Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor
Moldura
E sem perceber, lá estava eu, presa a você por elos de prazer
Presa, indefesa sobre seus domínios
Minha rebeldia se foi
Não queria ser liberta, era agora a sua submissa, esperando por sua ordem
Tu me criaste,
Agora pertenço a ti. És meu senhor
Me dá seu colo, seu calor, deixa-me deslizar no seu corpo nu.
Sou sua menina, moldada por você, para o seu prazer.
Me prendeste com suas algemas, para que nunca esqueça que te pertenço.
Bom dia!
Hoje, quero compartilhar uma reflexão especial sobre a força da amizade, iluminada pela presença de Deus.
Amigos são presentes divinos, companheiros que tornam a vida mais leve, mesmo em momentos de tempestade.
A amizade verdadeira é como a luz que Deus coloca em nossas vidas: nos aquece, nos guia e nos lembra que nunca estamos sozinhos.
Não importa a distância, onde há respeito e amor, sentimos que nossos corações permanecem unidos.
Que seu dia seja repleto de bênçãos, de gestos que celebrem a vida e de pessoas que tragam paz e alegria ao seu caminho.
Caminhe com Deus, valorize as amizades e espalhe a bondade que transforma o mundo!
Com carinho e fé, desejo um dia de vitórias e inspirações para você!
Sobre a realização dos sonhos:
Cada dia um novo passo
Às vezes curto, às vezes largo
Em alguns dias
Quando bate o cansaço, descanso
Retomo as forças e me refaço
Sempre tentando fazer o que amo
Sempre tentando amar o que faço
Ganhando, a cada novo dia,
O meu espaço!
"Não é sobre se molhar na tempestade do outro
É oferecer abrigo
Refúgio
É estender a mão
Hoje, é o outro
Amanhã pode ser você".
Por: Eneida Figueiredo
@eneidafigueiredoescritora
MATERNIDADE ATÍPICA
Não é sobre atender às expectativas alheias ou seguir conselhos genéricos. Criar um filho é uma jornada que exige amor, paciência e entendimento profundo da individualidade dele. Ninguém deve entrar na vida de uma Família Atípica e opinar sobre como os pais devem educar ou cuidar de seu Filho(a) Autista.
Isso não é sobre Autismo!
O ser estudante
Aquele que estuda emprega bem seus dias.
Sabe sobre o passado
Recebe bem o presente
Fala outras línguas, sem conhecer outras culturas.
Sonha alto
Desperta para vida com fé
Nunca desisti
Caminha para o progresso na certeza de que é um vencedor.
Isso se chama estudar.
Eu saí naquela noite sem guarda-chuva,
sentindo as gotas da chuva deslizar sobre o rosto,
uma dança fria e sincera que me tocava mais
do que as palavras vazias que insistem em rondar.
Naquela noite, antes de dormir, chorei.
Chorei por mentiras que se fantasiam de verdades,
por promessas que nunca tiveram alicerce,
e por mim, que quis acreditar no impossível.
A verdade? Ah, ela é crua e profunda.
Eu não sei viver no raso, não sei me poupar.
Eu me entrego, mergulho, quero sentir o momento,
enquanto tantos apenas buscam o efêmero prazer.
Por isso, não me mande mensagens sem a intenção de ficar.
Não me procure se o seu coração for passageiro.
Deixe-me viver meus momentos de alegria,
mesmo que sozinha, pois prefiro a plenitude do real
ao vazio de uma presença que nunca quis ficar.
Sobre o frio e a escuridão, encontrei uma luz, vi nessa luz o seu sorriso com ele tinha um ar de inverno, e com seu brilho do olhar tinha a primavera a florescer, nas pegadas dos bosques vi teu rumo a seguir, vi o brilho da estrela a me guiar, ouvi sua voz a ecoar, na final de tudo era um arco-iris e você estava lá.
Aurenir Rodrigues
A Luz que Traz Forma
No início, tudo era sem forma e vazio, e o Espírito pairava sobre as águas (Gênesis 1:2). O movimento do Espírito já estava ali, trazendo presença, mas foi a palavra de Deus, com o comando "Haja luz", que iniciou o processo de organização e vida. Isso nos ensina que, embora as experiências com o Espírito Santo sejam preciosas e indispensáveis, elas não nos bastam sozinhas. Precisamos da luz da Palavra para dar forma ao que Deus está fazendo em nós.
Muitas vezes, buscamos apenas o movimento — o calor do avivamento, o consolo e a manifestação do poder de Deus. Mas Deus nos chama para um equilíbrio: o Espírito move, e a Palavra ilumina. Jesus é a luz que dissipa o caos do nosso coração e organiza nossas vidas segundo os propósitos do Pai.
