O Bem e o Mal
Há pessoas que vivem a vida toda só praticando o bem, enquanto há outras, condenadas e perseguidas sempre por praticarem o mal.
Entre o bem e o mal, entre a verdade e a mentira, entre a luz e as trevas, entre amigos e inimigos, ninguém consegue viver as duas naturezas, fingindo ser o que não é.
Siga e faça o que Deus quer e não o que o diabo deseja, deixando gravada através da sua consciência que a escolha do bem e do mal é por sua própria conta e mérito.
Seja zeloso para o bem e desconfiado para o mal, porque de ambas as escolhas podemos encher os nossos corações com alegrias ou tristezas.
Sinta-se mal com seus pecados na terra, porquenão há como você se sentir bem diante do diabo no inferno.
Aquele que usufrui da oportunidade de lapidar seus próprios valores, não perde tempo na tentativa de denegrir valores alheios.
Nossos excessos nos acometem silenciosamente, quando nos damos conta, estamos sem forças para reagir às investidas do mal.
Por conceito perverso maniqueísta nascemos do pecado original e vivos somos todos pecadores, sempre.
Como eram felizes e coloridos meus dias de sonhos, fantasias e ilusões perante a vitoria do amor incondicional e irrestrito pela vida e pela humanidade.
As coisas acontecem por todos os caminhos e a unica certeza que temos é que elas são transitoriamente nunca pela vida por definitivo. Depois das noites estreladas sempre vem as manhãs ensolaradas.
A palavra da moda é empatia, como se isto justificasse cada movimento em direção ao bem mas eu digo polarização consciente humana entre o bem e o mal, o certo e o errado. Se alguém pisoteia uma frágil plantinha, não preciso ter empatia pela planta jovem mas vou ate lá e a socorro da melhor forma que posso, por amar a vida.
A polarização esquerda e direita é como a polaridade entre o céu e o inferno, hoje sabemos cientificamente provado que existem incontáveis nuances.
Até as trevas necessitam de personalidade e de cores fortes, sendo assim a escuridão sombreada jamais conseguirá diminuir o vital poder da luz.
Todos estão certos, os que perdoam e generosamente espalham luzes. Todos estão certos, mesmo os que plantam o mau pelos guetos estão certos, pois colherão em dobro o que semearam. O céu e o inferno, tem inicio nesta mesma dimensão em que se vive. A eternidade só completa.
Me alertavam antigos velhos mestres, que quando uma serie de pessoas boas morrem, é por que está havendo uma grande batalha dimensional entre o bem e o mal, um confronto vibracional entre as trevas e as luzes no astral, o bem celestial antevendo segue sublimando possíveis fortes catástrofes para toda humanidade diante da força avassaladora do fogo e do caos.
Não é uma questão tão simples, em ser bom ou ruim, no mundo moderno de hoje tão corrompido pelo dinheiro, a posse e o poder de consumo de bens materiais luxuosos e tecnológicos, que qualificam nos como pessoas de sucesso e de valor no topo da sociedade ou mero alpinistas oportunistas para lograr de qualquer forma o êxito alheio. Confesso que luto com meus demônios todos os dias mas mesmo assim, não sou santo, as coisas boas que participo, acontecem quando estou vestido com as armas de Deus, mas só um soldadinho anônimo e fugaz, que a convite intuitivo passa a fazer parte da grande e poderosa milícia celeste da harmonia iluminada e colorida da vida.
relativo á conduta, além dos atos mediante o comportamento, uma pessoa demonstra o que mantém na consciência também através das palavras, sendo assim, não é tão difícil discernir o bem do mal.
