O Bem e o Mal
No Mundo virtual
Há intrigas, chingamentos e discussão
O que era para o bem, usam para o mal
Se conectam, sem conexão
Disse Lucius:
-É melhor praticar o Bem com má vontade, do que praticar o Mal com boa vontade.
Às 08h13 in 22.02.2024
Amar-te me faz bem, mas também me faz mal, me enche de vida e muitas vezes me esvazia dela, Amar-te é o que sei fazer, é o que gosto e quero fazer, esse é meu bem e meu mal.
Relaxa meu bem .... Veneno só faz mal pra quem destila!!!!
Quem nasceu escorpiana, já nasceu com o antídoto pra invejosas, mal amadas, recalcadas e demais...
Somos as duas coisas ao mesmo tempo. Ninguém é totalmente do mal ou do bem, mau ou bom, o equilíbrio que é a perfeição. Já dizia Sócrates, Aristóteles ou Platão.
O bem e o mal estão mais igualmente divididos neste mundo do que você possa imaginar; não se obtém amor sem uma imperfeição, nem o respeito sem uma dissimulação.
Sempre que uma pessoa faz algo de errado perto de ti, considera que noção de bem ou mal ela tinha em mente. Pois quando fizeres isso, sentirás compaixão, em vez de espanto ou raiva. Pois tu mesmo podes ter as mesmas noções de bem e mal, ou parecidas, caso em que serás tolerante com o que ela fez. E caso não tiveres as mesmas noções, estarás mais disposto a ser complacente com o erro dessa pessoa.
Está sendo bem desafiador ser intenso nos dias de hoje, pois somos frequentemente mal compreendidos e rotulados como emocionados. A impressão que eu tenho é que as pessoas não gostam de ser bem tratadas, que prefere o desprezo. Talvez por vivermos em uma realidade onde a superficialidade é bastante valorizada, onde as pessoas estão cada vez mais vazias e cercadas de amores efêmeros. Eu começo a questionar se ainda vale a pena demonstrar afeto, pois na maioria das vezes nossos sentimentos só têm importância para nós mesmos. Tudo é uma questão de quão úteis somos.
Faça o bem. Fazer o mal não
convém. É melhor fazer amizades, deixar saudades
e ajudara quem não tem.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
O bem sempre vencerá o mal. Faça
o bem, estenda a mão, respeite
seus irmãos, seja fiel aos seus
princípios, semeie boas sementes e
terás boas colheitas.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Todo o bem que você faz
retornará para você e sua família,
o mal que você faz continuará com
você para sempre.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Não concorde que o mal vença
o bem. Se você ficar quieto e
nada fizer de bom para impedir,
o mal vai predominar.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Toda estratégia que não seja para salvaguardar o bem contra o mal, não passa de uma acção de maledicência.
O equilíbrio entre o bem e o mal em nós, somos nós mesmos. O que somos entre nossa insuficiência presente e nossa caminhada rumo ao futuro, que guarda consigo mais um pedaço de nós, que é o que buscamos como se fosse o que falta, até que, estando presente no futuro, novamente se sinta incompleto e em uma nova caminhada(busca).
Logo vê-se que não há equilíbrio, pois o mal faz do bem, um ser falsamente alcançável, mostrando falta de equilíbrio entre o "ir" e o "parar".
" O intervalo entre um segundo e o outro."
A solidão pode ser um bem, ou um mal, depende de como a encararmos, de como soubermos vive-la...
Sempre será um encontro com nossa alma...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A SOLIDÃO É UM ESTADO DE ESPÍRITO
Marcial Salaverry
Nos dias de hoje, muito se fala em solidão. Seja provocado por separações familiares, seja por pessoas que procuram se isolar para fazer apenas aquilo de que gostam.
