Bens Materiais
O ser humano faz de tudo para ter dinheiro e os bens materiais...
Imagina o que acontecerá se um dia fizer de tudo pela paz...
Dedicamos tanto tempo a acumular bens materiais, que esquecemos de adquirir valores espirituais, nem percebemos que partiremos e apenas levaremos este ultimo e nada mais.
Quero viver o pouco que me resta, não na avareza de acumular bens materiais, mas no prazer de poder desfrutar da presença de pessoas que muito importam para a minha vida.
Já me bastam os problemas do cotidiano, as enfermidades, os contratempos, e a infelicidade de dolorosas despedidas de pessoas queridas que se foram repentinamente. Também partiremos, deixaremos este plano existencial momentâneo e ingressaremos no desconhecido. Portanto, preciso aproveitar cada milagre do fragmento ao qual convencionamos pelo nome tempo.
É oportuno e importante viver.
Viva a vida, vivencie cada instante do presente divino, viva alegre como um inocente menino, sem dar conta dos problemas que tanto nos afligem. Vivamos o nosso milagre de cada instante, nas cadências das pulsações de nossos corações.
Há quem encontra e abre mão do amor verdadeiro, fiel e leal companheiro por outro com bens materiais e status, mas, sem amor verdadeiro. Já outros, dariam todos os bens em troca de um amor verdadeiro.
A felicidade não depende primeiramente de um casamento,de uma crença,de bens materiais ou de poder.
Depende da sua mente
“A maioria das pessoas pensa que a riqueza consiste em possuir bens materiais e, assim, vive perdida numa louca corrida para conseguir sempre mais e mais. Porém a verdadeira riqueza é a Sabedoria Suprema, é a capacidade de sentir o que se é realmente, o Ser absoluto.”
As pessoas que se apegam muito
a bens materiais quase sempre
são pessoas inseguras. Quanto
mais apego aos seus bens, menos
compreende-se o valor da vida.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
A nossa felicidade não é composto apenas por bens materiais, a nossa felicidade é algo internos. De si próprio.
O desejo incessante por bens materiais como carros, joias ou viagens é como uma ciranda interminável.
Assim que realizados, novas aspirações emergem, alimentando tanto o capitalismo moderno quanto nossa incompletude.
Os estoicos recomendavam a prudência, sugerindo que se deveria desejar menos bens materiais e considerar gastar menos para evitar a necessidade de trabalhar mais.
A verdadeira riqueza transcende a posse de bens materiais; ela reside na capacidade de cultivar sabedoria que perdura, moldando mentes e deixando um legado de humildade e transformação para as gerações presentes e futuras.
A verdadeira riqueza não está apenas em bens materiais, mas na capacidade de tocar o coração das pessoas e criar um impacto positivo em suas vidas.
O dinheiro só compra os bens materiais: casa, comida, carro, ouro, jóias, etc. O dinheiro não compra os bens intangíveis: saúde, amizade, felicidade, caráter, etc.
As pessoas que só têm bens materiais não são ricas, as pessoas que estão internamente preenchidas, são ricas. Não se deixe enganar pelas aparências
Não são as roupas que vestimos, nem os bens materiais que possuímos, que definem o nosso valor. Tampouco é a imagem que apresentamos ao mundo o que perdurará além dos anos. O que realmente importa é a luz que carregamos dentro de nós, transmitindo amor, compaixão e sabedoria através das atitudes e palavras.
A beleza que emana da alma é aquela que nutre a esperança, que acalenta os corações aflitos e que inspira os que buscam um sentido mais profundo para a vida. É um perfume suave, que deixa rastros de amor por onde passa, transformando o ambiente e tocando a vida daqueles que têm o privilégio de cruzar seu caminho.
Abençoados sejam, então, os que compreendem essa verdade. Pois, mesmo diante das dores, eles encontram coragem para acreditar, para seguir em frente e para florescer, mesmo quando parece que tudo desabou. São sementes que encontram solo fértil até mesmo nos momentos mais áridos e, com paciência e determinação, criam raízes profundas que resistem aos ventos mais fortes.
A vida é um presente valioso, repleto de desafios e momentos de felicidade. Que possamos lembrar sempre que é a beleza da alma que irá perdurar, que irá transformar nossas experiências em aprendizados. Portanto, que possamos nos permitir viver de forma mais autêntica, cultivando a beleza interior e compartilhando-a com o mundo, tornando nossa existência um eterno jardim de amor e luz.
Edna Andrade
Não se apegue a bens materiais, a vida é apenas um acontecimento oportuno de aprendizado. Daqui nada levaremos!
A felicidade, para muitos, brota de bens materiais; para outros, do sentir-se bem deitado numa relva macia sob uma árvore, do vento batendo no rosto, do som dos pássaros e da água caindo gota a gota no solo.
Pessoas infelizes dão valor a bens materiais e desvalorizam o próximo que sempre lhe estenderam as mãos. Assisto de camarote, logo eu, cercado de pessoas fracas, podres por dentro e de alma imundice. No final, a arrogância e soberba não as socorre em quanto definham aos poucos, nos braços daqueles, que essas pessoas já mais valorizou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp