Beijo de Mae p Filha
Teu lindo olhar me seduziu, tuas formas tão belas uma formosura inescapável, uma simplicidade incomparável tu foste um colírio para meus olhos...
"...Nao temos controle o tempo é ligeiro ,na estrada da vida somos passageiros..."
Musica: Sabrina Lopes
Depois que a mulher vira mãe ela também vira dona de uma beleza digna de admiração.Uma mistura de maturidade e Responsabilidade que a deixa mais interessante do que qualquer menininha no auge dos seus 18/19 anos.
Gratidão a mãe Terra pela minha educação. Aos espíritos amparadores por me dar a instrução guiando me na direção com cuidado e proteção.. Gratidão ao Universo por permitir que eu fizesse parte da grande consciência divina!
Mãe, mulher, exçressâo de amor.
Em seus afetuosos e ternos abraços adormeci,
em um longo sonho de sono infantil, do qual só me despertei ao contemplar que na poeira do tempo, esquecida no vácuo do infinito, ficara a minha infância.
Olho para você e... Há como tudo mudou!
Retratas em tua face o Império do tempo, que escureceu os teus olhos, marcou sua pele, mas ele não lhe enfadas.
És fonte de valor inexorável, mamãe, fonte da vida.
Perto de ti, o mais rude dos homens se emociona, extremesse, a alma infantil adormece com apenas um cicil suave e tranquilo de seus labios.
Quizera eu não despertar deste sono de amor que um dia vivi em teu seio,mas o tempo forçou-me a acompanha-lo pela estrada da vida e tornei-me homem.
Porém, roubo a sinceridade existente no expressivo sentimento infantil para dizer-te: És mãe, a expressão viva do amor de Deus aos homem, refletido na terra em forma de mulher.
Autor: Cicero Marcos
Mae,
Primeiro gostaria de te pedir desculpas por todo sofrimento que te causei!
Errei!
Como filha , profissional e amiga!
De coração , peço que um dia me perdoe! Palavras eu sei que não tem como apagar!
Eu quero minha mãe de volta ! Preciso !
Sinto falta dos nossos momentos “lights”!
Todos estes problemas tem afetado nossa relação que sempre teve divergências, porém sempre nos acertamos!
Pensamos de forma diferente e somos iguais!
Teimosas!
Não quero que se aborreça mais com meus problemas!
Afinal, você me preparou para vence-los e nao lamentar!
Você não merece minhas duras palavras!
10/05/2020
Sou uma apaixonada pelos mistérios do mar!
Dentre eles, está a madrepérola. A mãe da pérola
A madrepérola corresponde a camada interna mais forte e plana da concha. A pérola só é formada após a formação da madrepérola! Ela é relacionada à família e a sensibilidade!
É assim que te vejo!
Rígida, ao mesmo tempo maternal e sensível!!
Nunca mude sua essência!!!!
Dia 10 de maio, dia das mães.
Olha só que barato!
Como se um dia fosse o Dia das Mães!
Tá ligado?
Palavra "mãe"!
Mãe é sinônimo de luz e amor.
Mãe é assistência na dificuldade.
Mãe é carinho, proteção e cuidado.
Nada se compara ao amor de mãe,
entendeu, filho amado?
Como pode!
Por nove meses, ela te carregou.
Chegando a um certo tempo,
você tenta desrespeitar...
Não é brincadeira.
Mas hoje tudo isso é muito real.
Infelizmente, tá tudo assim.
Parece tudo tão banal...
Chegando o dia 10 de maio,
é tudo mil maravilhas:
abraços, textos, presentes, muitos "eu te amo".
E os outros dias, será que é hipocrisia?
Quando somos crianças
Quando somos crianças bem la no início de tudo.
Vamos á escola, vamos á passeios com os pais ou algum tio, tudo é muito legal.
Ai vamos crescendo temos a fase chata, aquela fase que todos dizem: Não ligue esta na adolescência, aquela fase que não queremos mais esse tipo de passeio de diversão e que nada mais é tão legal.
Tudo parece perder a graça, só conseguimos ver nossos pais com aquele olhar de tudo é proibido de que nada pode ser feito, e que pra tudo existe uma regra. E todo NÃO se torna uma ferramenta que te deixa furioso por dentro, que te afasta ainda mais de momentos que deveriam ser especiais, porém, claro existe momentos legais ainda do tipo: Filho vamos tomar um sorvete? E ai você claro abre aquele sorriso e aceita, mais logo vem o pedido mãe(pai) posso isso ou aquilo? E novamente aquele não, então você fica magoado, fica triste né.
Mais o tempo vai passando e você vai crescendo, demora muito pra entender sobre o significado de cada não.
Você quebra a cara.
Se perde em pensamentos.
Cai no primeiro obstáculo.
Sofre na primeira perda.
O medo te atrapalha e a insegurança parece tomar posse de você.
Mais quem esta ali durante esses momentos?
R: SIM, são eles seus pais, sua família ou aquela MAEPAI.
Mesmo após todas as bobagens já ditas por você ainda assim aquela pessoa esta de braços abertos pra te dar aquele abraço, aquele te conforta, te coloca os pés no chão e que parece abrir todas as portas.
Cuide com carinho de quem esta sempre do seu lado, essa pessoa com certeza foi e esta sendo muito forte, essa pessoa esta sempre com você, essa pessoa agora precisa de você, essa pessoa é seu bem maior, essa pessoa te ama a cada batida do seu coração.
E quando você estiver mais maduro vai dizer: Se eu pudesse voltar no tempo com certeza seria diferente.
QUANDO EU AINDA ERA CRIANÇA.
Amor que se eterniza
Mãe, abraço que acalma
Mãe, colo que embala.
Mãe, sorriso singelo
Mãe, amor que é eterno.
Ligadas pelo sangue, alma e coração.
Teus dias ao meu lado, são como uma canção.
Um anjo aqui na terra que o Senhor me enviou,
Uma aliança eterna de carinho e amor.
Mãe, a paz que eu preciso
Mãe, meu bem maior e meu sorriso
Mãe, tú es benção do senhor,
Mãe, és o meu eterno amor.
Que se prolongue os teus dias,
Vou honrar o teu cuidar.
Quando partir sera eterna,
Seus ensinamentos vou lembrar.
Seu conselhos e risadas jamais vou me esquecer,
Seu jeito de me amar, para nao me ver sofrer.
Meu anjo protetor, és o meu eterno amor,
O presente mais bonito que ganhei do meu Senhor!
O Homem que aprendeu a respeitar sua mãe e suas irmãs respeitará todas as outras.
A mulher que aprendeu a respeitar seu pai e seus irmãos
respeitará todos os outros.
O homem que aprendeu a respeitar seu pai e seus irmãos
respeitará todos os outros.
A mulher que aprendeu a respeitar sua mãe e suas irmãs
respeitará todas as outras.
(Respeito começa em casa)
A Descoberta
Apenas uma palavras: POSITIVO!
E a minha vida mudaria para sempre...
Eu ainda não podia sentir, mas já sabia que você existia dentro de mim. E a cada segundo, de cada minuto, cada hora, cada dia, de cada mês , eu imaginava você.
Primeiro, frágil como uma gota de orvalho; depois, eu te senti, se fortalecendo dentro de mim, e você se tornou tão forte que foi capaz de suportar coisas tão boas, quanto tão ruins, pois, éramos um só sentimento e por tudo que eu passei, você também passou. Eu procurei te transmitir o máximo de coisas positivas e boas, mas sei que em alguns momentos, assim como eu, você chegou à sentir por um instante que a vida não valia a pena...
Eu te dei o máximo de mim e tive tudo de você, a alegria da tua existência, quando te sentia revirar toda dentro de mim, me causando, por certas vezes até um incomodo...Por certas vezes também, uma pontinha de tristeza, ao pensar que eu não poderia lhe dar tudo que você merecesse. Mas, acima de tudo muita força que com certeza me faria lutar por dias melhores...E assim foram se os nove meses, até que eu pudesse, hoje, finalmente te olhar no fundos dos olhinhos e renascer pra vida. Estou te conhecendo agra, mas eu já te conhecia.
Muitos costumam romantizar a maternidade, não somente pelo fato de não assustar as pessoas ao redor, mas também para se convencer de que aquele mundo “maternalmente romântico” existe! Que o mundo da maternidade não é triste, solitário, sombrio, depressivo... Afinal se alguma mulher dizer algo do tipo seria considerada um “monstro”.
Muito se fala do Amor inexplicável de uma mãe...
Mas pouco se fala dos desafios, tristezas, inseguranças, medos...
Mas por mais difícil é exaustivo que seja, nenhuma mãe troca essa vida corrida por nada.
Ela sempre diz: Não quero saber qual diploma vocês tem e nem o que são, aqui quem manda sou eu e quando eu mandar calar a boca, calem-se! Sabe quem ela é?
Os Santos que Você Invoca
Eu levo comigo todos os santos que você invoca na despedida
e guardo seu adeus como um retrato em minha retina.
Com suas lições construí uma catedral de pedra e luz
e tento honrar o chão firme em que você caminhou.
Da verdade que sempre lecionou fiz um escudo e um colar
e me banhei no oceano de um amor invencível.
Eu rezo seu terço e canto sua novena.
Homenageio seus mortos e saúdo seu passado árduo,
de dias vencidos pela mais pura vontade de ser família.
Uma mãe é um castelo, uma torre, uma ponte.
É um rochedo onde o mar chora sua solidão, cansado dos dias.
É a música que o vento toca no entardecer, saudoso.
Uma mãe é a nascente límpida de um rio que não tem fim.
Tenho-a como um campo sereno na tempestade da vida,
sua lembrança é meu lar em qualquer lugar.
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem para Filha
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Mensagens de declaração de amor para filha