Viver em solidão é viver só. Muito lógico, não? Mas alguém pode sentir-se só, em meio a uma multidão, se não houver um sentido de afinidade, assim como sentir-se em boa companhia sem ninguém ao lado. Isso pode parecer ilógico, mas tem muita lógica. É uma questão de ponto de vista, e de opção, e de algo chamado afinidade...
Diversas pessoas queixam-se da solidão. Contudo, conheço outras que simplesmente adoram viver sozinhas, e para entender esse paradoxo, tentei analisar o que representa o "estar só", tendo chegado a conclusões interessantes, e vamos procurar analisá-las.
Inicialmente, temos um conceito muito interessante de Erich Fromm (filósofo alemão), que diz:
"A capacidade de estar a sós, paradoxalmente, é a condição para se amar."
Na minha opinião, uma grande, uma enorme verdade, pois para que alguém possa conseguir viver só, tem que se amar, e tem que se amar muito, pois amando-se, tem condições de suportar a solidão, pois está na melhor companhia possível, que é a própria.
Ainda mais que todos nós sempre estamos na melhor de todas as companhias possíveis, ou por acaso alguém conhece uma companhia melhor do que a do nosso Amigão... Penso que não, e Ele sempre está presente ao nosso lado...
Sempre considerei a solidão um estado de espírito. Quantas vezes em meio a um monte de gente, nos sentimos inteiramente sós. Por exemplo, numa festa onde não encontramos pessoas "afínicas", nos sentimos deslocados. E incrivelmente isolados. Sentimo-nos a sós, com muita gente à nossa volta. Num caso desses, de que vale a presença de outras pessoas?
Muitos argumentam que precisam sentir presença humana ao lado. Seja quem for, querem ter gente por perto, reforçando assim, a tese de que solidão é um estado d'alma.
Considero mais interessante a companhia de um bom livro, de uma boa música, de um computador funcionando, do que de uma pessoa desinteressante, cuja conversa não é agradável, cuja presença não é "afínica", enfim.
Concordo plenamente que é importante ter alguém com quem compartilhar nosso espaço, nossas idéias, pois não temos vocação para eremitas (só os ermitões). Contudo, não pode e nem deve ser simplesmente uma "presença", deve ser uma presença que nos agrade, que nos traga algum prazer. Caso contrário, é melhor ficar só. Não sei se vocês conhecem, um provérbio novo que diz: Antes só do que mal acompanhado. (dizia a gazela para a leoa...).
Quando a solidão for irremediável, procurem exercitar o auto-amor, que é a melhor maneira que conheço de vivê-la. Não se lamentem por estar só. Aproveitem para fazer coisas que não poderiam fazer se tivessem alguém ao seu lado. Vejam as coisas por um prisma mais colorido. Por exemplo, se quiser ir a um cinema, é só sair e pronto, não precisa saber se mais alguém quer ir ao cinema também. É a sua vontade que impera. Não é uma vantagem, o fato de poder fazer o que lhe der na telha?
Se o problema é a falta de um papo, além de Internet existem muitos locais onde pode se encontrar papos descompromissados. Não chega a ser imprescindível alguém morando junto, só para ter uma companhia. Claro, se encontrar um "alguém" que preencha a solidão e os requisitos, e que possa ser "aquela" companhia que faz a alma sentir-se melhor, vale a pena encarar a encrenca, sim...
Por outro lado, existem pessoas que não reunem absolutamente condições de viver em companhia de ninguém. São pessoas egoístas e exclusivistas, que querem apenas que o mundo gire em torno de seu próprio umbigo. Não percebem que essa maneira de encarar a vida afugenta todos aqueles que podem lhe oferecer algo de bom.
Só conseguem atrair, ou companhias eventuais, ou então pessoas que tenham algum interesse, mas jamais por uma amizade sincera e desinteressada.
Essas pessoas sempre terminam sós, embora sempre estejam procurando companhia, só não percebem que precisam se modificar para que isso aconteça.
Bem crianças, ósculos e amplexos generalizados, e tenham UM LINDO DIA, na melhor companhia possível...
