Beleza Simetria
Thalita é beleza de gestos, abraços,
Mãos, dedos, anéis e lábios,
Dentes e sorriso solto
Que escapam do seu rosto
A ciência do oculto, silêncio da alma, traços na palma da mão.
A beleza que se vê, admira, através dos olhos enxerga além.
Empatia e simplicidade .
Desejos,
Sentidos,
Intuição,
Diferenças, o reencontro, a pausa do coração.
Enxergar o vazio, perturbador.
São tentativas.
O ciclo se repete.
Voltas em torno do sol.
Caminhos opostos ao encontro do desconhecido.
Sensibilidade ,
Espelhos colados se quebrando.
Reconstruindo, desconstruindo.
Tempo que se faz em segundos.
São fantasmas, estrelas disfarçadas de planetas vistos a olho nu.
Beleza demais pode ser algo muito perigoso. Podemos acabar refém da nossa própria aparência. Nos tornamos cegos para os outros, que apenas conseguem ver o nosso físico e não a nossa alma. O grande aprendizado para o Narciso foi não se deixar cegar pela própria beleza, mas buscar em si a beleza da sua alma. Que no seu reflexo fosse possível enxergar o seu interior.
Uma mulher bonita. Ela nunca põe sua beleza exterior em primeiro lugar! Ela já conhece seu valor naquilo que faz,no que pensa,tem seus planos e projetos. Ela se realiza nela mesma... E por consequência, reflete aos olhos dos outros seu brilho,construído em seus valores e caráter! Ela atrai naturalmente por ser quem é...
Delicada rosa tenho em minhas mãos,
Tua beleza minuciosa sob meu olhar, provoca-me prazer ao contemplar tão belo ser.
Teu perfume irradia doces sensações às minhas narinas, nesse mar dê fragâncias roseira.
Apenas uma fagulha incendiária a chama que arde sob meu peito é tão ousado mencionar tamanha perspicácia das minhas ações.
Que não me atrevo arrancar-lá, apenas a seguro sua proteção entre meus dedos.
Que a gente possa ver beleza até nas nossas imperfeições. Que a gente possa admirar a beleza do nosso corpo mesmo não estando nos padrões.
"Contemplar a beleza das flores e sentir a delícia de seu perfume, admirar o voo dos pássaros e estimar a plenitude do seu flanar, descansar sob a grandiosidade do engenho humano e ter gratidão por todas as coisas criadas, pequenas atitudes que podem ser resumidas em um único verbo que dá cor, textura, sabor e sentido à vida: AMAR."
As flores não são belas nem feias. Elas apenas despertam a beleza ou feiura que sempre existiu dentro de você.
Quando te observo, não é preciso dizer sequer uma palavra. Tua beleza me silencia como quem admira uma obra prima de museu.
Existe algo em você que transcende a sua beleza,
talvez o que me encanta é seu modo de ser, sua leveza.
Canta a manhã, no perfume natura!
Com asas do céu a engalanar, os ares,
O jardim permeia a beleza da flor,
Na intimidade do céu, a voar pela relva,
surgindo em cores primaveris o jardim de Deus!
Eu sou filho do nordeste
minha doce terra amada
nosso azul é mais celeste
nossa beleza é sagrada
onde a mão de Deus investe
nasce tudo sem ter nada.
A beleza da vida é vivê-la!
Desperdiçamos muito tempo com futilidades, discussões inúteis, causamos dores e ferimentos em nossa alma, no nosso coração que, consequentemente afeta o restante do corpo.
E isso não é bom!
Independentemente da idade, mas se com maturidade soubermos assimilar esses erros, as decisões erradas, as traições, teremos oportunidade de recomeçar pois a dor por pior que possa ser um dia passa, um dia acaba e aí surge uma nova oportunidade de vida.
A beleza está ao seu redor, basta observar com atenção e se dará conta que a simplicidade é sua principal característica.
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases Ditas de Beleza
- Frases sobre beleza que inspiram novos olhares
- 41 frases de matemática que desvendam a beleza dos números
- Frases sobre a beleza negra
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio
