Beleza ao Luar
quero mais loucos ao meu lado..malucos beleza, aquelas pessoas que sabem viver e enxergar a poesia da vida. Viver a loucura de cada dia!
"A Beleza vai com o tempo. E você? Quem você é? Por dentro?"
O resumo da vida, não se define em quantos elogios você recebeu, ou quantas pessoas você conquistou, e chamou de amigo ou de amor, nem em quanto dinheiro você tem ou o seu status na sociedade. - A vida se resume no que você deixará de bom; no que você deixou marcado nas pessoas que passaram pelo seu caminho, no que você aprendeu e ensinou. Nos erros que assumiu e nas conquistas que batalhou com seu suor. Nas idas e vindas do amor, no que você achava belo, no que você se decepcionou. Nas expectativas certas com pessoas erradas. Também no momento em que você somente descobriu um amor, após perdê-lo. Resume-se no amor familiar, em que você aprende que precisa sim do afeto infinito de seu pai e sua mãe. Que não vale a pena passar por cima, nem discutir o que é óbvio, relevar o ser ignorante, dar valor ao que tem valor em sua vida. Porque mesmo que você se importe e dê valor, existem pessoas que não aproveitam a chance de se sentir valorizado. Mas nem por isso você deve criar frieza sobre outras pessoas. A vida se resume na confiança que você pôs nas pessoas que tem por perto, a anos, e a consciência de que essa confiança pode acabar a qualquer momento, em segundos. Sim, você fará coisas que se arrependerá para resto da sua vida, e que no momento mais forte da sua coragem, você não terá forças, e irá chorar. Resume no que você deixou no tempo em que esteve aqui e pode aproveitar cada momento, no simples gesto de ser lembrado com sorrisos, talvez por fotos antigas, ou por um texto gigante que você acabou de ler. A vida é um milagre, aproveite se for da sua forma ou não. Não há problema, o importante é ser feliz e fazer feliz a quem te faz feliz. Fim.
Enamorada de mim mesma, no espelho das águas que refletem minha beleza, me ofereço ousadamente e me debruço distraída sobre a correnteza. Um dia, minhas ramagens ferirão o espelho das águas, e tudo se nublará, meu corpo firme tombará finalmente, e a correnteza há de me arrrebatar indiferentemente e cruel. Só, então quando for arrastada vendo a terra fugir, sem poder voltar, sentirei comoé fria a água turva do rio e inquietante a ameaça, o mistério do mar. Enamorada de mim mesma pelo mistério que existe paradoxalmente no mar.
A beleza de meu corpo trazem marcas do tempo. Mas a alma cada vez mais polida são pérolas que cultivo feliz!
Beleza Interior
Rick B Honório
Estamos no ano de 1348, na idade média. Um vilarejo chamado Vale do Sol, vivia em harmonia. O Rei José Carlos completava trinta anos no poder, com muita luta, brigas internas dentro da família e sendo muitas vezes criticado e adorado pelos seus súditos.
José Carlos, se casara com a princesa Leia , dias antes de assumir o trono real herdado do seu pai Henrique Oitavo. Era o único filho homem da família e têm 4 irmãs, Fátima, Luana, Joaquina e Olívia.
Da união do seu casamento com a Princesa Leia, agora Rainha Leia, nasce K seu único filho. K desde criança se mostra muito ingênuo e imaturo, era tímido e por conta disso tudo teve a fama de arrogante e preconceituoso. Durante a adolescência, ganhou para si o título de mulherengo, pois era visto ao lado de várias mulheres, tendo ficado ao lado de várias delas. Porém ao completar 17 anos de idade se apaixonou pela Princesa Marcela, do reino vizinho ao seu e acabou se casando rapidamente com ela.
Mas nem tudo era flores para o casal, viviam em pé de guerra, até que um belo dia K, precisou ir viajar para terras distantes, a cavalo, para conduzir uma expedição que demoraria cerca de 3 meses. Quando retornou ao palácio, fora recebido pelos cachorros e gatos de criação, mas ao ver a princesa Marcela, queria lhe dar um forte abraço e beijos.
Mas Marcela, vendo ele se aproximar, começou com ofensas e agredi-lo verbalmente, K ficou nervoso e não falou nada , apenas deu um sorriso e foi para o quarto, tomou banho e descansou, pois estava exausto da jornada.
No dia seguinte, chamou Marcela e a expulsou de casa. Então ele se viu livre do compromisso e começou a procurar nova amante ou esposa. Mas ele tinha fama de mulherengo e para piorar muitas pensavam que ele ainda era casado, ele foi se entristecendo com a situação e reclamava com o pai que nem resfriado pegava, depois de se separar. Então, após 3 meses, resolveu largar tudo que tinha e recomeçar a vida em outro reino. Escolheu o reino de um primo da família e por lá ficou durante 10 anos.
Até que um dia, seu reino fora dizimado pela doença da peste e a pedido do pai, retornou.
Estudaram como solucionar o problema, até que tiveram a idéia de chamar a bruxa Alicélia, para orientar.
A bruxa Alicélia, veio ao encontro de todos no palácio e falou que lançaria um feitiço e acabaria com o surto da peste no reino, mas tinha uma condição, ela queria se casar com K.
K, ficou assustado, viu a aparência da bruxa, mas depois de olhar para ela, para espanto de todos aceitou a proposta.
Seus pais foram contra a união, assim como os demais membros da realeza. Como a doença avançava e chegou até ao palácio real, resolveram acatar a decisão do Príncipe.
Marcado o dia da cerimônia, foi oficializada a união do casal e a bruxa Alicélia disse que só depois da noite de núpcias iria lançar o feitiço. Coitado do príncipe diziam todos, ter que encarar esta bruxa esta noite e todas as outras que virão. Muitos então se voltaram para o príncipe tentando mudá-lo de idéia, pois afinal se sacrificar pelos seus súditos, seria um preço alto.
