Beleza Deslumbrante
O pôr do sol é sem resquício de dúvidas a parte mais mágica do dia, permito receber as bençãos da aurora, me agarrando a esperança de dias melhores, que assim como sol, que tem hora para partir, sempre me dirá um "até logo", pois breve voltará a nascer, igualmente será a minha esperança. Esse é um milagre da criação ofuscado pela cegueira da vida banal, entretanto, me alegra saber que tenho bons olhos. Chega a ser curioso, não é tarde, e nem tampouco, ainda, se fez noite! Mas é aquele pequeno e fantástico espaço entre ambos, suas cores únicas sem exagero de um clarão intenso, luz que não chega a ser ausente e nem permite que, tão cedo, presente se faça a escuridão. As suas cores são tons alegres de amarelo e laranja em todas as suas nuances existentes. O fim da tarde é a mais bela das despedidas, um adeus em aquarela cobrindo o azul convencional do céu, é aquele alivio de fim de jornada, é lavar a alma cansada com água fria, é beleza diária, que se faz rotineira e infelizmente é um espetáculo pouco admirado.
Não há segurança tão firme que se compare ao movimento
O inédito é sempre um caos necessário
Se não fossem nossas peregrinações internas nunca mudaríamos de lugar
Nunca enxergaríamos beleza nas improbabilidades
Porque em tudo que existe, existe um caminho
Um jeito, uma forma de fazer
E não há censura que te preserve o sabor
Quando você descobre a sensação de adaptar-se às transformações impelidas.
É isso que as mulheres são: atrevidas criaturas que espalham-se de maneira inventiva, que se entregam às multiplicidades
Podemos muito bem amar os gregos e os seus presentes, queremos inerentemente doar o nosso ofício em forma de enígma e de contemplação
Conhecer-nos é tornar a vida uma era dourada, de forma lúdica cantamos aos cravos compassos binários
Somos a realização imperial divina da envolvente energia que emerge das flores, temos o aroma narutal e a afeição como costume.
A aventura como manifestação da vida
Se aventurar é ir em busca de algo que não se sabe o que é, mas que se tem a necessidade de procurar. Por ser a aventura um desejo por algo que se falta, muitas vezes o aventureiro é tido como uma pessoa perdida, sem objetivos na vida. Entretanto, o aventureiro é alguém para quem a realidade não lhe basta. Ele sempre quer mais. Não que seja um egoísta ou ingrato diante do que já possui. Pelo contrário, quer mais para compartilhar mais. O aventureiro é um desbravador das belezas e contrastes do mundo, afim de apresentar aqueles que não possuem a pré-disposição para desbrava-la. De tal modo, o aventureiro trilha caminhos antigos e novos, em busca de apresentar as pessoas, para que estas também possam experimentar as novidades e grandiosidades desse planeta.
- e eu percebi que ontem foi a lua quem tentou te plagiar. E ela estava cheia, linda e brilhando entre as nuvens. Inegavelmente majestosa. Estava tao especial que a beleza dela quase conseguiu alcançar a sua. Sorte dela que não, pois seria crime.
O céu
A noite solar, o dia lunar
Água de prata ao mar
O vento que voa frio
O raio que nuvem partiu
O crepúsculo aos olhos
Resplandece as rochas negras
E os que desciam mórbidos
Ascendem às doces sedas
A suprema obra majestosa
Que tudo alcança, tudo vê
E a ti, nu, faz à mercê
De uma vasta nuvem gloriosa
As harpas da deusa estrelada
Cantam às flores azuis
E a bela deusa dourada
Fulgura em seu leito de luz.
..que eu seja bela
de uma forma tal
que de fora nem transpareça!
...que eu seja perseverante
de uma forma tal, que não pareça insistente!
...que eu seja paciente
de uma forma tal, que não me chamem indolente!
... que eu seja fiel
de uma forma tal, que não me julguem bajulador!
...e que eu tenha fé
uma fé que seja crescente
tangente
infinita...
Mas, é o conjunto que tornam lindas as rosas...
Portanto quem desejar sua formosura,
terá que aprender a conviver entre seus espinhos.
A maioria do povo de Deus sabe se vestir adequadamente. Só não sabem ainda aqueles que não se sentem como tal.
Adeus
Chega de saudade. Quero que você vá embora, cansei de você. Não quero mais dormir ao teu lado, não quero mais que você me diga que eu a amo. Não a amo mais. Agora esta é a realidade, vivo sem ela, sem você. Não há paz, não há beleza, com você tudo fica triste e melancólico. Eu não tinha este coração que nem se mostra, que não se abre para mais ninguém. Você me tornou assim, você me transformou. Eu não dei por esta mudança. Uma pessoa triste é evitada, na verdade ela quer ser evitada. Ficamos escravos do relógio, esperando ela chegar. Mas ela nunca voltará, e é melhor que não volte nunca mais. Cansei, adeus para vocês.
Hoje o sol brilha para você.
Os pássaros cruzam o céu em sua homenagem.
As flores abrem nos jardins para dar mais beleza à sua vida.
Flautas celestiais entoam canções felizes para fazer essa data especial, porque é o seu aniversário, também especial para Deus que te presenteia com mais esse dia
Ainda bem que hoje não somos atropelados com padrão das super modelos, altíssimas e magérrimas. As tecnologias da atualidade, permitem que toda e qualquer beleza seja padrão.
Quando tecnologia e avanço se prende a um único padrão, o mundo não melhora e regride.
Por que tudo para um e todos sem nenhum.
O 'é tudo meu', é primícia de derrota coletiva!
O mundo carece de mudança.
Uma flor nasce indiferente
É colhida e morre sem pestanejar.
Há alguma especial?
Há momentos especiais
Em que toda memória se faz rir
Ou chorar.
E as flores são boas para recordar
Para encantar
Porque indiferentemente belas
São símbolos fatais de amor e ódio.
As flores levam consigo segredos
Mensagens ocultas de pensamentos invisíveis
Enfeitiçam e cumprem suas funções
Sem ao menos falar a língua dos homens.
A flor é perfume, é beleza
É bem-me-quer, mal-me-quer
É cores, vaidade e vislumbre.
Porém, mesmo amassada
Mesmo despedaçada
Mesmo murcha
Ela representa luz no fim do túnel
É capaz de encantar eternamente.
As flores são veneno
Capaz de iludir qualquer mente
E amolecer qualquer coração.
Não tentem se enganar dizendo que cada pessoa é bonita do seu jeito, a desigualdade estética existe.
CULTURA DA EMBALAGEM
.
O mundo em que nós vivemos
É o da cultura da embalagem
Que despreza o conteúdo
Priorizando a imagem:
Da pessoa que tem riqueza;
A prendada de beleza;
Da virtude e da coragem.
Esse pacote de virtude
De nada importa ter
Basta apenas que se cuide
Do disfarce em parecer!
.
Poesia inspirada no texto de Eduardo Galeano, jornalista e escritor uruguaio (1940-2015)
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases Ditas de Beleza
- Frases sobre beleza que inspiram novos olhares
- 41 frases de matemática que desvendam a beleza dos números
- Frases sobre a beleza negra
