Bens Materiais
Você pode adquirir bens materiais, cultura, e posição social, isso não significa evoluir completamente.
Evoluir é adquirir sabedoria para saber o que fazer com essas coisas.
Sandra Lima.
Bens materiais, futilidades, status...
Não sinto vontade de seguir esse caminho porque sei que esse caminho não é o caminho da verdadeira felicidade.
A necessidade de ostentar e exibir bens materiais é a mais clara demonstração de pobreza de espírito, é uma falsa felicidade e vida vazia... O que é essencial vem da simplicidade, do coração, não precisa exibir: a gente sente!
As pessoas estao tão preocupadas em bens materiais, em futilidades que acabam por esquecer de amar o proximo, pois o que esquecem tambem é que vamos ter todos o mesmo fim.
O ser humano anseia por desejos
Por lucros,bens materiais
Esquecendo de suas próprias nescidades
A luz que deveria emanar de seu interior."
***Eliani Borges*
Seja grato, tenha um coração agradecido.
Não são grandes aqueles que possuem muitos bens materiais e sim aqueles que são eternamente gratos por tudo que possuem, mesmo que seja pouco.
Sou eternamente grata pelo simples fato de existir.
A propósito de riqueza
Demorei muito tempo a entender que ser rico não é só ter bens materiais, poder viver uma vida de ostentação, poder almoçar e jantar todos os dias fora, poder adquirir o último modelo automóvel de uma marca de luxo, não quero com isto dizer que o facto de se possuir ou ter acesso a estes bens, tal não possa ser considerado riqueza, claro que é, para qualquer ser minimamente racional é. Não posso no entanto deixar de salientar e porque a vida é quem nos ensina, existem coisas, as mais simples por sinal, as que nos deixam viver de uma forma tranquila, observadora, paciente, admirável, inclusive aquelas que sonhamos aliadas a um factor chamado "tempo", são de facto as mais admiráveis e as que transmitem mais paz, serenidade e consequente felicidade ao ser humano. Aos meus 42 anos não só tento aprender a valorizar o que tenho, saúde, estabilidade emocional, tempo, a ausência completa de stress (por vezes algum crio-o, é também uma necessidade mas controlada), o aprendizado com os meus próprios erros, o tentar aprender com os erros dos outros, e de uma forma libertadora olhar para tudo com a maior das naturalidades. Digo sinceramente, hoje agradeço por tudo o que passei, existiram coisas que foram necessidades porque as criei que hoje passo bem sem elas, aliás há coisas pelas quais lutei que hoje seria incapaz de usufruir das mesmas. Ao mesmo tempo tenho pena que haja pessoas que jamais conseguirão ver este estado da mente, no fundo é a minha aproximação o mais possível a tudo o que é natural, respeitável em termos sociais, ao equilíbrio. Não me quero tornar arrogante nem tenho esse direito mas há pessoas tão cegas e orientadas para a destruição deles próprios, que o verdadeiro sabor da vida nunca ou muito tarde o saberão apreciar.
Nos preparamos para perder tudo nesta vida... bens materiais, amizades, conquistas. Nos adaptamos tão bem a novas condições impostas pela vida, mas nunca estaremos preparados para perder alguém que está ao nosso lado. Não há como se adaptar ao vazio deixado por quem foi tão amado.
Oração infantil é pedir bens materiais a Deus antes de agradecê-Lo. Prece ingênua é solicitar coisas supérfluas e efêmeras quando na verdade ele tem o melhor para nós. Quem tem uma fé madura ora agradecendo-o reconhecendo seu poder e que ele é Pai e depois pedi por sabedoria, porque por meio dela são conquistadas muitas coisas.
Feio não é ser pobre de bens materiais, conquista vã. Feio é ser pobre de espírito, ser miserável intelectual
Imaginando como seria o túmulo de uma pessoa que não abre mão de bens materiais... não estou falando de bens imóveis e sim aquelas coisas velhas, enferrujadas, que não são mais úteis...talvez servissem para construir um museu... mas só de coisas interessantes, o que não é o caso...
Ou como seria o túmulo de alguém que briga por pedaço de terreno... pedacinho mesmo, onde cabe uma caixa de sapato.
Seria então num terreno do tamanho dos lixões das grandes cidades, dividido em departamentos, os quais, deveriam ser separados por sentimentos, de posse, lembranças boas, ou apego mesmo, ter por ter.
Seriam grandes armários embutidos, com gavetas grandes, fechaduras e até cadeado, para não dar vez aos ladrões de cemitério.
Também o cortejo fúnebre. a depender da quantidade, seria um carrinho de mão, um caminhão ou um trem cheio de vagões? Será que teria espaço para os amigos, família... que até duvido de irem pois o falecido levou tudo!
E quando a pessoa, chegar do outro lado que olhar pra trás vai se decepcionar, pois não conseguiu ultrapassar o portal com esses bens tão amados?
Vai ficar de lá olhando seu terreno cheio de "coisas" que ele fez tanta questão mas não convenceu o Mundo Espiritual para deixar passar, deixando mais uma dívida para seus familiares, pois alugar um" terrenão" desse, num cemitério, deve custar uma fortuna!
E para quem brigou pelo pedacinho do terreno? Se pudesse levar, onde colocaria aquele pouquinho da "sua" terra, já que não tinha lugar para ela. Seria um constrangimento...
É minha gente...vamos repensar pois a vida não é fantasia...
Quem vive apenas em função de bens materiais, ta fadado a viver uma vida de insatisfações. O preenchimento é interno. Busque o equilibrio!
Não julgue uma pessoa pelo que ela tem de bens materiais , pois a sabedoria e o bem mais precioso e só se nota com a humildade para compriender e entender .
"Ter coisas, possuir bens materiais não é errado, não está errado. Mas enquanto programamos isso para o futuro jamais seremos felizes, pois a felicidade é algo simples. Não há condições para ser feliz."
Eu vi o tempo correr rápido demais
E vi tambem pessoas se matando por bens materiais
Brigando por coisas tão banais
Eu achava que as pessoas eram mais racionais
Vi que eu tava errado até demais
Então voltaremos as cavernas e recomeçaremos até ter racionalidade e ideais.
🔥✍🏻
Enquanto o mundo ver mais : O dinheiro,bens materiais riquezas,e o lado humano viver esquecido não pode haver paz.
Em que consiste a felicidade?
Para alguns, pode se concentrar em ter bens materiais. Já para outros pode se resumi em quantidade de valores depositados junto a um banco. Tem aqueles ainda que alimentam um ego confiando em suas limitadas possibilidades de conseguir alguma coisa.
Pois bem!
A verdadeira felicidade está atrelada a várias circunstâncias humanas, uma vez que não depende exclusivamente de algo visível ou palpável nesse nosso mundo.
Muito encontram a felicidade num sorriso alheio, lhes bastando exclusivamente isso, sem acréscimos.
Outros ainda tem satisfação garantida por estarem vivos, não se esquecem de que podem falar, ouvir, se locomover. Essas pessoas são gratas a Deus por ele proporcionar o sentido da existência humana que é a vida.
Pode existir ainda aqueles que buscam em Deus, e somente nele a verdadeira felicidade.
Esses que assim buscam incansavelmente em Deus a felicidade, nunca se arrependeram, pois ficam satisfeito em tê-la, quando gratuitamente Deus lhe concede através de seu filho Jesus.
A felicidade do homem sempre será querer ter satisfação pessoal. Porém observamos que nem sempre quem tem muito no sentido material ou financeiro consegue ter mérito em seu interior, sendo sempre desnutrido emocionalmente.
Jesus Cristo satisfaz o mundo interior do homem, completando-o 100%, sendo dispensável a busca de complemento para felicidade.
Após meditarmos nisso, pode - se perguntar se ainda falta algo para eu ser feliz? E a resposta para isso é buscar em Jesus a verdadeira felicidade que satisfaz homem.
" A verdadeira paz não está nos bens materiais ou em coisas que você adquire sem nem pensar mas sim nos momentos vividos ao lado das pessoas que compartilham do mesmo sentimento,não importa se é felicidade ou tristeza <3 "
- Relacionados
- Bens materiais a gente recupera: frases de incentivo para quem perdeu tudo
- Traição: frases de indiretas que falam de tudo o que você sente
- Tudo é bom
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Ser rico não é ter bens materiais
- Frases sobre Interesses a Bens Materiais
- Frases sobre desapego de bens materiais
