Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor
Se você é influente em seu meio as pessoas o cercarão. Se um dia essa influência for perdida a maioria dessas pessoas irá desaparecer.
Muitos desistem de um sonho sem sequer dar os primeiros passos para tentar realizá-lo. Seja a pessoa que insiste!
Crueldade não se trata apenas de violência física. Trata-se também de violência emocional.
Por essa razão existe muito mais gente cruel do que julgamos existir.
As pessoas não se entendem. Elas não se conhecem e por isso não se interessam pelo que os outros sentem.
(Trecho do livro TOC, a dor invisível)
É possível descobrir os monstros do caráter alheio observando como a pessoa trata quem não tem muito ou nada a oferecer.
A paranóia chega gritando, te faz perder a razão.
A intuição fala no tom certo, em um ouvido, que obstruído não a escuta.
A gente se prende por coisas tão pequenas e a vida vai sendo tecida cheia de amarras. Muitas reais. Várias outras inventadas.
O desprezo às pessoas que são julgadas “inferiores” mantém a sociedade em um ciclo de injustiças. Sendo que até quem se crê justo, as comete.
Tem lutas que são muito solitárias e não adianta contar com apoio se as pessoas não estão preparadas para batalhar. Algumas não tem consciência. Outras não querem ter.
A ironia é oxigênio, né? É o olhar de quem entende que tudo é um grande engodo, que a vida é um circo e que não existe dentro e fora da lona. Tudo é lona e estamos todos dentro dela. A ironia é uma reação inevitável em um mundo que navega sobre a espuma sem nunca mergulhar. Um mundo que se abstém do abismo. Toda arte verdadeira está impregnada de uma farta dose de ironia. E principalmente de um mergulho profundo no tal abismo. O resto é perfumaria.
DEUS já fez tudo que devia até o sexto dia. Ele não criou problemas e nem vai criar soluções para esses problemas. As pessoas são quem criam os problemas e depois culpam os outros e também a DEUS.
DEUS É PERFEITO: não precisamos criar nada, apenas relembramos cada vez mais e a cada dia que passa que somos parte da criação.
NÓS SOMOS PERFEITOS: apenas esquecemos que somos parte da maravilha divina. Criar é relembrar.
o preço do perdão foi uma cruz com o sangue do Santo filho do Eterno, representando o cordeiro imolado.
Aquele que amar Maria como mãe JAMAIS deverá ter medo da maldade deste mundo, porquê uma boa mãe leva seu filho para o bom caminho e protege ele de todo o mal.
