Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor
Deixa eu saber. Deixa eu saber daquela saudadezinha, mesmo a passageira. Deixa eu falar sobre o teu beijo bom. Deixa eu colocar aquela música que me lembra você. Deixa eu terminar a noite ao teu lado. Deixa o teu medo de lado e deixa eu saber as tuas vontades. Deixa eu segurar a tua mão um pouquinho, deixa, vai que de tanta insistência... uma hora você esquece as tuas mãos nas minhas.
Seja Simples, carregue a humildade sobre seus ombros, e a dignidade em seu Peito, e assim, serás referência, e alcançará vôos enormes...
SENHOR:
Me conceda as energias☀ cósmicas e o seu poder 🙌para poder caminhar com serenidade🦋 sobre esse planeta🙏
Existe um oceano entre o que eu sinto por você, e o que eu sinto sobre o que eu ainda preciso conhecer na vida.
Eu percebi que a questão sobre um homem que você passou a vida inteira amando de longe é que mesmo que ele seja real, você realmente imaginou a maior parte dele.
Eu diria sobre meu comportamento diante de amizades a seguinte frase: sinta-se em casa, mas lembre-se que não está.
Passo dias inteiros refletindo sobre ambição, mentiras e traições. É tudo inconclusivo e incompleto. Que nem a crueldade desses protagonistas sobre as suas presas.
Não temos controle sobre tudo, ainda assim podemos controlar nossa mente e escolher nossas ações e quando negligenciamos isso recebemos a sentença penosa de ficar embaixo do banco quando deveríamos sentar nele.
Hoje na aula a prof deu um texto e pediu para que fizéssemos um comentário sobre ele (O QUERERES - Caetano Veloso).Então fiz meu comentário. A prof perguntou entao se eu já havia dado aula. Bem, não dei não professora, mas quando o assunto é amor, eu já sou formada e especializada... Qualquer um, quando ama, sabe falar de amor.
Não tenha medo de sentir até o mais profundo por causa daqueles que pouco sabem sobre esse verbo. Seja intenso até onde sua alma permitir.
A decepção nos ajuda a refletir sobre algo, às vezes amamos demais quem não nos ama, às vezes fazemos demais por quem não faz nada por nós, errado é você querer fazer demais pelos outros e se esquecer de você. Aprenda a se valorizar quem não se valoriza se torna tapete das pessoas, amar alguém não é se entregar por completo, amor não é ser submisso, amor é ser recíproco, amor não se doa para pessoas cretinas, amor se recebe, se você ama alguém que não te dá valor aprenda que nem todo mundo de fato sabe o que é amar.
Alguns acreditam que o dinheiro é maldição, no entanto, o texto sagrado nos fala sobre o "sentimento exacerbado" ao mesmo.
A opinião dos outros sobre nós não tem sentido. Olhando para nós mesmos de forma justa e honesta devemos nos perdoar pelos julgamentos alheios e aos outros.
O brilho que tem em seu olhar parou para pensar que todas as relíquias do da Vinci sobre a Mona Lisa e as esmeraldas encontradas nas ilhas escondidas, nunca vão ser tão esbeltas comparadas ao teu olhar, o brilho que dá luz no escuro e faz todos os dias serem os mais felizes da minha vida quando me deparo com seu olhar, profundamente indescritível de explicar.
É isso que começa a acontecer quando percebe que pode sentir dor sobre a qual não tem controle. Torna-se vulnerável. Porque a possibilidade da dor está no lugar de onde o amor surge.
Algumas pessoas são tão frias para sentimentos, depois vão nas redes sociais postar frase sobre falta de carinho e amor nos dias atuais. A hipocrisia dessas pessoas é um dos motivos que fazem diminuir/esfriar o amor verdadeiro de quem demonstra seus sentimentos mais não são correspondidos.
Borbulhas, cores, sopram sobre o mais leve ápice do ser, quando meus olhos sorrirem, céu, terra, mar, irão me guiar de encontro ao teu.
Que sua luz brilhe e contagie todos. Quando a escuridão pairar sobre mim, quero estar perto de ti, por que nenhuma escuridão e mal e maior que ti, meu Deus.
O medo de levar o não, me fazia querer apenas viver com a fantasia sobre a pessoa, pois isso não me magoava e ao mesmo tempo me fazia feliz.
Estava refletindo sobre a vida, como Deus fez cada coisa com perfeição, cada beleza com sua forma peculiar. Em cada canto do meu olhar, aprecio cada forma de gesticular, cada silhueta, perfeitas a meu ver, das plantas às pessoas, verdadeiras obras de arte. Obras que devem ser admiradas com física de seus olhos, a química de suas emoções e relembrada pela dádiva de seu pensar. Não enxergue com lente de uma câmera, não guarde os acontecimentos em um HD. As imagens são meras ilustrações, as sensações que te fazem reviver.
