Beleza
Meninas tentam consertar sua falta de conteúdo, com jóias, maquiagem e acessórios. É como tentar apagar a tinta de caneta com borracha.
Uma garota de programa boa e educada é bela e gostosa não em primeiro lugar por causa das formas do corpo, mas por causa da submissão e dedicação total ao cliente, espraiando diante dele toda a beleza de sua alma dócil e meiga.
Nenhum peito é igual ao outro. Um é um, outro é outro. Por isso temos dois olhos. Um pra um, outro pra outro.
Bonito é o ser humano que admite o seu erro, aquele que reconhece virtude no outro mesmo não vivendo os mesmos valores, bonito é respeitar o tempo de cada um, bonito é achar beleza onde a maioria julga ser feio, bonito é doar dos seus talentos para beneficiar o outro, bonito é ser simples dar boa tarde e agradecer sempre.
Não se prenda a um rosto bonito, não se iluda com palavras gentis, não se deixe levar pela simpatia do momento. Por trás de um lindo rosto talvez esteja escondido uma alma vazia, as palavras às vezes são arremessadas ao vento se perdendo no tempo quando não validadas pela atitude, portanto, conheça a essência, o sabor, o cheiro porque é necessário provar do caráter para ter a certeza se vale a pena.
Deixou sua cabeça tirar conclusões precipitadas
e dizer o que pensava, pois bem ela estava errada,
agora seu coração lamenta sua escolha errada!
Em um local incomum te conheci
Parece que somos tão amigos e ao mesmo tempo tão distantes
Nossos olhares se cruzam fico sem reação
Hipnotizado com a beleza do seu olhar que parece guardar grandes mistérios
Um azul mar pelo qual me encantei
Quando estou ao teu lado travo, fico bobo
Só de estar perto de ti sinto você me invadir
Porque essa sensação, não sei, mas sinto-me como um adolescente
Sei que estou encantado, enfeitiçado por seu olhar
Quero descobrir seus mistérios, te proteger, cuidar de ti
Quero doces beijos na chuva em um verão caloroso
Te mostrar o mundo, ser teu porto seguro
Viver essa paixão e quem sabe despertar o amor...
E quando a noite se fizer distante
Todos os relógios irão se consumar
Cada palavra soará em si mesma
A beleza de viver cada instante.
Vivo hoje, morto amanhã.
As emoções que senti
Os momento que vivi
As palavras que foram ditas ou não ditas
Sonhos realizados,
planejados,
inacabados,
frustrados.
Amores vividos,
fingidos,
não correspondidos
acabam aqui.
Tudo termina aqui.
Este é o fim.
Poesia.
Mulher é mesmo um bicho engraçado.
Quando é comprido, quer cortar.
Quando é curto, quer esticar.
Quando é loiro, quer "pretear"
Quando Preto, quer "enloirar"
Quando é pouco, quer aumentar
Quando é muito, diminuir.
Mas nessa indecisão toda,
Ela sempre ria a toa,
Num olhar decisivo,
Fico até inibido,
Com esse bicho tão bonito.
Poema: Bicho Mulher
Olhei para ti como um exímio admirador,
Você é linda, obra prima,
Suas curvas são perfeitas, obra do criador,
A qual inveja qual quer escultor
Ouvi em uma música que buquês são flores mortas. De fato, buquês são flores mortas, flores que de ti foram colhidas, que das mais belas a vida foi de ti arrancada e aos poucos esvaída. Buquês são o embelezamento de vidas arrancadas, cortadas pela metade. Usados de maneira que trazem felicidade. Mas há felicidade em algo que foi arrancado e interrompido em seu momento mais lindo?
Ouvi também em outra música que as flores de plástico não morrem. Não seria mais fácil que os buquês fossem de plástico? Seria sim, a artificialidade faria durar o sentimento que de início se teve, se é pra trazer felicidade, que ela ao menos dure. Não é mesmo?
Mas porquê há mais beleza no que é morto e ainda continua intacto? Mesmo sabendo que uma hora ou outra vai ser jogado no lixo sem nenhum valor. Não poderia vê o belo em algo que imita o real e deixar que a vida em ti ainda esteja?
De fato a beleza do natural chama mais atenção, mas o natural apodrece quando morre, quando é arrancado. O natural quando arrancado é interrompido, a vida e a beleza acaba não sendo a mesma, porém ninguém pensa dessa maneira.
E porquê a beleza acaba quando as flores murcham? Não deveria ser assim. Se o natural é bonito, porque não deve haver beleza no morto apodrecido? Se é belo o viver das flores e mesmo assim não às mantem, porque não encontrar a beleza peculiar das flores que foram mortas, porém desta vez secas, representando assim de fato, sua vida arrancada de ti. Será que porquê dói lembrar que um dia foram belas? Ou simplesmente porque só é bonito o que os convém?
A vida é fugaz, poucos valorizam. A beleza é fugaz, muitos ainda se importam muito com ela.
Porque não há beleza no diferente? Porque não admirar a beleza de uma coisa que é morta mas de fato relembrar que não há viver alí, admirar a flor enquanto ainda há frescor é fácil, é típico, é muito comum, clichê. Quero ver existir felicidade ao receber uma flor morta que representa a beleza de maneira diferente do comum.
Se uma flor viva pode um dia acabar murchando e um buquê se acabando da mesma forma, porque não dar logo uma flor morta e assim poupar vê-la apodrecer e perder a beleza que é relativa aos olhos de quem vê?
Essa flor pra mim é linda, você vê beleza nela?
