Bens Materiais
Perfeições e Imperfeições
As pessoas são tão ligada nos bens materiais que se esquecem do mais importante.
O simples fato de que uma pessoa as vezes pode esta ti dando aquele abraço mais sincero que você já ganhou, e não prestar atenção nisso.
Os Homens buscando perfeições nas mulheres do tipo BELEZA visual...
Sem saber que por dentro uma mulher que sempre estava ali... do seu lado.
Poderia ser a mulher mais perfeita do mundo pra ele.. mas pelo simples fato de ele não se "Apegar"
a ela porque a sua beleza não o atraem...
sem saber também que a beleza interior vale muito mais que a visual.
a visual uma hora acaba! e a interior sempre será a mesma ou ate mesmo podendo ficar mais bela!
VALORIZE SEMPRE A MULHER QUE TE VALORIZA.
Não busque a beleza visual para ser alguém incompleto!
.....
As mulheres Procurando pelo príncipe... pelo cara perfeito!
e quando essa pessoa esta presente em sua vida, dando seu máximo para lhe agradar...
Com tudo que tem... "comprando um simples Urso de pelúcia, ou uma caixa de chocolate.."
uma Única rosa. ti convidando pra passear...e outras coisas. que pra elas, essas coisas hoje em dia,
passam despercebidas.
Hoje as mulheres estão tão focadas em arrumar um cara Com grana que mesmo aparecendo o cara mais lindo do mundo
na sua frente no quesito BELEZA Visual. ela não quer nem saber...
Dinheiro pode ate ti dar tudo que queres.. mas não lhe dará a felicidade VERDADEIRA!
você pode ter tudo que queres.. mais não vai ter O AMOR VERDADEIRO. e sim VIVER uma vida de Ilusões pela simples escolha de querer
o conforto...
Nem o todo poderoso teve CONFORTO, SOFREU e.
ainda morreu por nós!
Pense nisso! Valorize A VIDA!
Não Perca a oportunidade de ser feliz de verdade pelo simples prazer de ter conforto!
Nunca fique envaidecido com bens materiais que você conquistar meu camarada....valorize as coisas mais humildes que a Vida lhe proporcionar....viver bem é bom, mas antes de humilhar alguém lembre-se....no caixão você não levará nada..
Você pode adquirir bens materiais, cultura, e posição social, isso não significa evoluir completamente.
Evoluir é adquirir sabedoria para saber o que fazer com essas coisas.
Sandra Lima.
Bens materiais, futilidades, status...
Não sinto vontade de seguir esse caminho porque sei que esse caminho não é o caminho da verdadeira felicidade.
A necessidade de ostentar e exibir bens materiais é a mais clara demonstração de pobreza de espírito, é uma falsa felicidade e vida vazia... O que é essencial vem da simplicidade, do coração, não precisa exibir: a gente sente!
As pessoas estao tão preocupadas em bens materiais, em futilidades que acabam por esquecer de amar o proximo, pois o que esquecem tambem é que vamos ter todos o mesmo fim.
O ser humano anseia por desejos
Por lucros,bens materiais
Esquecendo de suas próprias nescidades
A luz que deveria emanar de seu interior."
***Eliani Borges*
Seja grato, tenha um coração agradecido.
Não são grandes aqueles que possuem muitos bens materiais e sim aqueles que são eternamente gratos por tudo que possuem, mesmo que seja pouco.
Sou eternamente grata pelo simples fato de existir.
A propósito de riqueza
Demorei muito tempo a entender que ser rico não é só ter bens materiais, poder viver uma vida de ostentação, poder almoçar e jantar todos os dias fora, poder adquirir o último modelo automóvel de uma marca de luxo, não quero com isto dizer que o facto de se possuir ou ter acesso a estes bens, tal não possa ser considerado riqueza, claro que é, para qualquer ser minimamente racional é. Não posso no entanto deixar de salientar e porque a vida é quem nos ensina, existem coisas, as mais simples por sinal, as que nos deixam viver de uma forma tranquila, observadora, paciente, admirável, inclusive aquelas que sonhamos aliadas a um factor chamado "tempo", são de facto as mais admiráveis e as que transmitem mais paz, serenidade e consequente felicidade ao ser humano. Aos meus 42 anos não só tento aprender a valorizar o que tenho, saúde, estabilidade emocional, tempo, a ausência completa de stress (por vezes algum crio-o, é também uma necessidade mas controlada), o aprendizado com os meus próprios erros, o tentar aprender com os erros dos outros, e de uma forma libertadora olhar para tudo com a maior das naturalidades. Digo sinceramente, hoje agradeço por tudo o que passei, existiram coisas que foram necessidades porque as criei que hoje passo bem sem elas, aliás há coisas pelas quais lutei que hoje seria incapaz de usufruir das mesmas. Ao mesmo tempo tenho pena que haja pessoas que jamais conseguirão ver este estado da mente, no fundo é a minha aproximação o mais possível a tudo o que é natural, respeitável em termos sociais, ao equilíbrio. Não me quero tornar arrogante nem tenho esse direito mas há pessoas tão cegas e orientadas para a destruição deles próprios, que o verdadeiro sabor da vida nunca ou muito tarde o saberão apreciar.
Nos preparamos para perder tudo nesta vida... bens materiais, amizades, conquistas. Nos adaptamos tão bem a novas condições impostas pela vida, mas nunca estaremos preparados para perder alguém que está ao nosso lado. Não há como se adaptar ao vazio deixado por quem foi tão amado.
Oração infantil é pedir bens materiais a Deus antes de agradecê-Lo. Prece ingênua é solicitar coisas supérfluas e efêmeras quando na verdade ele tem o melhor para nós. Quem tem uma fé madura ora agradecendo-o reconhecendo seu poder e que ele é Pai e depois pedi por sabedoria, porque por meio dela são conquistadas muitas coisas.
Feio não é ser pobre de bens materiais, conquista vã. Feio é ser pobre de espírito, ser miserável intelectual
Imaginando como seria o túmulo de uma pessoa que não abre mão de bens materiais... não estou falando de bens imóveis e sim aquelas coisas velhas, enferrujadas, que não são mais úteis...talvez servissem para construir um museu... mas só de coisas interessantes, o que não é o caso...
Ou como seria o túmulo de alguém que briga por pedaço de terreno... pedacinho mesmo, onde cabe uma caixa de sapato.
Seria então num terreno do tamanho dos lixões das grandes cidades, dividido em departamentos, os quais, deveriam ser separados por sentimentos, de posse, lembranças boas, ou apego mesmo, ter por ter.
Seriam grandes armários embutidos, com gavetas grandes, fechaduras e até cadeado, para não dar vez aos ladrões de cemitério.
Também o cortejo fúnebre. a depender da quantidade, seria um carrinho de mão, um caminhão ou um trem cheio de vagões? Será que teria espaço para os amigos, família... que até duvido de irem pois o falecido levou tudo!
E quando a pessoa, chegar do outro lado que olhar pra trás vai se decepcionar, pois não conseguiu ultrapassar o portal com esses bens tão amados?
Vai ficar de lá olhando seu terreno cheio de "coisas" que ele fez tanta questão mas não convenceu o Mundo Espiritual para deixar passar, deixando mais uma dívida para seus familiares, pois alugar um" terrenão" desse, num cemitério, deve custar uma fortuna!
E para quem brigou pelo pedacinho do terreno? Se pudesse levar, onde colocaria aquele pouquinho da "sua" terra, já que não tinha lugar para ela. Seria um constrangimento...
É minha gente...vamos repensar pois a vida não é fantasia...
Quem vive apenas em função de bens materiais, ta fadado a viver uma vida de insatisfações. O preenchimento é interno. Busque o equilibrio!
