Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor
Há um jardim em mim que exala cheiro de poemas, que me enche os olhos de poesias...há um jardim em mim que tem milhões de rosas para perfumar meus sonhos.
Uma coleção de poemas deve ser uma farmácia espiritual, onde se encontra medicamentos para qualquer coisa que nos desvie do caminho do bem.
Coleciono versos, para imprimir poemas...
A vida me aflora de palavras e eu escrevo uma página de história todos os dias, sempre com o pensamento lá na minha "terra" preferida, da imaginação, do lugar que tudo é possível e as poesias cirandam na melodia do contexto!
E então quando não existirem mais palavras para expressar a poesia, verás que os mais belos poemas estavam contidos no corpo de uma mulher.
“Não existe um procedimento padrão. O poema emerge espontaneamente. Não escrevo poemas quando me encontro em estado emotivo, quer proveniente de uma situação agradável ou desagradável, (estado de inspiração), nem tão pouco em momentos puramente racionais (estado cerebral). O poema dá sinais... pisca o olho... sorri... no mais das vezes, de início, apenas capto a ideia. O momento de elaboração de um poema, em mim, acontece quando me aproximo o máximo dele, é uma sensação muito boa. É um estado que vai além da razão e da emoção, um estado que não sei definir... apenas percebo quando atinjo. Aí o poema começa a ganhar forma. Somente o que escrevo nesse estado que a mente alcança, para mim indefinido e imprescindível, é que considero poesia.”
“Não existe um procedimento padrão. O poema emerge espontaneamente. Não escrevo poemas quando me encontro em estado emotivo, quer proveniente de uma situação agradável ou desagradável, (estado de inspiração), nem tão pouco em momentos puramente racionais (estado cerebral). O poema dá sinais... pisca o olho... sorri... no mais das vezes, de início, apenas capto a idéia. O momento de elaboração de um poema, em mim, acontece quando me aproximo o máximo dele, é uma sensação muito boa. É um estado que vai além da razão e da emoção, um estado que não sei definir... apenas percebo quando atinjo. Aí o poema começa a ganhar forma. Somente o que escrevo nesse estado que a mente alcança, para mim indefinido e imprescindível, é que considero poesia.” - MAJELA COLARES, em entrevista...
Preciso de inspirações para meus poemas e versos ,conhecer novos lugares,pessoas com ideias,coerentes,diferentes,é resumindo preciso me apaixonar.
“Palavras, promessas, frases, poemas, declarações, só tem sentido quando é somado com ATITUDES”_____J.Edson
Cartas, poemas, músicas e se deixar uma enciclopédia livre eu escrevi pensando ou imaginando como seria meu primeiro beijo, na chuva , a noite, no por do sol, em uma festa , ao luar ou ao vento na verdade não sei explicar foi inesperado como se o mundo já sabia e eu não, e o pior e que eu não controlei e nem tentei impedir eu só senti que aquele beijo o meu primeiro beijo foi perfeito para mim...
O carma do poeta, é buscar inspiração para suas frases, poemas e versos ... em sua própria fragilidade.
Preso entre quatro paredes ao som ambiente de Led zeppelin, junto ao cheiro de rosas e poemas indecifráveis. Escutando no fundo da cabeça o barulho desses grãos sendo pressionados entre os dentes, tocando suavemente no mais profundo e aguçado paladar, preso no exato milésimo de segundo onde tudo há de existir e sobressair ao milésimo passado. Há de existir sim em mim essa tal liberdade.
Para quer fazer poemas, se você não não vai ler, por que andar no meio da calçada se você não está lá, e por que querer saber se é dia ou noite, para que serve se deitar se deitarei sozinha, por que querer sonhar sabendo que não estará lá quando acordar, Para que comemorar se toda a comemoração acabou e só eu fiquei, por que fazer poesia sem você, se você era o Meu mundo,Meu libido,Minha alma, Minha vontade ele era o Meu mundo, então por que fazer poesia se ele foi embora.
Crepúsculo quando me olhas, sem muros sem segredos...Tuas cores tem chaves...Tuas palavras poemas...Teus ventos pincéis.
Lembranças
Meus poemas agora são apenas letras em qualquer folha, linhas marcadas com tintas sem importância e um sentimento que não acho mais, era uma forma de ver novamente o mundo colorido, de criar e expressar, de amar e odiar, um dia eu fui clamado, amado, hoje sou só esquecido e às vezes mero inimigo, antes o sorriso era o que nunca faltou, hoje é o que mais sinto falta e agora fico de olho no presente, porque o que passou nunca virá de volta.
Meus melhores poemas, eu os guardo, para o momento devido e para aqueles que são dignos de apreciar meus versos.
Tu tem um jeitinho doce de poemar, de amar e ternuoso...
Teus doces e amáveis poemas deslumbra a alma femenina, enche de lacividade...