Sem a luz, continuamos no vazio, mesmo que o Espírito paire. Sem a direção da Palavra, corremos o risco de nos perder em movimentos que não geram frutos permanentes. Por isso, lembremo-nos de que o mesmo Deus que diz "Haja movimento" também diz "Haja luz". Somente vivendo no Espírito e pela Palavra podemos ser transformados plenamente à imagem de Cristo.
“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho.” (Salmos 119:105)
[Ensaio sobre os Motivos]
muitas coisas ruins
foram feitas
em nome de um bem maior.
mas ele nunca chega,
não é ?!
o bem maior,
nunca chega.
(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 05/11/23)
PERCEPÇÃO ASSÍNCRONA
Frequentemente somos alertados pelo nosso inconsciente sobre acontecimentos que irão advir ou coisas que não devemos fazer.
Este alerta tem a finalidade de evitar transtornos em nossas vidas.
Na maioria das vezes ignoramos a este aviso que vem do nosso interior e sofremos as consequências.
Temos que aprender a ouvir os nossos instintos interior.
O inconsciente é um amigo fiel que nos acompanha.
– Eu sou um monstro.
– Você fala sobre monstros e super-heróis. Coisas que só existem em mitos e conto de fadas. A realidade, a verdade, raramente é tão simples. Não é tão fácil definir as pessoas. Só enfrentando todas as nossas facetas, as partes boas e ruins, nos tornamos completos.
– E se eu não quiser ser completa?
– Isso seria uma escolha. A sua escolha. A porta está sempre aberta.
Sobre o futebol:
Não há conquista grande o suficiente que supere a ausência de alma.
Quando a caminhada é baseada na falsidade, vai sempre faltar alguma coisa. Nunca haverá uma conquista plena! Cifras serão insignificantes, é uma outra forma de fracasso pessoal.
SOBRE PASSADO / PRESENTE / corpo emURO
Uma pessoa quer mudar algo. E faz um cálculo. Ela deve somar o cálculo para mudar de forma gradativa um corpo em outro, sem alterar sua estrutura, conservando seus nutrientes, aspecto, forma, cor. Segundo a questão, o cálculo deve ser feito para uma mudança 100% ok. Deve ser cauculado de forma gradativa, também. cada parte do processo. Onde queremos chegar.. Pois, a partir do momento que aplicamos o produto. Aquele momento se torna PASSADO... É estamos cauculando o FUTURO, que é o desejo da cliente. Depois do TEMPO do produto. Mesmo aplicando no PRESENTE, ele só faz parte do processo. Para sabermos diferenciar. ANTES E DEPOIS.
Hoje vou jogar a real sobre os Ingratos.
Não estou nem aí com as vossas reações.
Até porquê não me aquece nem me refece.
Quem quiser justificar a sua ingratidão para comigo Cá estou para rebater.
Pois estou a ser bem direita com vocês.
Ingratidão é pior que veneno mortal.
Os Ingratos querem tudo que é seu construido com muito suor.
Nunca estão satisfeitos por nada, por mais que você lhes ajudem nuncam é suficiente, mesmo que você lhes dê tudo que você tem, nunca lhe vão agradecer.
Quem prática ingratidão consigo não merece respirar o mesmo ar,
Fujam dos ingratos. São piores que Sangue suga, pois são piores que serpentes venenosos.
Hoje graças a Deus consegui abrir os 👀olhos e já lhes reconheço pelo cheiro cada um deles🤮🤮🤮🤮🤮🤮 Agora só quero mantar distância destes Sangue sugas para sempre....🤮🤮🤮🤮......
Amigos(as) cuidado com os Sangue sugas abrem os 👀 eles podem ser Amigos, familiares e etc.
" Reflexão sobre religião "
Sobre
A doutrina espírita: uma doutrina interessante a questão é eles mexem com espíritos, e Cristo deixou claro melhor deixar os Mortos em paz.
Religião protestante (evangélica): são consumidos pelo egoísmos e deixam de lado o maior mandamento " amei os próximos como a si mesmo " esse maior mandamento
Religião católica: tem a questão dos Santos, mas com o passar do tempo esta deixando de lado, não julga ninguém e ajuda os próximos.
Um ponto importante que o Padre abre mão do casamento acho algo extraordinário
SOBRE AS CRIANÇAS
A pureza da inocência e sinceridade das crianças são virtudes que
esvaem-se com o tempo.
Porém deveriam estar contidas intrinsecamente na personalidade dos adultos.
Não tem haver com ser forte, é sobre estar morto.
Quando busco a força o resultado é vanglória.
Quando reconheço que estou morto espero a ressurreição.
Menos força e mais mortos.
”SOBRE MENINOS&LOBOS II”
Que tipo de
água que vocês utilizam para lavar a alma e entorpecer a consciência…
Não é possível que não façam um juízo de valor antes de praticarem esta condutas, para não se sentirem deploravelmente indignos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp