente como a luz da manhã sempre rompe a escuridão da noite. - Herb Vander Lugt
Refletir e orar
Ó minha alma, espere no Senhor
E saiba que Ele vê sua necessidade;
Ele fará sua presença conhecida por
meio de palavras ou ações gentis. -D. De Haan
Aqueles que esperam no Senhor nunca se decepcionarão. Herbert Vander Lugt
Deus se lembra
Ele conhece o nosso quadro; Ele lembra que somos poeira. - Salmo 103: 14
Escritura de hoje : Salmo 103: 6-22
Jamais esquecerei a mensagem que o Pastor Joseph Bower trouxe à equipe dos Ministérios da RBC em uma sessão da capela há alguns anos. Ele usou três textos das Escrituras (2 Timóteo 2:19; Salmo 103: 14; 2 Pedro 2: 9) para apontar que Deus nos entende perfeitamente - nossas fraquezas, nossas limitações, nossa própria natureza.
O que mais me lembro do sermão do pastor Bower, porém, foi uma experiência pessoal que ele compartilhou que ilustrava o Salmo 103: 14. Homem de grande porte e força, ele foi ativo na construção de edifícios da igreja, além de pregar.
Um dia ele queria mover uma viga de aço pesando cerca de 300 libras, então pediu ao filho que agarrasse a outra extremidade e a colocasse no lugar. O jovem tentou levantar a enorme viga, mas não conseguiu. Na verdade, ele acabou no hospital. O pastor Bower estava com o coração partido. Por causa de sua própria força, ele havia ignorado a fraqueza relativa de seu filho. Ele continuou dizendo que nosso Pai celestial nunca esquecerá as fraquezas de Seus filhos, pois “Ele conhece nossa estrutura; Ele lembra que somos pó ”(Salmo 103: 14).
Se você está sob uma carga pesada hoje, reconheça que o Senhor nunca o sobrecarregará com mais do que você pode carregar.
Refletir e orar
Ele conhece nossos fardos e nossas cruzes,
aquelas coisas que machucam, nossas provações e perdas;
Ele cuida de toda alma que chora,
Deus enxuga as lágrimas dos olhos que choram. —Brandt
Deus, que conhece nosso limite de carga, limita graciosamente nossa carga. Richard DeHaan
Ser realista
Sempre que tiver medo, confiarei em você. -
Salmo 56: 3
Escritura de hoje : Salmo 27
Poucos de nós estão viajando para o céu em um estado de liberdade de todo medo. Quem pode honestamente testemunhar que sempre pratica este versículo: “Em Deus eu confiei; Eu não terei medo"? (Salmo 56:11). Confiamos e, no entanto, às vezes podemos ser incomodados por preocupações atormentadoras. Nossa experiência comum é que nossa confiança em Deus se mistura a episódios de preocupação.
Até o apóstolo Paulo, que escreveu muitas das cartas do Novo Testamento, tinha algumas ansiedades. Ele confessou aos coríntios: "Eu estava com você em fraqueza, em medo e em grande tremor" (1 Coríntios 2: 3).
Portanto, não se preocupe, pois você tem preocupações! Não finja que você nunca os tem. Se você estiver perturbado por ansiedades, admita-as para si mesmo. Compartilhe-os com um amigo de confiança. Acima de tudo, fale com o amigo todo-compassivo, Jesus Cristo, que conhece todos os seus pensamentos e emoções (Salmo 139: 4). Com compaixão, Ele diz para você: "Não tema" (Lucas 12:32). Peça a Ele a graça de ajudá-lo a superar seus medos e preocupações. Então, “espere no Senhor; tenha boa coragem, e ele fortalecerá seu coração ”(Salmo 27:14).
Em sua jornada pela vida, sempre que tiver medo, confie no Senhor (Salmo 56: 3).
Refletir e orar
PARA ESTUDO ADICIONAL De
que preocupação você precisa conversar com o Senhor?
Leia O que posso fazer com minha preocupação?
Confiar na fidelidade de Deus dissipa o nosso medo. Vernon Grounds
O senhor é meu pastor, nada me faltará. Salmo 23:01
Leia todo o salmo 23 cântico de Davi.
Tenha uma bíblia sagrada, pois é importante.
Salmo 34
(Giovane Silva Santos)
1.Meus pensamentos viajaram pelo submundo depressivo.
Não sei explicar a identidade dessa colisão.
Sei que os inimigos conspiram dia e noite.
Salutar mania da intimidade.
Outrora o pejorativo de cada eu.
As perseguições satânicas.
Olhos invejosos.
Maldição hereditária.
Obras de feitiçarias.
2.Porém sei bem que o senhor do infinito.
Adorado e aclamado Deus.
Digníssimo.
Altíssimo.
Excelentíssimo.
Esse Deus de dimensão incalculável.
Que mede as águas na palma das mãos.
Que move a terra com pensamento.
Foi capaz de entregar um filho para sarar a terra.
Nossos pecados justificados aos prantos na cruz.
3.É esse Deus que creio dominar a vida.
Permitir.
Impedir.
Usar sua espada justa.
Disciplinar.
Orientar.
4.Portanto creio que o limiar dos nossos destinos está sob suas asas.
Experimentei a mais feroz pressão da dor.
Tal situação que a vida não mais possuía sentido.
Mas é em ti meu Deus.
Que chamo.
Peço.
Clamo.
Imploro.
Suplico pela tua misericórdia.
Onde a motivação, a esperança, a fé ganhem vida.
És Jesus com aporte intercessor como o próprio Deus.
Teu incrível amor constrange nossas fraquezas.
Eu, pequeno e fraco necessito do espírito de vida.
Espírito de paz, coragem, sabedoria.
Preencha me em nome de Jesus.
Revista me com teu santo espírito.
Salmo 35
(Giovane Silva Santos)
1.Vejo o mundo caótico de rumo a degradação.
As diferentes culturas se confrontam.
Em cada nação uma pintada de maldade.
A febre pelo dinheiro.
O poder alimentando a ganância.
O orgulho como fraqueza operante.
E a opressão que causa depressão
2.O medo de gritar liberdade.
As grades ocultas.
Um grande curral se cria.
O animal a imagem de Deus é rebelde.
Tende a inclinar se pela maldade.
3.O homem predador da própria espécie.
Uma incrível manifestação das emoções.
Os pejorativos como carga pesada.
Intolerância.
Intransigência.
Ignorância.
Rebeldia.
Ambição desmedida.
4.Oh pai amado.
És tua incrível misericórdia.
Que suplanta.
Resgata.
Transforma.
Ergue essas enfermas criaturas.
Em nome de Jesus.
Não nos abandone oh pai.
Seja socorro presente.
Seja o sopro que move nossa fé.
Em ti que guardamos a esperança.
Salmo 31
(Giovane Silva Santos)
1.Bem sei eu que experimentei tua ira.
A espada da justiça corta feito lâmina de fogo.
Sim oh senhor.
Digo isso porque fui ferido.
O destino não respondeu se o inimigo se apoderou.
Mas acredito que és tu absoluto e dono da vida.
2.Fui eu uma criança inconveniente.
Um jovem aborrecedor.
Um adulto intransigente.
Nunca, nunca entendia o valor dos teus passos.
E guiado pela vaidade e cegueira juvenil.
Aborreci a ti senhor.
3.Minha mente quase não suportou.
Tamanha vergonha.
Como tua ira é rigorosa.
Abateu me como uma presa acuada.
Os anos consumiram a liberdade da voz.
Foi um verdadeiro massacre psicológico.
4.Não mais consigo enxergar o significado de respeito.
Á auto estima se reflete negativamente.
Oh altíssimo.
Não posso cobrar.
Não posso exigir.
Por isso eu suplico a tua misericórdia.
5.Enfermo e cheio de sequelas eu permaneço.
Ainda que sei do meu desmerecimento.
Pois o pecado me toma diariamente.
A minha inclinação carnal.
Minha natureza fraca.
Incapaz.
Acampa meu corpo na larva de fogo.
6.Porém altíssimo.
Entendo que a cruz verdadeiramente tendes oferecido redenção.
Foi o sacrifício vivo que nos mantém vivos.
Jesus é o sangue de vida.
Por todo amor, este que me vejo incapaz de praticar.
Então humilho me senhor a ti.
Venha tua piedade e mostre me teu espírito.
Espírito de vida e gozo.
Onde a retidão pode ser praticada.
Ensina me com teu espírito de poder.
Mover me com tua força.
Andar nos teus desígnios.
Somente o Espírito Santo misericordioso.
Compassivo e benigno.
Anseio.
Chamo.
Invoco.
Clamo.
Suplico.
Humilho me a que venha teu espírito sobre mim.
Examina me senhor.
Veja aqui se há um vazio que possa entrar o teu espírito.
Que eu aprenda sobre a fé.
Que eu persevere na tua direção.
Para que veja a minha sinceridade.
Sozinho não consigo contemplar a tua graça.
Oh altíssimo, socorro e refúgio.
És tu que tudo, tudo podes e executa.
Salmo 32
(Giovane Silva Santos)
1.Meu Deus, meu conforto, minha direção.
Oh altíssimo que propaga a bondade do oriente ao ocidente.
Santo, santo é teu nome.
Poderoso de Israel.
Diante da desobediência do mundo.
Ainda assim compadece de muitas nações.
Mas é verdade também que muitos sofrem.
Existem muitos a margem da dificuldade.
2.A fome.
A miséria.
A peste.
A guerra.
As constituições ferozes de poder.
O dinheiro ditando regras.
As desigualdades.
Faz até muitos se indignarem.
Muitos recuam ao teu nome.
Muitos não acreditam nas tuas promessas e bênçãos.
3.São tantas enfermidades que se abatem.
Teu povo carrega a dor do pecado.
Muitas vezes a cegueira causa febre.
A ignorância e intransigência acusa as nações.
4.Mas acredito na tua criação.
Todos teus feitos.
Milagres.
Libertação.
Transformação.
5.Sei que a justiça é o fino ouro do coração.
Também sei que o amor é teu significado.
Mas nós.
Nós humanos somos uma carne abominável.
Somos a indecência e rebeldia.
Somos a fraqueza escancarada.
Esse pecado que habita em mim e no meu irmão.
Seja senhor vencido.
Com teu Espírito.
Tua misericórdia é contemplada.
6.Seu amor é real.
Eu acredito no novo.
Renovo.
Transformação.
Reconstrução.
Reestruturação.
Restauração.
Então o pai altíssimo.
Não só a mim, mas a todos que lhe chamam.
Encontro um mínimo motivo para saciar a sede.
Ache um vazio para que entre teu espírito.
És tu amor misericordioso.
Compaixão e Piedade.
Precisamos da tua clemência.
Falo do que conheço de mim.
Falo da natureza do homem que habita em mim.
Falo de um mero pecador.
Receio que os meus irmãos são semelhantes.
Salmo 33
(Giovane Silva Santos)
1.Oh pai de amor, justiça, misericórdia.
Vidas e vidas que são restauradas.
O pão que abastece o órfão.
O socorro para a viúva.
2.Anos se passam.
O homem continua eternizando uma dura natureza.
Que se inclina ao pecado.
Que machuca os semelhantes.
Que se rebelo contra os preceitos celestiais.
Também a própria natureza nos fazem fracos.
Os lares em desordem.
Muitos desastres nas famílias.
3.Porém teu poder majestoso.
Que faz o homem capaz de concretar sobre as águas.
Que faz o homem desafiar o ar.
Capaz de colocar o homem adentrar a intimidade do sopro de vida.
Tanto, tanto é teu adorno sobre o homem que este o faz cego.
Muitas vezes a ciência ignora tua palavra.
O alcance tecnológico trilha o homem ao poder.
Incalculável é tuas bênçãos.
Mas grande também é a arrogância de nossa natureza.
4.Sei que os sonhos e devaneios desequilibram o homem.
Mas também sei que apesar do tudo, muito mais ainda pode fazer.
Meus Deus, sabendo eu que és verdadeiramente o infinito.
Não está ao alcance de nosso conhecimento teu poder.
Humildemente pleiteio ter a tua migalha que me fartará.
Olhe para este que clama e reconhece tua grandeza.
Incapaz eu sou, sozinho eu sou barco à deriva.
5.Tu senhor, frustra os planos inimigos.
Prospera no deserto.
Apresenta saída quando tudo parece perdido.
Liberta o oprimido do cativeiro.
Então senhor, aos meus 42 anos de dor.
É que anseio, chamo.
Suplico teu Espírito.
Que ouço falar desse gozo e vida.
Que marcha para o altar com ousadia.
Espírito de coragem.
Oh senhor, será que não sei eu pedir.
Seria eu incapaz de alcançar.
Será o pai, oh altíssimo, ao nome de Jesus, santo, santo.
NÃO DESPERDICE SEU FÔLEGO
Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia! —Salmo 150:6
Se eu tivesse que encher a mão de pó e soprá-lo, o que me restaria seria um rosto empoeirado. Quando Deus o fez, criou um ser humano vivo, com fôlego e capaz de pensar, sentir, sonhar, amar, reproduzir-se e viver eternamente.
Sendo um destes seres humanos, eu posso falar “tomar” fôlego, “prender” fôlego ou “economizar” fôlego”, mas estas são apenas expressões idiomáticas de linguagem. Eu não posso “prender” minha respiração para utilizá-la mais tarde. Se não usar o ar que eu tenho neste momento, vou perdê-lo e posso até perder a consciência.
Quando Deus soprou o fôlego de vida em Adão, Ele deu mais do que a vida; deu-lhe uma razão para viver: a adoração! Como disse o salmista: “Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!” (Salmo 150:6).
Isto quer dizer que estamos desperdiçando nosso fôlego quando o usamos para algo que não honra a Deus, em quem “vivemos, e nos movemos, e existimos” (Atos 17:28).
Embora não possamos soprar vida numa mão cheia de pó, podemos usar nosso fôlego para confortar, cantar canções de louvor e correr para ajudar os doentes e oprimidos. Quando usamos o nosso ato de respirar para honrar o nosso Criador com nossa combinação singular de talentos, habilidades e oportunidades, nunca vamos desperdiçá-lo. —JAL
Tudo aquilo que sou e tenho, devo a Jesus. Julie Ackerman
PRAZER TURCO
A tua lei é todo o meu prazer. —Salmo 119:174
No livro de C. S. Lewis, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, a Feiticeira Branca precisou saber somente uma coisa a respeito de Edmundo, para fazer com que ele traísse seus irmãos. Ao fazer-lhe algumas perguntas simples, a bruxa descobriu que a fraqueza de Edmundo era a sua preferência por um doce macio, cortado em quadrados, chamado Prazer Turco. O pedaço que ela deu a Edmundo foi mais delicioso do que tudo que ele experimentara. Logo Edmundo só conseguia pensar em “tentar engolir tantos quadrados do doce quanto possível, e quanto mais comia, tanto mais desejava”.
Cada um de nós tem uma vulnerabilidade como a de Edmundo, e Satanás está ansioso por explorá-la. Pode ser algum vício como drogas ou álcool, ou pode ser algo aparentemente inofensivo e talvez até algo bom como comida, amizades ou trabalho.
Depois da Sua ressurreição, Jesus fez uma pergunta pessoal e analítica a Pedro: “Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros?” (João 21:15). Muitos têm levantado especulações para saber o que Jesus quis dizer com as palavras “estes outros”, mas talvez é melhor nem sabê-lo. Isto permite a cada um de nós personalizar a pergunta e indagar a nós mesmos: “O que eu amo mais do que a Jesus?”
Quando Satanás descobre o que amamos mais do que a Deus, ele sabe como nos manipular. Mas ele perde o seu poder sobre nós quando nosso prazer está no Senhor. —JAL
Deus tem prazer em nós; como podemos fazer outra coisa, a não ser ter prazer nele? Julie Ackerman Link
PASMOS!
Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a terra esplenda a tua glória. —Salmo 57:5
Quando foi a última vez que você ficou sem fôlego devido a majestade do que viu?
Eu não estou falando de uma invenção eletrônica ou de alguns efeitos especiais num filme. Estou falando de um maravilhoso show no céu como o eclipse lunar. Ou ao caminhar fora numa noite estrelada, e ver o Órion ou Plêiade (o Sete-estrelo) — constelações mencionadas há milhares de anos atrás nas Escrituras (Amós 5:8) que ainda brilham hoje para nosso prazer. Estou falando do surgir de um amanhecer que irradia com cores gloriosas para anunciar mais uma aurora. Ou o show do som e luz que acompanham a chuva quando Deus rega a terra que produz alimento (Jó 36:27-33).
Você já esteve parado numa cerca e ficou maravilhado com a força de um cavalo quando galopa elegantemente pelo campo, a crina voando e os cascos ressoando? (Jó 39:19-25). Ou observou uma águia no alto, descendo do céu porque os olhos que Deus lhe deu avistaram comida do alto de seu ninho no pico da montanha? (Jó 39:27-30).
Na criação, Deus deu fôlego ao homem. Então deixou o homem sem fôlego com a beleza, grandiosidade e eloqüência de um universo cheio de maravilhas, criado pela Sua própria mão. Olhe ao seu redor. Examine o que Deus fez. Então, maravilhado, proclame a Sua majestade. —JDB
Toda a criação demonstra a evidência do poder de Deus. Dave Branon
TEMPOS DE QUIETUDE
Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus. —Salmo 46:10
Minha amiga Maria contou-me que ela sempre valorizou seu tempo de pescaria com o pai. Não sendo fanática por pescarias, ficava curiosa em saber o porquê dela gostar tanto. Ela disse: “Eu simplesmente gosto de estar com meu pai.” Eu lhe perguntei: “Então você apenas pesca e conversa?” “Oh, não, na verdade não conversamos”, disse ela. “Apenas pescamos.”
Não se tratava da conversa, e sim da companhia.
Você alguma vez já pensou quanto tempo gastamos conversando? O que nós chamamos de nosso “tempo de silêncio” com Deus, geralmente preenchemos com nossas orações. Mas alguma vez praticamos “aquietai-vos”?
Deus disse: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmo 46:10). Quando Jesus percebeu que os discípulos estavam tão ocupados que nem sequer tinham tempo para comer, Ele lhes disse: “Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto” (Marcos 6:31). Quando deixamos as distrações da vida para trás, podemos descansar melhor e redirecionar nossos interesses a Deus.
Você está permitindo que momentos de silêncio a sós com Deus façam parte da sua vida? Deseja que Ele restaure a sua alma? (Salmo 23:1-3). Deixe que Ele lhe ensine como “aquietar-se”. E ouça quando Jesus lhe convida: “Vinde repousar um pouco, à parte.” —CHK
Tempos de silêncio com Deus armazenam poder para emergências futuras. Cindy Hess Kasper
O TRABALHO DE NOSSAS MÃOS
...será tido em
memória eterna.
—Salmo 112:6
Um dos motivos pelo qual somos deixados na terra e não levados ao céu, imediatamente após confiarmos em Cristo para a salvação, é o fato de Deus ter trabalho para fazermos. “O homem
é imortal,” Santo Agostinho disse: “O homem é mortal, até que seu trabalho seja feito.”
O momento de nossa morte não é determinado por qualquer pessoa ou por algo aqui na terra. Essa decisão é tomada nos conselhos do céu. Quando tivermos feito tudo o que Deus tem em mente para fazermos, então e somente então, Ele nos levará para o lar celestial — e, nenhum segundo antes. Conforme Paulo coloca: “…tendo Davi servido à sua própria geração, conforme o desígnio de Deus, adormeceu” (Atos 13:36).
Enquanto isto, até Deus nos levar para casa, há muito que fazer. Jesus disse: “É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia, a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (João 9:4). À noite em que fecharemos os nossos olhos de uma vez por todas sobre este mundo se aproxima, ou o nosso Senhor retornará e nos levará para estarmos com Ele. Cada dia que passa faz este momento aproximar-se mais e mais.
Enquanto temos a luz do dia, devemos trabalhar — não para conquistar, adquirir, acumular e se aposentar, mas para tornar visível o Cristo invisível tocando as pessoas com o Seu amor. Então estaremos confiantes que “…no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (1 Coríntios 15:58). —DHR
Aos olhos de Deus a verdadeira
grandeza é servir aos outros. David H. Roper
Dois tipos de medo
Oh, teme o senhor, você seus santos! Salmo 34: 90 amor perfeito expulsa o medo. - Escritura de hoje : 1 João 4: 11-21
Eu senti medo quando pensei em ir para casa. Por causa do meu descuido, nossa adorável TV de console tinha caído do porta-malas do meu carro e estava muito danificada. Não, eu não estava com medo de que minha esposa gritasse comigo ou me batesse. O que eu temia era o olhar de decepção que eu veria no rosto dela. Ainda casa era o lugar que eu quis ser.
Meu medo era o tipo de medo que deveríamos sentir em relação a Deus. Esse é o medo maduro defendido no Salmo 34: 9 e muitas outras passagens das Escrituras. É o medo de desapontar o Senhor porque o amamos muito e porque apreciamos muito o Seu amor por nós.
