Bem
Lobo em pele de cordeiro
Um dia sonhei que uma entidade do mal tentava me seduzir para que fosse um dos seus seguidores. Mas, ela não tinha aparência do mal. Era um homem formoso, montado em um lindo cavalo branco, parecia irradiar bondade e procurava demonstrar que era uma entidade do bem.
Todavia, aquela entidade não conseguiu me enganar, pois sabia muito bem que as aparências enganam.
Acordei quando, desesperadamente, procurava fugir.
Somente quando tomamos conhecimento do íntimo de uma pessoa podemos definir se ela quer realmente nosso bem. Aliás, crescemos ouvindo nossos pais ou amigos dizendo:
_ Tome cuidado com o lobo em pele de cordeiro.
Esporte faz bem, seja ele qual for. Escolha o seu, faça no máximo dois tipos de esportes, pratique esporte e viva com mais saúde!
A Pat era uma garotinha cheia de pensamentos filosóficos, ela dava significado a tudo que pensava, transformava desejos em realidades, refletia sobre os impactos do lixo nos meio ambiente, analisava as manifestações políticas que atravessavam o país. Amava o Brasil e tinhas as melhores perspectivas para um futuro onde todos se amam e se respeitam sem guerras ou violências, sem desigualdades sociais.
Pat era uma menininha de apenas oito anos de idade, mas iluminava o caminho por onde passava como luzes de LED azuis, era chamada pelos colegas como a pequena cientista, recebia a ordem dos pais, de sempre amar, sempre procurar fazer o bem.
O seu lado crítico ficou aflorado, não eram julgamentos, eram os olhos da realidade, Pat se incomodava com o mundo que enxergava e queria mudá-lo, começou a alargar seus horizontes e percebeu que tinha que começar dando o exemplo de mundo melhor, ou seja, o seu mundo deveria ser melhor a cada dia.
Oferecia seus biscoitos às coleguinhas de escola que não tinham recursos para comprá-los, estava sempre pronta a ajudar, respeitava o papai e a mamãe, mesmo discordando de algumas coisas, ia dormir na hora ordenada, mesmo que quisesse ficar acordada só mais um pouquinho.
Acolhia com amor seus avós quando iam lhe fazer uma visita, ouvia as histórias repetidas da vovó Tat como se fosse a primeira vez que estivesse ouvindo na vida, ao contrário, já havia decorado a história de como vovó Tat conheceu vovô Tau.
Desejava ardentemente ter um cachorrinho, até que um dia sua professora Cacá lhe deu um lindo vira-lata de duas cores marrom de pintas brancas que a tornou ainda mais feliz.
Praticar o bem a tornava mais feliz a cada dia e todo mundo notava, inclusive as coleguinhas de escola, que perguntavam que sorriso tão radiante era aquele e que olhos mais luminosos ela tinha.
Todo mundo ao redor da menina começaram a explorar a arte de amar, o relacionamento com todas as pessoas ao redor ficou mais bonito, mais luminoso, uma chama que se acendia no coração, porque o amor que ia voltava, o amor ia mais forte e voltava mais forte e a felicidade parecia não ter fim.
Humildemente o amor foi invadindo todos os corações, até os adultos foram tocados, uma corrente do bem foi semeada e esse amor nunca foi falado, foi apenas vivido.
Pela primeira vez na vida, tinha a impressão de que o bem não coincidia com a verdade.
Sobre o Mal e Aprendizado...
Os Aprendizados que Realmente nos tornam mais Fortes e Experientes nesta Vida, vem dos Lobos, não dos Cordeiros...
Portanto, quando um “Mal” instalar-se ao seu Lado, tente extirpá-lo com Prudência...
E Tenha Certeza!
Desse “Mal” não sofrerás Jamais!
Maldito os homens que nascem poetas,
Porque quase sempre precisam viver tristes histórias de Amor.
Bem-aventurados são os homens que nascem poetas,
Pois é através da poesia que eles silenciam seus corações aflitos.
É através da poesia que se consolam.
Este é o meio que Deus usou para confortar aqueles que sofrem por Amor.
5 dicas para sua felicidade:
1. Pratique exercícios diários
2. Conheça sua alimentação
3. Aprenda a falar com Deus
4. Cuide de quem tá do seu lado
5. Agradeça sempre por tudo
Minha vida é uma verdadeira obra arte, que se tornou meu maior empreendimento. Dessa forma, é imprescindível administrá-la bem.
" A natureza oferece cenários divinos. Procure apreciá-los pois a indiferença é sinal de rigidez interior".
Irlei Hammes Wiesel
Alcançar o bem-estar e o amor-próprio faz parte da nossa existência, mas deixar para lá algo importante para o outro que não é importante para você é ferir alguém muito importante.
Sonhos, nossa sonhos, eu os tenho, mais as vezes dá vontade de desistir e deixar que a solidão me tome, mais me vem a esperança que Deus sempre me dá, e me dá a sensação que ele é o único que se importa comigo.Só ele me ouve nas caladas da noite e é o único que me entende mesmo que não consiga me responder no momento, ele me mostra no dia seguinte que eu não estou sozinha e que ele me ama muito. Nossa! Eu quero conquistar meus sonhos, mais todos riem de mim, será que virei palhaço ou eu me deixo abater muito fácil, há! tem algumas pessoas que acreditam e que me fazem confiar e não desistir, mais e as condições? aff vou dar um jeito, vou trabalhar e conseguir ser feliz, não só me ajudando mais ajudando outras pessoas, sem egoísmo, sem ser carente eu irei ser reconhecida e vou ajudar de qualquer forma com roupa, comida, carinho, amor, elogios, ou até mesmo com um simples sorriso cansado de Bom Dia. Eu irei conhecer a garota que Deus colocou no meu caminho para que eu pudesse acreditar em mim mesma, vou querer ser amiga dela, cantar uma música com ela, tirar uma foto, pedir um autografo, e dizer à ela que não foi fácil pra mim mais eu consegui, superar meus medos e desafios durante meu trajeto, vou ser celebridade e alcançar o céu, fazer besteira e acordar com gritos na janela, mais não serão gritos da minha vizinha brigando com filho dela, mais sim o grito dos meus fans que me amam muito e que através de mim conseguiram sorrir. Muitas vezes pensei em me cortar pra ver se passava a dor, mais aquela dor dos cortes que eu iria sentir não me ajudaria, e através da escrita eu tô conseguindo desabafar, tá sendo tão bom, não ter que me deixar levar pelo choro que eu tenho vontade de compor e fazer trilha sonora da minha vida sozinha e traumática. Eu sei que não sou a única a sofrer, mais eu penso que fazer os outros sofrer é bom, me deixa aliviada e me faz acreditar que eu sou satisfeita com minhas reações diante da perda da felicidade, mais eu talvez devesse sofrer sozinha e não fazer outros sofrerem como se eu fosse má, como se eu fosse chata, mais não é isso eu apenas me importo com meu coração e ele já sofreu demais, por favor consciência não me faz pensar assim, me faz mudar e me faz ver minhas dificuldades de outro modo, por favor, faz pelo menos isso pra mim, eu prometo que se eu me sentir bem não vou mais atrapalhar ninguém vou deixá-los viver suas vidas e vou viver minha solidão, por favor, só isso? faz por mim? mesmo que eu não mereça. Beijos de uma menina muito egoísta.
Quando você trata mal o outro você também está tratando mal a si mesmo, pois tudo que se planta um dia se colhe 🦋
"Por sorte ou azar, não sei, a minha felicidade nunca esteve ligada a um status, mas sim ao meu bem-estar. "
Meu amor, dias tristes fazem parte. O importante é acordar sempre com um sorriso no rosto e disposição para tentar outra vez. Se depender de mim, farei de tudo pra colocar um sorriso no seu rosto todos os dias. Durma bem! Te amo!
