Bendito o que Semeia Livros e faz o Povo Pensar

Cerca de 104244 frases e pensamentos: Bendito o que Semeia Livros e faz o Povo Pensar

Superar (verbo)

é entender que a emoção não faz sentido.
é entender que o pão não vai estar quentinho.
é entender que o tênis branco em dia de chuva era problema.
é saber que nem tudo é como se espera, dilema.

Inserida por ojeanbarroso

⁠Livra-te das folhas mortas.
Escancara essas portas.
Faz chover na tua horta.
Se feliz! Cultiva o que importa!


Inserida por renato_galvao

⁠A Taça

Lá bem longe, onde o horizonte descansa e o vento faz a curva e a vista nunca alcança e imaginação descreve, tem uma cidade e no seio dela há um mercado que vende todas as intenções.
Há cheiros saborosos, paladares indescritíveis e ideias nunca despidas e negócios sem questão de pendências.
As portas se abriam ao último vento frio das madrugadas e se encerravam ao findar e ao tremular a última questão.
Junto ao burburinho ela adentrou a procurar algo mais que o destino guardara e o desejo não lhe proporcionara. Revirou não encontrou e na saída viu uma velha maltrapilha com uma taça cravejada de pedras preciosas, bordada com filigranas de ouro.
Teve piedade e se condoeu por ela, velha, sozinha e na sua bagagem somente a taça.
Foi depositar uma moeda em seu xale esparramado pelo chão e a velha sussurrou.
— Não preciso de esmola.
— Então me vende esta taça quanto custa? Quero ajudá-la.
— Quero uma morte digna, um teto cheio de palavras amorosas, ouvidos curiosos para que eu possa contar minha viagem e mentes sem julgamento para desdobrar minha bagagem.
— Mas o que esta taça guarda em segredo para que eu possa levá-la e a você em minha história?
— Se beber o que ela contém, terá a solução de todas as suas perguntas.
Respostas que nunca achará em livros e a inteligência de ninguém vai verbalizar para acalmar seu coração.
— Vou pensar, consultar as entrelinhas, volto logo.
— Estarei aqui, pode ir à diversidade desse mercado que não vai preencher seu coração.
Caminhou lentamente de coração vazio entre as sedas macias e esvoaçantes do mercado. Não se encantou com as suas cores alucinantes.
Colocou nos dedos anéis fabulosos de pedras facetadas e lapidadas mas que não contornavam nem de longe as curvas de sua insatisfação.
Observou os mágicos, mas sabia de todos os seus truques. Comeu quando o estômago desejou, mas não houve surpresa no seu paladar.
Sentiu o perfume absorvido de toda a ciência e alquimia, mas seus cheiros não descortinam nenhuma lembrança.
Ficou cansada, tinha que voltar, sua ausência estava expirando, voltou à velha:
— Eu compro esta questão.
E foram para casa e a viagem apenas começou.
Todas as manhãs, em sua cama profundamente macia em sua tenda com tudo o que era sua conquista, abarrotada de troféus dependurados e perfumados e os dedos cheios de anéis diplomados, bebia da taça e sua mente se abria, clareava e tinha a solução de todas as questões.
Mas o tempo soprou e as dunas mudavam de paisagem e o que era ontem, hoje tinha outra face e o que era absoluto ontem, hoje de nada valia e as questões iam e vinham, passavam mas não encontravam repouso, resolução não terminavam, caiam feito goteiras, cada dia em lugar diferente.
Ela se irritou; tudo tinha que acabar. Queria um mundo soprando fresco em sua face, absoluto, sem discussão de nada.
Foi à velha reclamar.
— Bebo da taça velha, todos os dias e quanto mais bebo mais goteiras perturbam minha calma, você iludiu meus pensamentos e minhas melhores intenções, onde mora a solução finita de todas as minhas angústias?
— Você tem que beber da outra taça.
— Onde está a outra taça?
— Eu bebi tudo o que nela continha e a manuseei tanto que ficou gasta, fina, transparente, trincou as bordas e a haste
esfarelou e virou areia que o vento do deserto sopra.
— Velha você me enganou e me vendeu ilusão. Qual a verdade que mora nesta taça ou vai me vender à prestações? Vá ao deserto agora e diga ao vento para juntar todos os fragmentos e monte outra taça porque eu quero beber dela.
— Isto é impossível! Não posso recolher palavras de uma vida, não posso relembrar de todos detalhes. Na verdade tudo que bebi habita comigo, me escute.
— Não tenho tempo.
— Então não tem sabedoria, "o saber” leva tempo saber: é uma consulta longa e o diagnóstico, a conclusão, é sem tempo exato.
— E o que faço com a senhora, a jogo nas esquinas?
— Eu sou taça, a sabedoria que você tanto procura não vai acalmar suas decisões e não vai ser taça se não me escutar. Vai ser areia triturada do deserto e nem vai saber onde ficar quando envelhecer: vai vagar, perambulando, rodopiando feito areia sem dar a ninguém o seu recado.
Tem que reescrever e solucionar todos os dias. Todas as horas. E o mundo vem, pisa em cima de suas intenções e você novamente reescreve. Deixa seu rastro. Sua Verdade. Sua Sabedoria. Sua persistência.
Por que quem vive muito, rejuvenesce nos ouvidos de quem escuta.
E o ou vinte amadurece.
Alcança cheiros, sabores, paladares indescritíveis, amadurece na procura e aprende que além dessa taça existe outra e esta não está à venda mas dela todos podem beber se você tiver fé na sua sabedoria.
Dentro dela há a esperança que encurta todos os caminhos.


Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

A dor faz parte de tudo. O que não faz parte é se acomodar com ela.

Inserida por poeticos

A Minha importância para as pessoas é como um furacão, chega, faz um estrago e depois some sem nenhuma pista de onde vai. E como sempre, no final, todos me odeiam como odeiam furacões…

Inserida por AlecMatthew

Não entender o tempo de cada travessia, ciclo ou maturação para todas as coisas temporais faz com que vivamos mais frustrados a cada dia.
Nunca se viu uma geração tão infeliz com tão pouco problema.
Precisamos voltar ao berço e aprender a contemplar as coisas simples antes de querermos enxergar o mundo de cima.

Inserida por Isadoraleitura

Chega o tempo em que encontramos o eixo. Aquilo, aquele ou aquela que nos faz sentir a felicidade em seu modo mais perene.
E de então, não importa o quão florida seja nossa episódica, nada mais nos faz vibrar. Porque de todo, não somos mais quem fomos antes, e velhas cascas não encaixam mais.

Inserida por Isadoraleitura

O amor é assim, nos faz reconhecer a quem pertencemos.
Permite-nos adentrar lugares e sem que percebamos deixamos do lado de fora todos os outros espaços do mundo, por identificarmos para o que, de fato, fomos feitos.

Inserida por Isadoraleitura

⁠"O que faz meus dias diferentes são os velórios"

Frase retirada do livro de contos Taxidermia ou corações empalhados.

Inserida por ajtolissano

⁠Eclesiastes


Há quem diga que o livro de nome Eclesiastes não é inspirado e não faz parte da Bíblia ! Mas este livro é tão inspirado como os outros livros. É um livro escrito pelo Sábio Salomão. Ele é um conjunto de verdades e conselhos práticos, que devemos aplicar à nossa vida! São conselhos totalmente verdadeiros, para a nossa felicidade e que só vamos ser infelizes se os não aplicarmos à nossa conduta moral! Devemos seguir cada um deles! Ou seja se queremos viver, temos quer ter sabedoria, conforme este livro nos ensina! Só um exemplo " Busca o teu criador nos dias da tua mocidade, para que não venhas a dizer não tenho nenhum contentamento, agora em velho!" e " Melhor é ir à casa onde está o luto, do que à casa onde está a alegria, porque aí os vivos aplicam isto ao seu coração!" E há muitos outros assuntos, que o homem só faz bem em fazê-los

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Um livro bem lido é lição para ler os outros; a quem lê bem, cada livro lhe faz ler melhor. Mas para quem lê mal cada novo livro é alimento do vício que lhe vai roubando a vida.

Inserida por Weininger

⁠Caramba! Como eu achava que com o grito poderíamos mudar o mundo. Até faz uma pequena, mas superficial diferença, mas em suma, temporária.

Inserida por jacksondamata

⁠A bíblia diz que Deus: “de seus anjos faz ventos e de seus ministros labaredas de fogo” (Hb 1:7); Temos a responsabilidade de manter essa chama viva e incendiar as nações com o poder do evangelho da salvação.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Me traga novidades
Me ensina a ver de outro ângulo
Me dá cada rasteira
Me causa espanto
Me faz surpresa
E eu faço tantos planos
E sinto ansiedade quando te olho
(Sobre o Senhor futuro)

Inserida por miaaquino19

⁠"Ler me livra de muitos incômodos e constrangimentos. Alivia dor e sofrimento. Me faz viver várias vidas e muitos sentimentos."

Inserida por wallaceavlys

⁠O escrever me faz lembrar do que o falar não me lembra mais.

Inserida por Allissoandre

⁠⁠O coração comete erros, é claro, faz parte, não está isento de enganos, mas neste momento, muito influenciadados pela paixão, pausemos o tempo e adentremos calmamente em alguns instantes mágicos, portanto, segure a minha mão, estamos em um lugar fascinante, à noite e com muitas luzes, um lindo salão.

Agora, nós estamos rodeados de grandes livros, um está se abrindo após o outro e assim todos estiverem abertos, seremos o casal protagonista de romance genuíno, tão cheio de vida, a rica junção de suas histórias, saltada de suas páginas, o encontro de suas linhas, as suas melhores e intensas palavras.

Pronto, chegou a hora, então, venha, minha querida, vamos dançar uma dança de época ao som de canção entusiasmante que conversa conosco exatamente o que sentimos, a grandiosidade do nosso mundo neste capítulo emocionante que partilhamos, ocasião apaixonante, a renovação de nossos ânimos.

Dançando dedicadanemte, uma cena singular, olhares que se olham, toques de mãos, uma emoção calorosa avivando os nossos corpos, ainda que possa ser ilusória, prende fortemente a nossa atenção, uma experiência maravilhosa, bem diferente de outras, dessarte, o risco se faz necessário para chegarmos à moral da história.

Inserida por jefferson_freitas_1

Povo com consciência política é povo que não se deixa enganar pela “perfeição” da oratória e do marketing político.

(Povo) Massa de Manobra Quando Manobrada Busca o Chicote e a Luta Armada.

Inserida por MAGNUM

O governo democrático não governa para o povo. O governo é o povo. Fora disso não há liberdade, leis, oposição nem constituição.

Inserida por RicardoBarradas