Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor
O mal está apenas guardando lugar para o bem. O mundo supura é só a olhos impuros. Deus está fazendo coisas fabulosas. Para onde nos atrai o azul? — calei-me. Estava-se na teoria da alma.
as vezes passamos a vida toda tentando conseguir respeito de pessoas que nem mesmo merecem ser respeitados
Corrigir as pessoas o tempo todo é estupidez,ignorância e totalmente desnecessário.
So te faz ser um chato,inconvenientemente uma péssima companhia.
As recessões são como as guerras. Quando não avançamos... voltamos à base, treinamos uma nova estratégia e aperfeiçoamos a técnica.
Os bons samurais sempre afiaram suas lâminas na esperança de nunca usa-las em batalha.
PROBLEMAS são apenas ações percebidas, com preconceito, como tarefas difíceis.
É por isso, que dentro de toda pergunta sempre habita um pouco da resposta. Isto é, todo problema é a embalagem da solução.
Se algo te incomoda .... escute o som no volume máximo. Despolua a mente. Não, não vai passar. Mas o som da guitarra no fundo, inspirará seus mais profundos sentimentos. Te mostrará algo agradável, onde você já esteve e por pouco esqueceu.
Tudo sanfonará ao tom da mais pura melodia.... onde todos os sentimentos se unirão em um só som. Sinta, deixe-se levar... o álcool apenas te desprende do corpo. Somente os sentimentos de outros timbres te elevará.
As três perguntas clássicas que ainda hoje estão sem resposta: De onde viemos? Onde estamos? E para onde vamos? Simplesmente porque a resposta depende da aceitação de nossa essência onisciente, onipresente e onipotente.
As pessoas se fazem de bobas mas mal sabem elas que as coisas estão nos detalhes...cada detalhe e atitude de uma pessoa esconde um pecado que vive na sua mente...
Às vezes a gente quer tanto que algo flua que não se atenta naqueles pequenos detalhes que vão fazendo diferença. Perceba eles são muito valiosos. Ainda dá tempo de mudar o foco!!
Cassia Guimarães
Somos perseguidores dos nossos sonhos na construção dos nossos caminhos, sujeitos as concequências das nossas escolhas em uma viagem temporária no mundo.
Mecê sabe o que é que onça pensa? Sabe não? Eh, então mecê aprende: onça pensa só uma coisa — é que tá tudo bonito, bom, bonito, bom, sem esbarrar. Pensa só isso, o tempo todo, comprido, sempre a mesma coisa só, e vai pensando assim, enquanto que tá andando, tá comendo, tá dormindo, tá fazendo o que fizer... Quando algua coisa ruim acontece, então de repente ela ringe, urra, fica com raiva, mas que não pensa nada: nessa horinha mesma ela esbarra de pensar. Daí, só quando tudo tornou a ficar quieto outra vez é que ela torna a pensar igual, feito em antes...
Dizem que um livro não deve ser julgado pela capa, mas isso não é um fato, tendo em vista os volumes anteriores.
...O tempo é um remédio muito do amargo. Só sabe passar por entre a gente, bem lentamente, tornando cada dia um sacrifício maior que o outro...
...Eu te perdoo por todas as palavras grosseiras e estúpidas que eu ouvi di você naquele dia, te perdoo porque manter dentro de mim este rancor só faz me deformar mais ainda como gente, te perdoo porque quem sabe isso me faz lembrar o resto humano que ainda existe dentro de mim, e perdoo porque diferente de você eu cumpro dignamente um dever que é meu.
Durante muito tempo busquei meus sonhos andando sempre por atalhos que no final não davam em lugar nenhum. Buscava realizar planos e sonhos através do meu próprio esforço, seguindo apenas instintos e desejos do meu coração. Agora seguindo por um caminho preparado especialmente pra mim, vejo possibilidades de concretização de cada sonho que há dentro de mim. E cada lágrima que escorria, sem que eu me desse conta, foi cuidadosamente planejada pra que me tornasse essa eterna aprendiz das escolhas que eu fiz. Mas quem sou eu pra merecer tanta atenção, logo eu que pareço tão inconstante e facilmente mutável, que possuo idéias próprias, mas que chega a mudar de lado em uma conversa casual. Mesmo assim, sinto-me protegida. Passando pela cruz estou dando-me a oportunidade de crucificar meu eu, condenando de modo implacável minha vontade própria. A cada escolha uma renúncia. E o contexto que tento viver hoje é de extrema redenção, um preceito que me permite distinguir o erro da verdade, não me conformando com o que supostamente é real, mas com o que se diz sobrenatural.