O medo da punição é um medo imaturo. Esse é o medo que é expulso pelo “amor perfeito” mencionado em 1 João 4:18. Esse tipo de medo não é totalmente ruim, no entanto. Muitas vezes, é um fator que faz com que uma pessoa acredite em Cristo, e também pode manter um cristão de pecado grave. Mas à medida que crescemos em nossa fé, obedecemos a Deus porque o amamos tanto que não queremos desapontá-lo. Agradar a Ele será nosso supremo desejo.
Senhor, livra-nos de um medo imaturo de castigo, desenvolvendo em nós uma profunda consciência do Teu amor e um profundo desejo de agradar-Te.
Refletir e Orar
O nosso amor pode crescer mais e mais
À medida que nos aproximamos de Deus
Para que tenhamos medo de desagradá-lo
Mais do que tememos Sua vara. —Sesper
O maior motivo para obedecer a Deus é o desejo de agradá-lo. Herbert Vander Lugt
Ever Growing
Eles ainda darão frutos na velhice. -
Escritura de hoje : Salmo 92
Em seu livro O Pescador e Seus Amigos, Louis Albert Banks conta sobre um homem que passava um verão perto das margens do Lago Superior. Um dia ele se deparou com um pinheiro que havia sido derrubado por uma tempestade recente. Sabendo algo sobre as árvores, ele ficou intrigado com aquela imensa árvore verde no chão. Ele examinou de perto e percebeu que tinha pelo menos 250 anos de idade. O que mais o impressionou, no entanto, foi o que descobriu quando arrancou a casca. Era evidente para ele que no dia em que a árvore caiu, ainda estava crescendo.
É assim que deve ser na vida de um crente. Os anos passam e nossa força física diminui. O homem exterior perece, mas o homem interior deve continuar se desenvolvendo - mentalmente, emocionalmente e acima de tudo espiritualmente - até o dia em que morrermos.
Quão belos são aqueles que envelhecem graciosamente, refletem a amabilidade de Cristo em seus corações e continuam sendo espiritualmente produtivos! Essas pessoas continuam a desenvolver traços de caráter que glorificam a Deus e contribuem para a bênção e o bem-estar dos outros.
Como aquele imponente pinheiro velho, nós também deveríamos continuar crescendo - até o fim!
Refletir e Orar
Ó Salvador, ensina-me a habitar.
Perto abrigado em Seu lado amoroso,
Cada hora recebendo graça na graça
Até que eu te veja face a face. —Anon.
O novo nascimento leva apenas um momento; o crescimento de um santo leva uma vida inteira. Richard DeHaan
Ouça seu eco
Com o misericordioso, você se mostrará misericordioso. - Salmo 18:25
Um menino com um rosto muito desfigurado foi alvo de muitas observações indelicadas. Um dia ele disse a sua mãe: “Eu odeio as pessoas.” Percebendo que ele havia ficado desanimado, ela o levou a um cânion e disse-lhe para gritar: “Eu te odeio!” O eco voltou: “Eu te odeio!”. ela disse a ele para gritar: "Eu te amo!" O eco voltou: "Eu te amo!" Sua mãe explicou que geralmente recebemos das pessoas o que enviamos primeiro.
Há um sentido em que isso também é verdade em nosso relacionamento com Deus. Ele, claro, toma a iniciativa na salvação, mas o homem escolhe como ele será tratado por Deus. O Salmo 18 diz que Deus se mostra misericordioso com os misericordiosos, e aos desonestos mostra-se perspicaz (nunca enganosamente, mas frustrando os desígnios malignos do homem).
Se Deus parece distante, talvez tenhamos nos distanciado Dele, ou dos outros. Se Ele parece indiferente, talvez tenhamos nos esforçado para os outros. Mas o oposto também é verdadeiro. Ele é misericordioso com aqueles que são sinceros, dependem da misericórdia do Salvador e alcançam os outros. O comentarista bíblico Richard Steele escreve: "Se você fizer eco a Ele quando Ele ligar, Ele lhe fará eco quando você ligar."
Quais são os ecos que estamos criando?
As mensagens que enviamos todos os dias
Com o que fazemos e dizemos
Voltaremos para nós em espécie
Daqueles que passam pelo nosso caminho. —DJD
Dê cor às suas palavras com bondade e elas voltarão para você em espécie. Dennis J. DeHaan
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Citação do Amor na Bíblia
- Exemplos de dedicatória para Bíblia (com versículos bíblicos)
- Salmos da Bíblia
- 76 versículos bíblicos inspiradores para biografia do Instagram
