Bendito o que Semeia Livros e faz o Povo Pensar
Li uns poucos livros de romance e vivenciei umas paixonites agudas, pronto, já posso fazer minha autobiografia no facebook. Só que não!
Trova 1030 :
Sou uma guerreira ESTUDANTE
vou aos livros todo dia,
só não quero ser “pedante”
pois Sócrates é meu guia.
Trova 1031 :
Sou guerreira que conduz
a espada de Cristo-Rei,
pela FÉ, acendo a luz
e não esqueço o que sei.
Trova 1032 :
Sou guerreira contra o mal,
sei acalmar sofrimento,
vou à luta contra o tal
do preconceito, em lamento.
Trova 1033 :
Sou guerreira consciente
para vencer meu defeito,
procuro ser paciente:
-“O ser humano é imperfeito.”
Trova 1034 :
Sou guerreira de verdade,
quando estou a navegar
enfrento a dificuldade
na calmaria do mar.
Trova 1035 :
Sou uma guerreira felina
se precisar da defesa
pra tentar mudar a sina
tenho garras, com certeza.
Trova 1036 :
Sou guerreira da vontade
para atingir o ideal,
não desisto, na verdade,
torno meu sonho real.
Quando você escolhe livros pelas capas e pessoas pelas aparências o resultado e sempre o mesmo ao decorrer da leitura você percebe que uma péssima leitura e companhia não e aquilo que você deseja que você precisa ...
Pessoas dizem que textos grandes parecem um livros mas a importância não é tamanha quantidade de letras e sim a sua significância.
Contos de fadas só existem em livros, e o conto sempre acaba antes dos conflitos.. Aqui não tem varinha magica, nem príncipes e nem princesas!.
Toda a Escritura de Paz, Sabedoria e Saúde, que Existe e que veio dos Irmãos Iluminados e dos livros sagrados das religiões de Paz, foi Compartilhada de um mesmo Livro Celeste no qual as Letras Possuem Luz Própria e São Indizíveis.
Livros livres, livres homens.
Eu leio... Releio... Aprendo e conheço. Faço uma viagem pelo mundo, Respiro fundo... E sou mais feliz ! Um outro mundo é Possível, através dos livros. Há um outro mundo a sua espera. Conhecimento, Cultura e Felicidade.. Lhe esperam a partir da primeira página ! Poetas, Professores, Estudantes ou simples Trabalhadores... Todos beneficiados com este Mundo mágico dos Livros ! Ah...meu livro ! quando te abro, não quero te fechar ! Ah...meu livro ! quando te acho, não quero te deixar ! Ah...meu livro ! quando te leio... me encontro, me completo, não quero descansar !
Umas palavras raras
Emiliano Lima de Araujo
Eu tenho que encontrar
Um desses livros caros
Umas palavras raras
Umas poucas certezas
Uns dois ou três amigos,
Um sorriso sincero.
Eu tenho que alcançar
Mais algumas metas
Outros tantos pontos
E eu tenho pressa,
Quero logo tudo
Quero descansar
Um dia eu vou ser
(Pra alguém.)
Um desses livros raros,
Um amigo certo
Um sorriso sincero
Alguma maluca meta
Eu tenho que encontrar
Tudo que preciso alcançar
E eu tenho pressa,
Eu quero descansar.
"Defrontando-me aos livros que aqui expõem ao meu olhar, vem ao meu ser uma certa apreensão ao que antes era da minha vontade e hoje ejeta a cada instante em que eu visualizo. Como disse uma vez Carlos Drummond de Andrade. " Há livros escritos para evitar espaços vazios na estante." o que atualmente, guarda este mesmo sentido em minhas ações momentâneas."
Todos os anos são lançados livros de 365 páginas, às vezes podem ter 366. Os personagens desses livros são simples humanos que escrevem suas próprias histórias, e se eles as escrevem, eles podem ser os criadores de seu próprio plow twist, estou certa? Com toda certeza! Mas não são todos que têm a consciência disso, se sentem limitados pelas páginas e principalmente intimidados pelos marca páginas que se marcam sozinhos de acordo com os acontecimentos. O problema é que não marcam somente as partes incríveis da história, mas também as partes ruins. E para os personagens, estas são as partes que se sobressaem mais e fazem com que ele perca o rumo das coisas boas. Os monstros são criados, e ao invés de se auto escrever como um herói e vencer, alguns personagens acabam transformando os monstros em imortais e esquecendo que quem os criou foram eles.
Lua Kalt (deliberar)
IDENTIDADE
Eu não sou as roupas que eu uso.
Eu não sou os livros que tenho na estante. Eu não sou o carro, o sapato, o celular...
Eu sou o que vem antes disso.
Eu sou a subjetividade, eu sou a identidade, Eu sou uma colcha de retalhos de ideias, lembranças, aprendizados, construçōes e desconstruções.
Sou o que fiz com meus traumas, superações e medos.
Sou o ser por trás do sorriso.
Sou mais que um corpo, ou uma aparência eu sou a alma que o habita.
Eu sou única.
Eu sou eu.
E ainda não estou pronta e acabada eu ainda estou sendo, em cada minuto algo de mim é refeito, acrescentado, apagado, modificado.
A cada nova interação com o mundo eu me faço um pouco mais e me desfaço se necessário for...
Eu sou um constante gerúndio e vale a pena ser...
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Frases para Pensar
- Frases de Livros
- Frases sobre livros e leitura