K, manteve o compromisso, disse a todos que não sabia como explicar, mas via uma beleza interior na bruxa que para ele bastava, apesar da aparência horrenda dela.
Sem maiores interrupções, a cerimônia se encerrou e partiram para a noite de núpcias. Chegando lá, a bruxa tirou a roupa, olhou para ele e perguntou :
- Meu bem , posso fazer um feitiço e ser uma bela mulher, prefere que eu seja loira ou morena ou prefere que eu seja esta bruxa para sempre.
O coitado do príncipe ficou pensativo e disse :
- Muita calma nessa hora !! Posso então ter uma mulher linda ao meu lado ou uma bruxa para o resto da minha vida.
- Sim, o que decide.
Mais uma vez, ficou em silêncio e pensou :
- Nossa e agora, peço ajuda ás cartas, placas ou á realeza afff ... Quer saber já me decidi.
Então em tom carinhoso, respondeu :
- Alicélia, seja o que você quiser ser, pois gosto de você do jeito que é.
Alicélia, então respondeu :
- Vou me transformar em uma linda mulher, lançar o feitiço e salvar o reino. Pois entre todos, foi o único que não julgou a minha aparência e me respeitou como pessoa.
Então o feitiço foi lançado e o reino fora salvo. K e Alicélia foram felizes para sempre.
Moral da História :
Não julgue as pessoas pela sua aparência ou cor de pele. É preciso, enxergar o interior das pessoas, sabe aquele patinho feio, pois é ele pode virar o seu amor da vida, mas o seu erro foi não perceber que atrás daquela feiúra grande, está um grande homem ou uma grande mulher, então a fila andou e você meu caro leitor, dançou.
Ao se apaixonar você deve amar o que tem dentro e não a beleza que tem do lado de fora ;D se não você vai estar "amando" com os olhos e não com o coração §♥§
O amor mais bonito é o de Deus
pois me faz conviver com a sua beleza
mesmo em fartos campos de guerra
me conduz em paz pelos cantos da Terra.
Olhai a beleza singular
das flores caídas pelo pátio.
Vê que vista primorosa?
Seus galhos, outrora secos,
de súbito fizeram-se flor.
Sucintos golpes de cor
num quadro antes um tanto cinza.
Que encanto!
Na alvorada, quando o sol,
ainda um bocado reservado,
reflete seus raios inaugurais sobre elas:
pétalas rosa-amarelas,
o piso branco da entrada parece se acender.
E que alegria também é ao anoitecer!
Ao subir a rua, na calada destas noites de inverno,
vendo dali de baixo o ipê,
olho o céu e fito a lua em companhia
quase esqueço do vento frio cortando o rosto.
Efeito anestésico da natureza?
Não sei! - respondo a mim mesma -
mas quanta harmonia!
Sento-me no banco sob ela
quase não vejo mais cinza concreto
e, quando a ela conto algo secreto,
sem delongas inicia-se um diálogo:
Desprende-se uma flor do galho
vem de certo no meu ombro.
Tamanha sublimidade!
Como passar desapercebido?
Vê agora a poesia amigo?
A natureza responde!
O universo também.
Seja princesa do modo mais autêntico de ser. Mostre a todos sua grande beleza, mesmo na hora mais difícil de sua vida.
a sua beleza me fez pensar em algo mais alem que sua beleza,sua forma de falar,sua linda voz,me fez me apaixonar e princpalmente entender que sua forma perfeita a aperfeiçuada de estetica,o verdadeiro siguinificado da vida.a sua bela aparençia me fez sentir vontade de continuar a viver, obrigadopor existir ta delicia.com
Oh, linda morena dos cabelos longos e cacheados, soltos ao vento. De longe admiro tua beleza, sua voz uma doce melodia, e o teu sorriso é o que tanto espero quando amanhece.
Em tudo vejo Deus!
Olho ao redor sem pressa...
Me encanta o amor, a beleza e suavidade de Deus em casa detalhe.
Noite tão bela foi aquela
Em que pude tua beleza contemplar
No céu escurecido nascia a primavera
Quando tua formosura veio me encantar
Ó moça de sorriso delirante
Teus gestos juvenis a mim trouxeram alegria
Tua face tem a natureza brilhante
Que meu ser deseja todos os dias
Dai-me um pouco de tua graça
Permita que eu me perca em teus beijos
Não há nada nesse mundo que satisfaça
A ânsia que tenho por este desejo.
Mulher que de meus sonhos fez morada
Segure esta mão fria que almeja teu calor
Dê a minha vida a dádiva tão sonhada
Mostre a este homem o que é o amor.
Batem em minha face por me faltar beleza
Desprezam minhas palavras só porque não tenho conhecimento
Esquecem os meus feitos simplesmente por não ter grandeza
E ainda me julgam por não ter sentimentos
Quem é forte suficiente para maltratar o fraco?
Ás vezes a força não é o mais importante
Quem é o inteiro que pode zombar dos pedaços?
Nunca se sabe o que virá adiante
Imperfeitos pisando em imperfeitos
Brigas inconstantes para saber “quem é”
A criatura que tem menos defeitos
Quem é burguês, e quem é ralé
Acertos e erros totalmente distintos
Mas por fim somos todos iguais
Ser grande ou pequeno não altera o destino
Somos pó e nada mais.
A beleza de um rosto, nem sempre demonstra a intenção do coração. Porém, um coração bem intencionado, aformoseia todo o ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases Ditas de Beleza
- Frases sobre beleza que inspiram novos olhares
- 41 frases de matemática que desvendam a beleza dos números
- Frases sobre a beleza negra
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio