Bendito o que Semeia Livros e faz o Povo Pensar

Cerca de 104025 frases e pensamentos: Bendito o que Semeia Livros e faz o Povo Pensar

Livros nos permitem viajar através do tempo, tocar a sabedoria de nossos ancestrais. A biblioteca nos conecta aos insights e ao conhecimento, laboriosamnte extraído da natureza, das maiores mentes que já existiram, dos melhores professores, oriundos de todo o planeta e de toda a nossa história, para nos instruir sem nos cansar e para inspirar-nos a dar nossa própria contribuição ao conhecimento coletivo da espécie humana.

[Carta a Pollak]
Acho que só devemos ler a espécie de livros que nos ferem e trespassam. Se o livro que estamos lendo não nos acorda com uma pancada na cabeça, por que o estamos lendo? Porque nos faz felizes, como você escreve? Bom Deus, seríamos felizes precisamente se não tivéssemos livros e a espécie de livros que nos torna felizes é a espécie de livros que escreveríamos se a isso fôssemos obrigados.

Mas nós precisamos de livros que nos afetam como um desastre, que nos magoam profundamente, como a morte de alguém a quem amávamos mais do que a nós mesmos, como ser banido para uma floresta longe de todos. Um livro tem que ser como um machado para quebrar o mar de gelo que há dentro de nós. É nisso que eu creio.

As vezes eu penso que os meus melhores amigos sao os livros, pois quando voce esta sozinho, eles sempre teram historias pra te animar.

⁠Queríamos ter asas. Criamos os livros.

“Metade da minha vida está escrita em páginas de livros.”

Tantos livros, tão pouco tempo.

E hoje percebi que as pessoas são como livros, alguns cheios de magia e encanto, outros vazios. Uns te enganam pela capa, enquanto outros surpreendem pelo conteúdo.

Nunca releio meus livros, porque me dá medo.

Antes, todos os caminhos iam.
Agora todos os caminhos vêm.
A casa é acolhedora, os livros poucos.
E eu mesmo preparo o chá para os fantasmas.

O primeiro dever do romancista é entreter. É um dever moral. As pessoas que leem seus livros estão doentes, tristes, viajando, na sala de espera do hospital enquanto alguém está morrendo. Livros são escritos por solitários para solitários.

Estou cansado de ver em filmes, ler em livros, ouvir em músicas, todos felizes e eu nessa bosta de vida.

Talvez o meu destino seja eternamente ser guarda-livros, e a poesia ou a literatura uma borboleta que, pousando-me na cabeça, me torne tanto mais ridículo quanto maior for a sua própria beleza

Existem dias em que o jornalismo registra fatos que, no futuro serão contados nos livros - e serão guardados por gerações. Nesses dias, o que o jornalismo faz é escrever a história.

Devem-se buscar amigos como se buscam livros

Acertar na procura não reside em que sejam muitos

nem extraordinários ,mas que sejam poucos,bons

e bem conhecidos...

Vocês sabem mais acerca dos livros de contabilidade de
seus negócios do que sobre a Bíblia; mais acerca dos diários de suas vidas
do que sobre o que Deus escreveu. Muitos de vocês podem ler um romance
do princípio ao fim, e que proveito tiram disso? Um bocado de pura
espuma ao ter terminado.

ÉS TUDO

Estudo: És tudo para nossas vidas...para o nosso mundo.
Importante não apenas livros na estante
Importante é ser estudante a todo instante

Diante de tudo
Diante de todos,
Diante do mundo
Diante de você, eterno aprendiz...

A todo instante,diante do mundo da palavra, a vida torna-se melhor...desejando ser melhor, muito mais do que ter o melhor...

O mundo muda, todo mundo muda, acredite,
Se estudar ...muda para melhor!

No mundo da palavra, a melhor palavra significa Tudo.
Se estudo...melhor do que a palavra...é viver o significado da palavra escolhida, pois Tudo sem significado é Nada na vida!

E na escolha da melhor, existe um mundo maravilhoso de palavras-vivas oferecidas pelos nossos Mestres queridos, Missionários do Saber, do Caminho, do Conhecer.
Vivas porque aprendemos com os exemplos e aplicamos no nosso mundo pessoal,agora habitado por palavras carregadas de sentimento, dedicação, amor e de tantas outras palavras bem escolhidas ...colhidas da ESCOLA DA VIDA

Nesta escola ...um imenso Jardim Florido de Palavfras Encantadas enchem de magia o cotidiano de todos que tem a graça de poder estudar... e em todo e em qualquer lugar...um pouco do pouco que podemos descortinar ano após ano na trilha do desenvolvimento hunmano!

ÉSTUDO...ÉS TUDO para mim, a minha palvra melhor...sedenta por conhecer...
Palavra tronco no JARDIM DE MINHA VIDA...cujos ramos dependerão de meu esforço interior e do regar contínuo através do melhor que eu possa de nossos Mestres e da vida APRENDER.
porque através desta palavra-viva, ela me :

Engrandece, me
Sensibiliza, me torna mais humano, me
Transmite o Belo, a Sabedoria e a Humildade, me
Une a UMA FORÇA ÚNICA, soberana
Divina e
Onipotente,permitindo conhecer de perto o Criador

A todos os Mestres-aprendizes missionários, e a todos Aprendizes-mestres, em toda forma de relacionamento...entre quem ensina e quem aprende...frutos de um mesmo jardim, o desejo ardente de que as Benções do Mestre maior os fortaleçam e os iluminem sempre com O FAROL DO SABER!

Um jovem viu nos livros uma escada de oblação.
E fez da leitura diária sua arma de libertação.
Para livrar os pobres dos tiranos de sua geração.
Que burlavam seus direitos sem a mínima oposição.
Este jovem verteu-se em um homem,culto e audacioso.
Fez do conhecimento, um baluarte honroso.
Para defender o povo, do opressor asqueroso.
(Para Lime)

Nosso amor


nosso amor
é música, arte...
cena dum filme
livros e versos...

um perfume
um cheiro
gole de vinho
e flores...

troca de olhares
toque suave
deitar no colo

Falar bobagem
pro outro rir
fazer mistério
pra instigar...

te levar pra casa
beijo de boa noite
voltar correndo
coração batendo
deixa a chuva
molhar

vc batendo no portão
me ensinando a ouvir
atentar na letra
e relaxar mais...

uma camisa folgada
um banho quente
sopa e gelatina

olhar o céu
seguindo estrelas
se esquentar
com abraço...

lembrar com carinho
guardar com cuidado
proteger, amparar

nosso amor
é amar

Por que as tardes me fazem lembrar de pipoca, canções, resenha, beijos e livros?

"Eu amo coisas antigas. Desde filmes, à livros. Eu prefiro mil vezes filmes em preto e branco do que essas vergonhas de hoje em dia, do cinema. Eu não faço a linha romântica, mas alguns gestos aleatórios e nada forçado, costuma derreter esse meu coração, vez ou outra. Eu já me decepcionei muito com amizades, com amor, não muito. Isso não quer dizer que eu nunca tenha me apaixonado. Talvez já tenha. Mas nada que tenha feito eu tirar os pés do chão. Eu não sou muito de me abrir com as pessoas, por medo de incomodá-las mesmo. Eu prefiro escutar os problemas delas e aconselha-lás. Eu nunca sei lidar comigo.
Eu gosto de desenhos animados, e problema dessas pessoas que acham infantil demais. Eu gosto de música clássica, não que eu escute o tempo inteiro. Mas eu gosto.
Gosto de abraços, me sinto tão segura dentro de um.
Leio tão rápido quanto respiro, e se leio devagar, não entendo nada. Eu sou muito fria quando fico brava. Eu aprendi a perdoar, mas não a esquecer. Eu sou mulher, menina e aquelas crianças encrenqueiras em um corpo só.
Eu sou muito lerda, e não sei flertar ou seduzir. Eu sou patética quando se trata de dizer a alguém que gosto dela. Eu não sei fazer nada certo, e não consigo imaginar alguém pensando em mim. Sou pessimista e um pouco paranóica.
Gosto de conhecer pessoas, e ainda mais quando elas possuem os mesmos assuntos que eu. Eu sou tudo isso, e um pouco mais. Mas não me recomendaria para ninguém. Eu sou problema, meu bem."