Beleza de uma Flor
No bosque verdejante
Há uma flor estrelante
Provida da natureza e da beleza
O vento acalma e sopra sua leveza
Cercada pela grama e pela água
Dos maltratados fez uma trégua
Alma contínua
Beleza eterna
Paixão interna
Amiga materna.
A mulher é uma flor que desabrocha com toda a beleza e a doçura. É preciso que se cuide dela com muito carinho amor e ternura.
Ela é a luz mais brilhante que ilumina nossas vidas e devemos honrá-la a todo instante.
Como um jardim de flores raras, cada mulher é única e especial e devemos apreciar sua beleza com o coração leal.
A mulher é nosso porto seguro em todos os momentos, seja de alegria e dor.
Devemos sempre tratá-la com admiração respeito e amor.
Por isso vamos cuidar de cada mulher com toda a delicadeza e atenção que elas merecem.
A mulher é uma flor preciosa que merece todo o amor do mundo e do nossos corações.
A FLOR
Minha rosa que encanta a beleza seca dos macios toques de sua terra. Foi me visto teu encanto no deserto, tua resistência e resiliência com a vida, tu és, e sempre será, a minha rosa preferida.
Fostes vermelha, rosa e agora eis roxa, mas ainda assim sufoca-me com tua essência de licor. Não ousou parar em meio as condições do tempo, soube ser amor mesmo sendo flor.
E se porventura hoje a vida acordasse, e tirasse-me toda a cor, encandecendo meus batimentos, sufocando-me em ardor, ainda assim te olharia, minha linda rosa, minha bela flor.
Amanheci. A flor que bela, desabrocha.
Queria eu, durante este dia ter
a força da sua beleza, ter a coragem do seu perfume e encantar a todos com meu sorriso, assim como ela com a sua cor.
FLORES BRASILEIRAS
Marco Aurélio Chagas
ORQUÍDEA
É flor de grande beleza.
É de clima tropical.
Ela é comum nas matas.
Tem valor comercial.
***
BROMÉLIA
É de grande resistência.
Muito bela e popular.
De várias formas e cores.
Serve para embelezar.
***
BEGÔNIA
É uma flor bem delicada.
Própria pra decoração.
As suas folhas sugerem
O desenho de um coração.
***
PRIMAVERA
Chamada por buganvília.
Muito usada em sacadas.
Útil em decoração
Sendo muito empregadas.
***
ONZE-HORAS
Durante o dia suas pétalas,
Com floração abundante,
Se abrem e a noite, fecham.
Em cenário deslumbrante.
***
CAMÉLIA
De floração muito linda.
Forma um arbusto a folhagem.
Enfeita bem os jardins.
Embeleza a paisagem.
***
JACARANDÁ
Colore a paisagem.
Ela deixa as estações
Do ano com muita vida
E despertando emoções.
***
PAU BRASIL
Produz arcos de violino.
Corre o risco de extinção.
Seu extrato produz tinta.
Motivo de exportação.
***
ALAMANDA
Com flores vistosas, lindas.
Uma bela trepadeira.
Cobre muros e treliças.
É de origem brasileira.
***
FLOR-DE-MAIO
É cacto da Mata Atlântica.
Que conquista o coração
Dos amantes de jardins.
Farta polinização.
***
IPÊ
Colorem a paisagem,
Florescendo com fartura.
Colaboram no equilíbrio
Do ar e da temperatura.
***
CALIANDRA
Pelo exótico formato,
Suas flores são show a parte.
Com globos avermelhados.
É verdadeira obra de arte.
***
LÍRIO
São flores bem populares
Na hora de ornamentar.
Muito usadas em buquês
Também pra presentear.
***
No jardim da existência, uma flor singular,
Desabrocha a beleza natural a brilhar.
Seus olhos, estrelas que o céu invejaria,
Refletem a luz do sol, raios de alegria.
Sua pele, macia como pétalas de rosa,
É suave carícia que o coração encanta e glosa.
Cabelos como riachos, fluem com doçura,
No cenário perfeito de sua formosura.
Sorriso que ilumina, como aurora ao amanhecer,
É a razão pela qual a vida vale a pena viver.
Cada gesto, uma dança em harmonia,
Na sinfonia da sua beleza, a poesia se cria.
És obra-prima da natureza, perfeição sem par,
A beleza que em ti habita, é divina a brilhar.
No eco das montanhas, no suspiro do mar,
Encontro tua beleza, a eternamente contemplar.
Assim como uma flor, o poder da mulher reside na força da sua essência e na beleza da sua determinação.
Sábio é aquele que admira a beleza de uma flor de papel crepom, que na tempestade se diz faz ...
mas que da mais valor aquela rosa que cultiva no seu jardim que sempre rega com amor...
Quem vê a beleza nas asas de uma borboleta....
Quem vê as cores de uma flor.....
Quem vê a chuva a cair do telhado.....
Quem vê o por do sol....
saberá dar valor e preservar a mãe natureza...
Não é preciso muito para ser feliz....
basta dar valor as coisas simples da vida...
acordar com um sorriso,ver e sentir...
a brisa do mar.!!
Minha flor do deserto, incerto de ti encontra
rara de se ver beleza igual não tem
espero encontra-la, assim realizar tudo q esperava
Só peço a Deus que me ilumine e me guia para o verdadeiro amor achar...
Não sou contra a beleza. Sou contra a noção de que ela não está na flor e sim no bouquet sem cheiro nem insetos nem vida, envolto em celofane.
Uma bela flor q me encanta com sua beleza e me atrai com o seu cheiro... Uma bela flor que em um enorme jardim encontrei.. Uma bela flor pela qual me apaixonei
Tem gente que se acha o máximo, oh flor deixa eu abrir seus olhos! beleza não é tudo, foi uma coisa que eu aprendi. O quer adianta ser bonita por fora e por dentro não ter nem um conteúdo de qualidade? .
Muito admiro a tua beleza
Flor que a natureza plantou em meu jardim
Teus olhos são pétalas todas coloridas
E o brilho da vida trouxestes pra mim
Vinhestes pequena como uma semente
E fostes crescendo exalando o amor
Agora es grande bela e formosa
A mais bela das rosas veio para mim
