Bendito o que Semeia Livros e faz o Povo Pensar

Cerca de 104373 frases e pensamentos: Bendito o que Semeia Livros e faz o Povo Pensar

Na contagem regressiva do Ano Velho, este trará ramificações em novas culturas, e o povo acenderá nas aspirações uma catedral de verdades e ilusões.

Inserida por Shallkytton

Pai, entra neste templo
Vem tocar seu povo
Nós precisamos estar onde você está
Como crianças vivendo como seu Pai
Lavadas em água pura
Nós precisamos de ser como Você é

Nós estamos procurarando por Sua presença
Nós estamos batendo em Sua porta
Deixe Suas asas cobrir-nos com a promessa
Para a comunhão

Para ser como Você é
Para estar onde Você está
Pai, venha tocar Seu povo

Inserida por tainafn

O governo não esta acima dos direitos do povo.

Inserida por hugojuliano

O meu povo, o meu viver, porque para isto tenho nascido e mais do que isto é apenas uma historia que só se completa quando partir. PORTUGAL

Inserida por israelwest

A MAIOR ALEGRIA DO POVO BRASILEIRO, E SABER QUE A PESAR DE NADA PODER FAZER, PARA MODIFICAR E LEVANTAR SEU PAÍS;
SORRIEM ESPERANDO FEVEREIRO CHEGAR! PARA O FAMOSO CARNAVAL!É UM PRESENTE DOS MAS SÁBIOS, PARA OS QUE PULAM E NADA SABEM...

Inserida por monteiroeulina

“Peculato: o modo de se dizer ao povo que roubaram seu dinheiro sem que ele tenha a mínima idéia do que lhe foi dito.”

Inserida por banhodechuva

No deserto o povo de Deus viu sair água da rocha, pao cair do céu, a nuvem que os protegia e os guiava de dia, e a coluna de fogo a noite.. e muitos milagres. Tinham tudo p crer em Deus, mas nao creram. Hoje é o dia da nossa escolha.

Inserida por Belkis

Ressalva

A praça é do povo
menos o palanque e o microfone

Inserida por amendoa

Os meus poucos amigos me chamam de filosofo do povo. Às vezes quando nos encontramos e vamos ate o Café A Brasileira, para compartilharmos idéias ou simplesmente relatar fatos corriqueiros. Sentados à mesa nós rimos como crianças inocentes e nos embriagamos com café e mais de uma dúzia de cigarros, enquanto palavras soltas misturam-se com o azafama da velha cidade ate que o dia desvanecesse vagarosamente e ultimo cigarro se apaga.

Inserida por israelwest

O povo esta cansado de mitos ou de palavras repetidas que não os leva alugar nenhum. Porque as palavras? Que levem-nas o vento, mas ate que ponto o vento terá capacidade de se transformar em ação? A ação gera ação, mas as palavras nada mais são do que meras palavras. O vento vem e vai e a única ação que se tem conhecimento atualmente é a da palavra destruição.

Inserida por israelwest

O sistema religioso de um povo tem em sua fé, o maior cobertor de sua imoralidade e seu mais terrível distúrbio mental.

Inserida por Hunaldo

No deserto.. o povo não acreditava e pecava contra Deus, aí ficaram dando voltas por tantos anos. Ah Senhor, me perdoe e me ajude pq eu não quero ficar assim dando volta no deserto, então me ajude a ser fiel. Para eu chegar logo na terra prometida.. Canaã.. e receber as promessas de Deus in name Jesus. Amém.

Inserida por Belkis

Não existe povo sem nação.
Tampouco rei sem castelo.
Nem poeta se paixão.
Ou arco-iris sem o amarelo..

Inserida por sou-denis

"Aquilo que o povo gosta de ver nao e a realidade que o povo quer ter ou ser."

Inserida por Alan1978

" Por mais que possamos subestimar a decisao do povo, sempre vemos que os eleitores tem uma postura conservacionista. Dificilmente vemos alguem com um discurso novo e radical ser eleito."

Inserida por Alan1978

TÁ NA BOCA DO POVO

É surpreendente como em todos os lugares o chamado “Olho Biônico” surge para registrar os fatos, sempre com o faro preciso para não deixar nada as escuras. Deve ser esse vigilante quem inspirou o criador da expressão “Não existe crime perfeito”. E deve ser por causa dele, que muitos são mortos, presos e até mesmo salvos. Esse olho biônico vigilante existe em cada rua da cidade, sempre a bisbilhotar, delatar, o que não poderia ser visto ou dito. Você deve ter pensado em um monte de gente assim...! Inclusive naquela sua vizinha gorda que fica sentada na porta de casa pronta para meter o bedelho na vida dos outros. Pensou bem! São pessoas dessa mesma estirpe que conta segredo de alguém que um outro lhe contou, e por aí vai... O que eu acho engraçado, e fico me perguntando, é aonde gente fofoqueira arruma tanto tempo assim para fazer uma devassa na vida dos outros? Deve ser porque não toma conta da sua! O pior disso tudo, é que o “mexeriqueiro” sabe mais de sua vida do que você. Ele observa cada detalhe, suas coisas, seus trejeitos, sua maneira, enfim... Você e suas peculiaridades.
Acredito que nem o mais astuto dos repórteres seria capaz de alcançar a excelência de um verdadeiro fofoqueiro e sua arte. É horrível quando o grande fofoqueiro é o seu melhor amigo... vixeeeeeeee... Nem me fale! Pois você conta um fato que lhe aconteceu, e pede segredo, ele entende, fale para o Pedro! Aí já viu, todo mundo fica sabendo e cochichando uns para os outros.
Temos que tomar cuidado com os que gostam da vida alheia. Uma vez, inventei de contar a respeito de um projeto que iria fazer, em todos os seus detalhes, Tim-Tim por Tim-Tim, para uma pessoa que achava que era amiga, ai de mim! Ela abriu o bocão, e quase eu acabei numa prisão!
Que possamos ter o controle devido da língua, para que nosso nome não seja arrastado por entre boatos e fofocas. Porque o estrago de uma fofoca deixa marcas irreparáveis: causa separação, briga e ódio, indignação e dor.
Quando descobrimos o fofoqueiro e queremos tomar satisfação, a fofoca fica pior, ele como é “macaco velho,” tem seus trunfos nas mangas, e para se safar coloca mais um no caminho da balbúrdia e discórdia.
Muitos acreditam que se tolerarmos os boatos maldosos, poderemos deixar de ser alvo das fofocas! Porque elas são como fumaça, logo se dissipa e fica tudo limpo outra vez.
Na verdade, nunca iremos nos livrar das fofocas e boatos de algumas pessoas, e para vivermos bem, sem nos preocupar com elas, devemos sempre agir fazendo as coisas que para nós sejam certas, para termos tranqüilidade na vida... Depois disso, falem o que falar!

Inserida por KALMALONY

"O Grito esta preso, preso na falta de sensibilidade que unem um povo em dois extremos. Uns lutam para ser alguém, outros para não deixarem de existir. Seria fácil julgarmos a falta de caráter que faz de nossas autoridades pessoas fracas, que para se elegerem julgam a maxima importancia de defender uma cidade, estado, pais, uma historia, mas se deixam levar pela burra incompetencia dos valores(moeda) a qual eles mesmos dão seu preço. Quero um dia poder cantar o hino, "ò patria amada Brasil" e lembrar que tudo passou de um aprendizado. Expresso minha sensibilidade para com o povo, que "todas" as vezes pagam a imaturidade de autoridades que dizem ser autoridades."(Eduardo Schulz Neto 29-07-07)

Inserida por schulz

Quer me chamar de chifruda
E acha que isso me doeu
Mas na boca do povo
A mal falada não sou eu.
Não compare com a de fé
Ouça bem essa parada já ganharam
O diploma de lanchinho da madrugada.
Porque da minha casa,minha vida cuida eu
Você tá recalcada que o malote dele é meu.

Dá pa dá pa dá dá pa dá pa dá pa dá pa dá palinha de hematona 2x

Na lei do retorno a fiel volta de novo
As amantes estão no baile só mandando papo torto
Fica cheia de caozada, tremenda vacilação
Correu de mim no inverno concerteza no verão
Se acaso eu te pegar vou deixar tirando onda
Quero ver você dá dá palinha de hematoma.

Dá pa dá pa dá dá pa dá pa dá pa dá pa dá palinha de hematona (2x)

No calor do baile funk eu achei um absurdo
Lá vem ela toda tampada com um tremendo oculos escuro
As amigas então perguntam quem é que foi tão cruel
Ela olha pra mim, e abaixa a cabeça
E eu respondi foi a fiel.

Dá pa dá pa dá dá pa dá pa dá pa dá pa dá palinha de hematona (2x)

O amante aqui presente eu quero ver tú tirar onda
Quero ver você dá dá palinha de hematoma. (2x

Inserida por Calypso

O povo não entende o sábio. O sábio será sempre uma gota de óleo, boiando na superfície da água plebéia.

Inserida por vrb

Realidade Social

O povo é carente
Não sabe português
Têm mente inocente
Na eleição é freguês

O governo mente
Prometeu e não fez
Parece um demente
Que ganha por mês

O país não vai à frente
Sob o poder dos Três
Se denomina decente
Mas vive escassez

A sociedade presente
Só liga para seus bens
Não vê o que lhe é rente
Os ricos se acham reis

A humanidade não sente
Que só o Homem tem vez
Virou o maior poluente
O equilíbrio desfez

O mundo se mantém resistente
Por quanto tempo não sei
É uma verdade inerente
Que um dia virará pez

Deus deixou um suplente
Um ganancioso rês
Em permanente
Estado de embriaguez.

Inserida por LucasFortaleza