Beleza da Vida
Certo... Somos vários inteiros de cacos quebrados
De quedas e tropeços à batalhas internas.
A cada rachadura uma marca eterna.
Mas já se pôs a observar um vitral?
Cada pedaço e cor é essencial,
E só com os pedacinhos de vários inteiros, que nele se conta uma história.
E história esta, que poucos sabem apreciar,
Mas que com certeza é algo belo a se admirar.
Sua decepção foi simplesmente uma expectativa muito grande de algo que certamente estava fora de seu alcance, devido a uma projeção da qual ele mesmo havia criado. Mas sem se culpar, pois não se flerta com deuses. Todos sabem disso. O tiro saiu pela culatra. O que já era de se esperar. Mas não se engane. Quando um corpo entra no mar, o mar também experiencia o corpo.
Se o dia não estiver bonito
Que eu o embeleze
Se a mente esquecer a oração
Que minha boca reze
Se a fagulha não insistir
Que meu fogo eleve
Se o tempo acordar ruim
Que meu corpo, greve!
A vida, uma orquestra sem maestro;
Uma harmonia fora de linhas e cifras
Notas que despertam o fim de um recomeço
Sinfonia marcada em desastre
Beleza de cada tom em desarmonia perfeita.
O preto e branco é um estilo de tons cinza tomado de sutilidade, ele representa o belo, o velho e o antigo, é regado de autenticidade e beleza ímpar. Considere abraçar, amar, aproveitar e apreciar o bom e antigo amigo, o velho pai de barba branca e a notável mulher que lhe deu a vida. O tempo cria os melhores vinhos, revela as incríveis experiências e guarda as memoráveis recordações mas é incapaz de reproduzir os momentos não vividos.
Permitas, meu amigo,
que eu toque as suas mãos.
Agradeço imensamente
por sua gentil atenção.
Estás sempre comigo
bem antes da concepção.
Com você aprendi que a vida
é feita de muita escolha
e que as causas irracionais
podem ter efeito-bolha.
Em meio à diversidade
que a vida proporcionou,
Aprecio as maravilhas
que a natureza criou.
Estando perto ou distante
é comum observar
que seu toque irradiante
faz o coração pulsar.
“Tudo ao seu tempo” ou
“Devagar também chega lá”
“O tempo chegou”
“É tempo de semear”
A colheita é abundante,
e é certo que virá,
Aquilo que se semeia,
um dia se colherá.
A pressa é aliada de muitas comemorações,
O egoísmo não permite dar explicações.
Mas com o tempo compreendi onde está o Criador.
Que a longevidade do homem é fruto do seu amor.
Escutem, se acalmem e esperem!
Tudo no seu tempo e lugar.
Apreciem o Belo e sejam gratos
porque toda beleza é viver e amar.
(COSTA, Benedita Lopes da. Tempo. In: GONDIM, Kélisson (Org.). Vozes Perdidas no tempo. Brodowski: Palavra é Arte, 2020. p. 46).
Hoje, o dia brilha como nunca, pois é teu aniversário, e com ele a celebração do milagre que és. És como a primavera que, sem esforço, transformou meu mundo, afastando o inverno que antes o habitava. Tu és a simplicidade da natureza em flor, o vento suave que acaricia as folhas, o sol que aquece a terra.
Não te posso explicar, porque as coisas belas não se explicam, apenas se vivem. E vivo-te, Rosa Brava, todos os dias, com o mesmo espanto com que se olha para uma árvore antiga, que, sem pedir nada, só nos dá sombra e paz.
Parabéns. Que cada dia teu seja uma nova pétala, abrindo-se para a luz.
Eu sou uma intensidade de sentimentos e o meu sorriso é o reflexo da minha essência. que independente da estação, ele sempre floresce.
Um pensamento que sempre levo comigo. Lembrar da mortalidade é o que me faz tentar viver e aproveitar cada momento ao máximo, porque nunca sei quando será o último. Igual a quando joguei bola a última vez ou brinquei na chuva com os outros meninos da rua onde morei na infância, não sabia que seria a última vez.
A efemeridade da vida traz consigo uma beleza um tanto mórbida, mas também tão sublime e primorosa, pois nada se repete exatamente da mesma forma, nada é sentido da mesma forma, ninguém ama ou é amado da mesma forma, um sorriso nunca é o mesmo apesar de sua essência.
A beleza da vida é justamente esse poder de irrepetibilidade e finitude.
Mulher, sintetizando a natureza virgem, o santuário e a companhia espiritual, é para o homem o que há de mais amável. Em certo aspecto, ela representa a projeção da interioridade misericordiosa na exterioridade estéril e, a este respeito, assume uma função sacramental ou quase divina.
Querer mais, no sentido de valorizar e expandir o que já temos, é uma forma de inteligência que se cultiva, refletindo a capacidade de apreciar a beleza que já existe em nossa vida.
Amigo do coração
Nesse tic tac
Tic tac do coração
Vamos seguindo a nossa vibe
Vibrando em nossas caminhadas
Celebrando
Curtindo
Evoluindo
Rejuvenescendo a alma
E amando a vida
Com muita gratidão
Viva cada segundo com amor
Sei que você não escuta seu coração...
_ Não dá importância para ele
Esquecem que ele é a sua vida
Até que o tic tac fique nervoso
Cheio de pressão....
_ Bummmmmmm!...
Aí você vai se dar conta que é preciso respirar ( quando dá temp ), de repensar a vida e andar no compasso da paz interior...
Tá esperando o quê?... Seu coração ficar em silêncio: no vazio?
Se dê atenção, meus amigos
Repensem vossas caminhadas...
Quando jovens, tudo isso é besteira: acham que é coisa da matrix...
Alienação mental...
Coisa de gente velha...
Mas logo, logo
Só mais uns aninhos
Em uma curva mais a frente,
Eles também, percebendo o tempo regredir, começam a repensar a vida, ver os hábitos mudarem sem perceberem... E entram na freqüência dessa mesma vibe...
Assim foram nossos antepassados e assim sempre será.
Feliz é aquele que se desperta cedo, coloca a mão no peito, sente seu tic tag e agradece ao próprio coração, por ele está batendo, por estar te mantendo vivo e estar de dando um novo dia para viver com gratidão.
O que esperas, amigo meu...
Coloque a mão em seu peito e agradeça ao seu coração por estar saudável e por estar te dando essa oportunidade de experienciar a beleza da vida. Faça isso diariamente e verás uma mudança significativa em seu dia a dia. Sentirás uma paz verdejante e entrarás em sintonia com o amor universal.
Vamos juntos, meu amigo e irmão, caminhar nessa vida com amor e paz no coração.
Felicidades
Paz no coração
