Beleza
Eu sou uma intensidade de sentimentos e o meu sorriso é o reflexo da minha essência. que independente da estação, ele sempre floresce.
A transformação como um todo sendo o ponto evolutivo nunca é da água para o vinho.
Porém do vinho, para água!
Já que a candura e ótima transformação, sempre será pro algo mais puro!
Um pensamento que sempre levo comigo. Lembrar da mortalidade é o que me faz tentar viver e aproveitar cada momento ao máximo, porque nunca sei quando será o último. Igual a quando joguei bola a última vez ou brinquei na chuva com os outros meninos da rua onde morei na infância, não sabia que seria a última vez.
A efemeridade da vida traz consigo uma beleza um tanto mórbida, mas também tão sublime e primorosa, pois nada se repete exatamente da mesma forma, nada é sentido da mesma forma, ninguém ama ou é amado da mesma forma, um sorriso nunca é o mesmo apesar de sua essência.
A beleza da vida é justamente esse poder de irrepetibilidade e finitude.
INCANSÁVEL
Os despertares nunca são iguais
Invocação profunda ao Grande Pai
O que é realmente Belo não cansa
Teimoso que aponta sempre à Esperança.
(Alfredo Bochi Brum)
O meu espírito sempre está sedento por uma nova aventura, regrada à liberdade e estima pela natureza e durante uma das minhas experiências, fiz uma longa trilha, debaixo de chuva, sentindo a força dos ventos, o cheiro da terra molhada, vendo árvores frondosas, a vida gerando um grande deslumbramento, cada canto que eu olhava, renovava o meu ânimo para seguirem frente, meu entusiasmo só ia aumentando e depois de um bom tempo caminhando, de uns imprevistos e de alguns arranhões, cheguei até o meu destino, uma linda cachoeira, incrível numa imensidão de águas cristalinas, parecia um lugar mágico, grandioso, encantando fortemente os meus olhos, deixando o meu espírito aventureiro imensamente grato, o que compensou todos os meus esforços, admirei uma beleza incomparável, sinceramente, uma visão de tirar o fôlego, que nainha mentr, perdura, portanto, espero que não demore muito para uma próxima aventura.
A abertura de uma flor ao primeiro raio de sol. Que a simplicidade revele sua grandeza, enquanto o universo sussurra lembretes eternos da beleza que permeia nossa existência.
Numa manhã ensolarada, galhos e folhas de árvores balançam em ventania, exalando brisa suave; um colorido homiziado em destaque nos coqueirais da Alvorada; um cenário perfeito para o poeta descrever a imensidão da beleza que se desenha no infinito de Contagem.
Não tenha vergonha de ter um coração doce, pois o que mais existe lá fora são corações endurecidos pelo frio das desilusões. Pessoas anestesiadas pela rotina implacável estão mortas em vida. Seu verdadeiro superpoder é sua capacidade de sentir, de se emocionar diante da beleza do mundo.
Mulher, sintetizando a natureza virgem, o santuário e a companhia espiritual, é para o homem o que há de mais amável. Em certo aspecto, ela representa a projeção da interioridade misericordiosa na exterioridade estéril e, a este respeito, assume uma função sacramental ou quase divina.
Querer mais, no sentido de valorizar e expandir o que já temos, é uma forma de inteligência que se cultiva, refletindo a capacidade de apreciar a beleza que já existe em nossa vida.
Continuamos na fé
Olhando firmes para os nossos horizontes
E que sejam plenos
De abundancias
Paz
Serenidade
Saúde
E muito amor no coração.
Abraços apertados
Tocando fundo
Em teu ser
Na essência divina
Que habita em você
Paz no coração
As pessoas falam muito sobre autocuidado, priorizando a estética do corpo para se encaixar nos padrões da sociedade.
No entanto, raramente investem na manutenção de suas qualidades internas para se tornarem seres humanos melhores.
Cultivar afeto e empatia pelo próximo também faz parte do autocuidado, pois o que está dentro de nós influencia o que está ao nosso redor.
The Vincit (Klaus)
A almas, Quando doces
Fluem através das ondas da vida
Sem precisar de um corpo
Magias contidas em seres de luz
Que possuem sintonia fina
Com o amor universal
Por isso atravessam a nossa vida
Completamente no vácuo
Simplesmente passam e deixam Seus perfumes suaves
Momentos de puras emoções
Deixando em nós, somente Sentimentos de beleza, amor e gratidão...
Paz no coração
Amigo do coração
Nesse tic tac
Tic tac do coração
Vamos seguindo a nossa vibe
Vibrando em nossas caminhadas
Celebrando
Curtindo
Evoluindo
Rejuvenescendo a alma
E amando a vida
Com muita gratidão
Viva cada segundo com amor
Sei que você não escuta seu coração...
_ Não dá importância para ele
Esquecem que ele é a sua vida
Até que o tic tac fique nervoso
Cheio de pressão....
_ Bummmmmmm!...
Aí você vai se dar conta que é preciso respirar ( quando dá temp ), de repensar a vida e andar no compasso da paz interior...
Tá esperando o quê?... Seu coração ficar em silêncio: no vazio?
Se dê atenção, meus amigos
Repensem vossas caminhadas...
Quando jovens, tudo isso é besteira: acham que é coisa da matrix...
Alienação mental...
Coisa de gente velha...
Mas logo, logo
Só mais uns aninhos
Em uma curva mais a frente,
Eles também, percebendo o tempo regredir, começam a repensar a vida, ver os hábitos mudarem sem perceberem... E entram na freqüência dessa mesma vibe...
Assim foram nossos antepassados e assim sempre será.
Feliz é aquele que se desperta cedo, coloca a mão no peito, sente seu tic tag e agradece ao próprio coração, por ele está batendo, por estar te mantendo vivo e estar de dando um novo dia para viver com gratidão.
O que esperas, amigo meu...
Coloque a mão em seu peito e agradeça ao seu coração por estar saudável e por estar te dando essa oportunidade de experienciar a beleza da vida. Faça isso diariamente e verás uma mudança significativa em seu dia a dia. Sentirás uma paz verdejante e entrarás em sintonia com o amor universal.
Vamos juntos, meu amigo e irmão, caminhar nessa vida com amor e paz no coração.
Felicidades
Paz no coração
Nossas escolhas permanecem em nós, incrustadas feito pedra lapidada enfeitando jóia. Elas podem transformar em belo o que vive ao nosso redor. Eu escolho ser feliz. Escolho encontrar o lado bom em tudo que cruza meu caminho.
Quem pudesse ouvir oque grita meu silêncio
Com a força que reprime um sentimento
Como passarro que tem asas e não voa
Como sombra que dessipa a luz acesa
Como veu que cobre e não esconde
Um tesouro de raríssima beleza
Colocando as cartas sobre a mesa
Onde o medo consumindo pela duvida
A armadilha pegou pela certeza
Trancafiando o peito em armadura
Que breve seja a passagem
Pelos campos da cruel incerteza
Que ao cruzar a ponte do desprezo
Que renasça os campos de beleza
Um amor perene, nutrido por afeição, perdão e companheirismo. Uma história entrelaçada por laços indissolúveis, onde a beleza e a perfeição se manifestam em cada gesto de compreensão e resiliência. Um legado de amor que se perpetua na descendência, enchendo a vida de alegria e renovando a vontade de viver.
