Bem

Cerca de 52862 frases e pensamentos: Bem

Tudo na vida é uma construção de nós mesmos. Convém lembrar, que o bem e o mal são escolhas feitas por nós.

Inserida por marcelino_barbosa

Mesmo não existindo um bem e um mal como valor absoluto, Hobbes admite que exista um primeiro bem que precede muitos outros, esse bem é a conservação da vida, e o contrário desse primeiro bem é a morte.

(sobre a filosofia de Thomas Hobbes)

Inserida por DavidFrancisco

Nem tudo o que dá prazer faz bem.

Inserida por DablioMelo

"Abra espaço para apreciar suas qualidades e não o que você considera defeito. Sofrer por uma ruga ou pela celulite é tão pobre diante da missão maior que viemos realizar. Cuide-se pelo bem estar e não pelo ego!"

Inserida por IrleiWiesel

Aprecie-se sem moderação

Inserida por IrleiWiesel

"Empreender é uma benção.
É um remédio poderoso para motivação.
Uma dinâmica que comprova que estamos vivos, afinal temos algo à realizar.
Sentir-se perdido e sem rumo comprova que deixamos de empreender".

Inserida por IrleiWiesel

"Morremos ao sentir a prisão que construímos, quando percebemos que a saída está sombria, que a esperança adormeceu, que as expectativas secaram, que as emoções endureceram e que o sorriso está enterrado na frustração de uma vida sem significado".

Inserida por IrleiWiesel

"A abundância de riquezas materiais e o acesso aos frutos de um desenvolvimento tecnológico extraordinário são insuficientes para levar ao enriquecimento da alma".

Inserida por IrleiWiesel

Amor próprio é abrir mão do que você gosta pelo que te faz bem!

Inserida por NannyeDias

Os revoltados nunca saberão
o que é bem viver.

Inserida por Heredion

Para viver, é suficiente não morrer...
Mas, para viver bem, é preciso saber faze-lo...
Não é fácil, nem difícil...
Vamos ver...
Ósculos e amplexos,
Marcial

A CAPACIDADE DE SABER VIVER BEM
Marcial Salaverry

Parece ser a coisa mais fácil do mundo, o fato de saber viver. Para tanto, é suficiente ficar respirando,
mas isso pode ser feito por quem apenas está passando pela vida, sem contudo a estar vivendo em sua plenitude. É preciso entender que saber viver, é saber buscar o que a vida tem de bom e de belo para nos oferecer.

Alguém me enviou uma linda mensagem de autoria de Rubem Alves. É uma mensagem que encerra uma das maiores verdades que conheço. Vejam só:
"Sim, eu quero viver muitos anos mais. Mas não quero a qualquer preço. Quero viver enquanto estiver acesa em mim a capacidade de me comover diante da beleza."

Bem minhas crianças, concordo inteiramente com nosso amigo. Viver por viver, não vale a pena. Viver apenas em função de um cargo, do montante da conta bancária, do status social, do quanto eu tenho, não é viver realmente.

Escravizados pela ambição do dinheiro, ou pior ainda, pela ambição do poder, muitas pessoas sequer tem tempo para apreciar as belezas da natureza, e em suas viagens de negócios, de negociatas ou negociações políticas, passam por muitos lugares, mas nunca se detém para apreciar o que existe de belo lá existe.
Visitam, mas não conhecem. Muito viajam, mas nada vêem.
Outros, simplesmente esquecem o convívio familiar, e se dedicam full-time ao trabalho, numa ambição insana de sempre querer mais, e deixam de desfrutar as belezas da vida familiar, não acompanham o crescimento dos filhos (nunca tem tempo para essas coisinhas...). Sua secretária o conhece mais que sua esposa. Mais tarde, lamentará não ter aproveitado melhor seu tempo.

O trabalho é necessário. É a lei da sobrevivência. Mas a família, o lazer, também o são.
Há que saber dividir o tempo, que é inclemente e rapidamente passa. Depois, quando se tenta recuperá-lo, não adianta mais, pois já foi.

As belezas a que nosso querido Rubem Alves se refere, estão nas pequenas coisas da vida, às quais nem sempre prestamos atenção, e que sempre poderemos e deveremos tratar de observar. Serve inclusive, como preventivo contra o stress, eis que tais coisas estão na Natureza e tudo que ela nos oferece, desde o nascer e o por do sol, ao canto dos pássaros, à beleza do mar, das montanhas, ao luar, às estrelas. Enfim a tudo que podemos ver e admirar quando quisermos e a custo zero. Basta parar um pouco com a atividade incessante e apreciar, curtir, viver, enfim...

Apreciar as belezas da vida familiar, e assim, podendo acompanhar o crescimento dos filhos, conversar com a esposa, saber dos problemas domésticos do dia a dia. Brincar com as crianças, rolar na grama ou na areia da praia. Esquecer por um momento a cotação da Bolsa, o jornal na TV, e escutar o que seu filho está tentando lhe falar. Essa conversa poderá evitar que ele faça alguma besteira.

Ajudar a esposa nos pequenos afazeres domésticos, e conversar com ela. Participar de seus sonhos, saber o que ela gostaria de fazer no fim de semana. Fazer uma pequena viagem, apenas para curtir a família, esquecendo-se de tudo que refira às obrigações. Certamente isso poderá diminuir um pouco sua conta bancária, mas vai render muito na conta familiar, em seu futuro.
Não se esqueça de que quando os anos chegarem, quem poderá estar ao seu lado, será sua família, isso quando se sabe investir nela.

Enfim, não basta apenas viver... É preciso saber viver, e saber apreciar tudo o que de belo a vida nos oferece, o que podemos fazer, sabendo desfrutar de UM LINDO DIA, que é o que de coração, lhe desejo...

Inserida por Marcial1Salaverry

O que ninguém te contou é que a felicidade é resultado direto da responsabilidade.
Não existe benefício sem dedicação.

Inserida por drsandro

Aquilo que você viu, que conheceu,que voce experimentou ou curtiu...tudo isso vai passar, oque vai ficar mesmo, é o bem que voce praticou com as outras pessoas.

Inserida por barcelos1961

De todas as amizades que fazemos na vida, existe uma, em particular, que é a mais importante: a sua consigo mesmo.

Inserida por drsandro

Amar é tão bom
Que até o sofrer
De amor faz bem

Inserida por jurandi_franca

É uma coisa de mãe.
Ñ é particular com a outra pessoa,
É dela mesma.
Ñ adianta mas ela sempre vai pedir p/ vc
Colocar um agasalho, vai perguntar se vc já resolveu alguma questão, sempre vai querer bem e a proteção daquele pupilo dela.
Mãe se preocupa, se está longe quer saber se está bem.
Mãe quer paz e bem.
Pupilla Daniela

Inserida por pupilla

Vc foi a alegria da sua mãe, correndo pela casa, pra lá e pra cá em cima de uma motoca.

Vc é a razão dos suspiros diários dela.
Seu cheiro conforta os sentidos dela.

Seu modo de ser e de agir
é um brilho nos olhos dela.
Seu perfume..
Meu pupilo, Filho ❤

Inserida por pupilla

O mal que a sociedade tolera acaba refletindo em si mesma.

Inserida por matheuspedrosa

Não se alcança a justiça e o bem cometendo as mesmas ações e falhas daqueles que não respeita o que é justo e correto.

Inserida por JardelBezer

Paradoxo: Por que Deus não acaba com o diabo, o pai da mentira, que ele mesmo criou? Porque Deus é só amor, ou porque Deus não é só amor? Tanto faz. Depende muito da inteligência que Deus te deu. Eis minha conclusão: a natureza que nos trouxe não cria o bem e o mal absolutos.

Inserida por avefenix